Chegou a primeira viatura funerária 100% elétrica a Portugal
A aposta em viaturas elétricas tem vindo a crescer significativamente. O presente/futuro do segmento automóvel é cada vez mais elétrico e a Portugal chegou agora a primeira viatura funerária elétrica.
A viatura foi desenvolvida com base no modelo Mercedes-Benz eVito, equipado com motor elétrico e que foi adaptado pela Servilusa para as exigências da atividade funerária.
Viatura funerária elétrica com Plano Funerário ECO
É a única viatura 100% elétrica em Portugal para serviços fúnebres. A funerária elétrica, adquirida pela Servilusa disponibiliza o primeiro Plano Funerário ECO, um serviço fúnebre sustentável, com urna sustentável, certificada de acordo com a norma NP 4474-2008.
O Plano Funerário ECO da Servilusa permite a cremação, inumação ou lançamento de cinzas ao mar com urna biodegradável, sempre com opções ambientalmente sustentáveis. O Plano ECO inclui ainda a vestimenta do falecido com fato biodegradável de algodão, recordatório (pagela) produzida em papel reciclado ou digital, entre muitos outros produtos e procedimentos.
Paulo Moniz Carreira, diretor-geral de negócio da Servilusa referiu que...
O compromisso para com a proteção ambiental da Servilusa – certificado pela ISO 14001 – leva-nos à constante procura de opções sustentáveis para desenvolver a nossa atividade, a par das iniciativas promovidas para redução da nossa pegada de carbono e das comunidades onde nos inserimos
Além das vantagens na redução de emissões poluentes, o eVito contribui também para a realização de serviços fúnebres mais confortáveis, com a ausência do ruído característico dos motores de combustão, proporcionando maior conforto às famílias nas viagens durante os cortejos fúnebres.
Este artigo tem mais de um ano
Desculpem lá, mas não resisti…
Quem quer experimentar? 😉
Podes experimentar primeiro…. depois dizes à gente como foi a experiência
Olha pronto… JASUS!!
Mas que estacionamento…
Ainda por cima a ocupar 2 lugares para deficientes…
Só com esta foto dava para multar xD
não dá direito a apreender uma viatura estacionada indevidamente num lugar para deficientes ??
Parece que a primeira carrinha funerária não estará a uso xD
Eheheheh
Os que são enterrados agora já podem ser ecológicos.
Já só falta os que são cremados…
Cremação nunca é ecológico, pois envolve alto consumo de energia. Ecológico é ser enterrado e deixar a natureza actuar.
Quanto ao carro eléctrico, bem, tudo depende da origem da energia eléctrica, se é produzida de forma sustentável ou não, e depende também de aquando do fim de vida útil do veículo as baterias serem recicladas sem que para tal seja necessário consumir mais energia do que seria necessário para reciclar um carro clássico.
Finalmente o cortejo funerário pode seguir o defunto sem ir a fumar gasóleo, e se houver um momento de silencio até o transporte respeita o silencio.
E se a bateria morrer a meio da viagem?
Fazem outro funeral para bateria 🙂
fiquei chocado
O preço disto tudo é que não deve ser nada ecológico !
Eu quando cliquei no link tinha esperança no final do artigo vinha use o código pplware e tem desconto de 10% , quando morrer peça ao seu familiar para usar o código .
Passando por aqui, novamente, como faço, às sextas, para ver as piadas e vejo que a cada dia piora a situação por aqui. É só propaganda. A qualquer hora anunciarão o vírus COVID-19, EM PROMOÇÃO, por aqui. Este sítio está destinado a morrer, por ter contraído o vírus GANÂNCIA-2000, que tira a noção de bom senso e a pessoa passa a tudo fazer por dinheiro.
A propósito: como as piadas que aqui se veiculam, são brasileiras, toscamente adaptadas para cenário português, passarei a curtí-las nos sites brasileiros mesmo. Não faltam humoristas no Brasil.