Em breve vai poder partilhar separadores do Edge entre o Windows 10 e o Android
De forma paulatina, mas firme e bem estruturada, a Microsoft desenvolve o Edge, o seu novo browser. Esta é a sua proposta formal e oficial, preparada para correr em quase todas as plataformas e sistemas disponíveis.
A cada nova versão a Microsoft vai melhorando a sua oferta, para apelar e atrair os utilizadores. Agora e para melhorar ainda mais este browser, há novidades a caminho. Em breve poderá ser possível partilhar separadores entre o Windows 10 e o Android.
Edge em constante melhoria
Um dos objetivos da Microsoft é ter um browser que possa ter uma experiência de utilização transversal e simplificada. Para isso prepara as suas versões para serem similares, tanto ao nível da interface, como ao nível das funcionalidades.
Para isso, tem já em testes uma novidade muito importante e que vai mudar este browser. Em breve será possível transferir separadores do Edge entre o Windows 10 e o Android, usando uma simples opção presente no browser da Microsoft.
Microsoft deixa partilhar separadores
A utilização desta novidade será simples e rápida. Ao visitar uma página que queira partilhar, o utilizador só precisa escolher a opção Partilhar com. Aqui terá um menu onde vão surgir os dispositivos onde o utilizador tem a sua conta configurada.
Do lado do dispositivo de destino, o utilizador vai receber uma notificação normal, onde tem a indicação do site recebido. Ao tocar nessa mesma notificação, o Edge vai o link recebido, para que a navegação possa ser continuada.
União entre o Windows 10 e o Android
Por agora esta novidade está já em testes, limitado a um grupo de utilizadores, tanto no Windows 10 como no Android. Surgiu na versão Canary do Edge e será avaliada e testada nas próximas semanas. Mais tarde será adicionada à versão final e será disponibilizada para todos.
Esta é, na verdade, uma funcionalidade que se conhece do Chrome desde 2019. A Microsoft resolveu agora trazê-la para o Edge e aumentar a sincronização de dados, para assim este ser um browser verdadeiramente usável por todos em qualquer plataforma, mantendo uma navegação continua e sem interrupções.
Este artigo tem mais de um ano
Testei o edge , porcaria. Muito dificil mudar o que quer que seja. Chateia com o Bing. Detestei estava sempre a tentar que eu instalasse coisas. Pop Ups chatos. Ainda bem que uso Linux. Ja nao me lembrava como era o Windows. Edge até NUNCA MAIS!