SpaceX já tem planos para o primeiro voo orbital de teste da Starship
A SpaceX tem feito avanço notáveis para preparar o seu foguetão para as viagens ao espaço. Os testes sucedem-se a um ritmo muito elevado e com um sucesso também grande, tendo já conseguido aterrar de forma perfeita.
Tudo parece agora preparar-se para uma nova fase, com a preparação para o primeiro voo orbital de teste da Starship. A SpaceX começou a tratar de todo o processo e tem já o seu plano bem definido.
SpaceX que levar testes a outro nível
Depois de vários meses a testar a resistência e o desenho da Starship, usando vários módulos e várias configurações, tudo parece preparado para mudar de forma drástica. A SpaceX revelou, ainda que de forma indireta, os seus planos para o futuro próximo.
Quer repetir os sucessos que teve recentemente e finalmente realizar o primeiro voo orbital de teste da Starship. Com a SN15 a empresa conseguiu finalmente aterrar com sucesso uma das suas Starship, preparando-se agora para voos (literalmente) mais elevados.
Primeiro voo orbital da Starship
Os planos que a SpaceX detalhou no pedido que entregou à FCC (Federal Communications Commission) revelam a forma como este teste será realizado. No entanto, não foram reveladas datas para a realização deste teste do primeiro voo orbital de teste da Starship.
Tudo deverá ter início nas instalações da SpaceX em Boca Chica, no Texas. A Starship irá estar acoplada a um impulsionador (booster) e voará por 3 minutos, até perder a base de impulsão que irá cair no mar perto a base da SpaceX.
Continuar e elevar o sucesso do SN15
A viagem vai continuar sob o Estreito da Florida antes de entrar na órbita do planeta. O regresso acontece de seguida, com a Starship a tentar uma aterragem no mar, a cerca de 100 quilómetros (62 milhas) da costa noroeste de Kauai, a ilha mais ao norte do estado do Hawai. Toda a viagem deverá demorar 90 minutos.
O SN15 marcou um ponto de viragem nos testes da Starship, ao ter aterrado de forma quase perfeita. Até aí tinham surgido de forma recorrente problemas, que terminaram mal. A SpaceX quer agora continuar com o momento positivo e levar a sua nave a um ponto onde ainda não esteve.
Este artigo tem mais de um ano
E vão continuar a usar querosene e metano como combustível para agravar ainda mais os níveis de poluição atmosférica ao invés de usarem hidrogénio ?
Os motores Raptor funcionam com metano, que apesar de ser agravador do efeito de estufa de forma livre, a combustão dos Raptor é muito eficiente, e não fica metano livre. Portanto, passaram de RP-1 para metano líquido.
Há pessoas que não sabem do que falam… Fazer o que?
Metano e Oxigénio líquido, que por sua vez é possível serem ambos criados em Marte para regressar à Terra
Se não sabes para que é que falas primeiro é a metano e oxigenio liquido e a combustão não polui nada segundo até esta previsto o foguetão tirar co2 da atmosfera para criar metano atraves do sabatier process. Se não sabes não fales que pelos vistos nem tens a minima ideis de como é que este fouetão trabalha
Hahaha…Só especialistas em nada. Querosene não polui e metano deve ser benéfico. Já sobre o hidrogénio, nem uma palavra, porque senão o Elon pode não gostar dos comentários.
Amigo se não sabes não comentes o metane o polui em estado puro, numa combustao com oxigeneo liquido não polui tens de apender que isto não são carros muitas misturas de gases nao fazem absolatemente diferença nenhuma ao planeta, é como o hélio dos balões poluem mais os balões do que o hélio é absolatemente irrelevante. Quanto ao hidrogeneo tambem é uma excelente opção para foguetões é por isso que os foguetões mais modernos usam ou hidrogenio ou metane na maioria das vezes o hidrogenio até é melhor, a unica desvantagem é que não o consegues fazer fora do planeta e o metane consegues fazer apenas atraves de CO2 ou seja se o plano é reabastecer fora da terra metano é a melhor opção, se não hidrogenio é de longe a melhor
Eu sou um grande fã da SpaceX da Tesla e do Musk. Do StarLink e da StarShip (nave das estrelas)
Escrevo muitos artigos empolgantes dos seus sucessos
Estou verdadeiramente empolgado! Que maravilhas!!!
Onde escreve?
Vamos ver se não explode no espaço ou na aterragem!!
Ficavas todo contente se isso acontecesse, não era? Espetáculo
Continua a correr na tua rodinha .
Que expluda agora enquanto não leva pessoas lá dentro. É para isso que estes testes servem.
está descansado que ainda vai explodir muitas vezes tal como o falcon 9 explodiu muitas vezes até que agr ja nem tem graça porque aterra sempre com sucesso e ja o reutilizam 10 vezes é como os aviões ao inicio houve muitas falhas hj em dia a unica coisa emplogante que acontece é o pessoal a bater palmas quando aterra. Mas até a starship ter a mesma taxa de sucesso que o falcon 9 está descansado que ainda vai haver muito milho para tu te divertires, para a proxima falha a aterragem lá vai o Samuel ficar em pulgas até bate palmas no sofá
Já se está a preparar para quando o sucesso for o normal.