Quantcast
PplWare Mobile

Windows 11: Microsoft bloqueou novas builds do Windows para manter segredo da nova versão

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    Virá provavelmente a mais segura versão de sempre do Windows (a lenga lenga do costume… que se verifica sempre: falso), mas com aquela “reviravolta” marota da loja do Windows que até agora tem andado meio em “banho Maria” porque a malta não quer aderir, ser forçado para se conseguir utilizar o Windows… tudo para nossa segurança claro, não é para a Microsoft facturar aos milhares de milhões das comissões de vendas na sua loja, sem falar no controlo do que os clientes podem ou não utilizar à sua vontade… ou à vontade dos governos de cada país… aqui no meu país não queremos ninguém com Tor Browser, e puff, lá foi ele à vida.

    Já estou a cheirar os processos de abuso de posição dominante a esta distância.

    Talvez passe se disserem que é para proteger as crianças inocentes ou assim.

    • Jorge says:

      não acredito nisso, mas acho que uma coisa vai ser garantida e o windows já merece há muito tempo, o comando winget que saiu agora e a loja windows vai ser uma interface gráfica desse comando como existe no linux e no osx. o resto vai ser as mudanças que vimos no windows X e possivelmente melhoras na performance com ARM. E não vai ser windows 11 possivelmente vai passar a ser windows OS e vai ser simplesmente um feature upgrade do windows 10.

    • Poet says:

      Mais controlado por certos países que o Windows só mesmo o MacOS e iOS e a loja da Apple. Cumprem tudo que esses governos ordenam e dizem que cumprem a lei “local”.
      No Windows é mais aberto, nem precisas de loja, descarregas da internet e instalas. Se a rede TOR foi bloqueada não tem a ver com o Windows ou MacOS mas com o prestadores de internet desse país.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Uma coisa é certa,mesmo que o Windows 11 seja apresentado dia 24 deste mês só será disponibilizado aos utilizadores comuns e para quem comprará novos PC’s(que já virão com esse sistema operativo já pré-instalado nas máquinas),só lá para o mês de Outubro,muita atenção !! Aqueles que primeiro lhe vão deitar a mão são aqueles que já estão inseridos no programa Windows Insider,no chamado canal de desenvolvimento.Acho que os que estão no canal beta(e até no release preview),mesmo esses,só lhe deitarão a mão um tempo mais tarde.Tem que se ter a noção disto.Mas sinceramente se os insiders representam somente 1% de todos os utilizadores do Windows a nível mundial não estou a ver que eles abram o canal de desenvolvimento assim sem mais nem menos.É que provavelmente muita gente quererá se inscrever nesse canal na hora e eles não quererão ter muita gente porque essas compilações(as chamadas Builds),são versões alfas e instáveis.Poderão de início ter muitos bugs,como é natural,e muita gente não se saberá desenrascar por causa de certos problemas que possam surgir nos seus computadores.Mas é o meu ponto de vista.

  3. Rui Valdez says:

    Windows cada vez melhor,

  4. Rafilda says:

    Vai haver alguém aqui que vai dizer que já usa o windows 11 há bastante tempo, assim com muita naturalidade.

    • Caro como tudo says:

      Até faz sentido, não houve windows 9 (windows 8.1) devido ao windows 95 se não me engano, logo o windows 10 até devia ser o 11 e agora vir o 12

  5. Some_IT_Guy says:

    Será este no Windows terá versão ARM? Assim abria-se a possibilidade de instalar diretamente num Mac com SoC M1

  6. Luiz says:

    Melhor que manter o segredo da versão é sem dúvida, manter o segredo e privacidade à Microsoft. Depois de anos Microsoft, o segredo agora é Linux que por muito menos faz muito mais e ainda rejuvenesce máquinas com anos e 4GB de ram. Já agora os mais de 100 processos ativos no Windows que continuam a fazer sabe-se lá o quê, contra os 70 que uso na mesma máquina.

  7. jorge says:

    O windows também obedece a certas restriçoes, na china o windows foi alterado, nao é o mesmo windows que é aqui na europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.