AirPods Max: analista diz que a Apple vai vender 1 milhão de unidades
Não há dúvidas que a Apple tem uma estratégia bem definida para o seu segmento dos produtos dedicados à música. Depois de tirar de linha o HomePod original, a empresa irá apostar mais no HomePod mini e nos AirPods. Neste último produto, espera-se que o produto de luxo, os AirPods Max, vendam bem. Contudo, o cenário pode não ser bem esse.
O analista Ming-Chi Kuo diz que a Apple tem um "dilema" sobre as vendas dos AirPods em 2021, e pode estar a ser motivado também pela quantidade de vendas relativamente pequena dos AirPods Max.
AirPods 3 ou AirPods Max, quais os mais preponderantes em 2021?
Numa nota disponibilizada à imprensa, o analista Ming-Chi Kuo relatou que "os AirPods 3" não entrarão em produção em massa até o terceiro trimestre de 2021.
Contudo, não está claro se a Apple continuará a vender os AirPods 2. Como tal, o analista entende que a marca de Cupertino terá em mãos problemas com na gama geral dos AirPods, incluindo os mais recentes AirPods Max.
Em termos de mix de produtos, prevemos que as vendas de AirPods 2 diminuirão significativamente para cerca de 3 milhões de unidades no 3.º trimestre de 2021 (contra 12 milhões de unidades no 3.º trimestre de 2020.
Acreditamos que a transição do produto é a principal razão para o declínio das vendas dos AirPods 2. Achamos que ainda é difícil determinar se os AirPods 2 encerrarão a produção depois que os AirPods 3 entrarem em produção em massa.
Se os AirPods 2 saírem de produção, com a entrada dos AirPods 3, estimamos que os AirPods 3, AirPods Pro, AirPods 2 e AirPods Max representarão cerca de 40%, 28%, 31%, e 1% das remessas totais, respetivamente, em 2021.
Se os AirPods 2 continuarem em produção após a produção em massa de AirPods 3, estimamos que AirPods 3, AirPods Pro, AirPods 2 e AirPods Max representarão cerca de 32%, 28%, 39% e 1% do total de remessas em 2021, respetivamente.
Escreveu Kuo.
AirPods Max "só" vão vender 1 milhão de unidades
Kuo descreve os AirPods Max como sendo de "ajuda limitada" para a linha de produtos. Isto é, ele prevê "vendas anuais de cerca de 1 milhão de unidades".
Independentemente de a Apple manter ou não os AirPods 2, Kuo espera que os AirPods Max sejam responsáveis no máximo de 1% de todas as vendas de AirPods em 2021. E ele vê o alcance geral em declínio diante da concorrência de rivais de baixo custo.
Acreditamos que o declínio nas vendas dos AirPods se deve à falta de um ecossistema sólido para proteger o crescimento das vendas quando é difícil diferenciar os pontos de venda de hardware dos produtos de baixo preço dos concorrentes.
O analista refere que a chave para o sucesso inicial dos AirPods é a facilidade de uso da conectividade Bluetooth e a alta qualidade oferecida pelo TWS [True Wireless Stereo].
Embora os AirPods ainda estejam à frente da concorrência nestes dois recursos, as principais vantagens são gradualmente compensadas pelas estratégias dos concorrentes para melhorar a experiência do utilizador e reduzir o preço.
Os resultados [de vendas] mostram que os consumidores não estão muito dispostos a gastar mais de 100 dólares para comprar equipamentos do tipo AirPods Pro.
Acreditamos que se as vendas dos AirPods quiserem crescer novamente no futuro, precisam ter um ecossistema forte ou redefinir o comportamento dos utilizadores do TWS através da inovação de hardware (como fornecer funções de gestão de saúde).
Conforme temos percebido, a Apple "declaradamente" não anunciou futuros melhoramentos ou funcionalidades de saúde para a linha de AirPods. No entanto, várias patentes e pedidos de patentes sugerem que é uma área que a empresa persegue.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Pois, parece me muito pouco mas tambem em linha com o mau produto que é na minha opinião até tive na cabeça comprar uns mas acabei por desistir quando comecei a ver reviews este produto não a qualidade apple
Porra, só quando fazem algo porreiro é que acham mau?
Até agora de tudo o que vi parece que são os que tem melhor qualidade de som para uns headphones wireless.
Tens uns sony muito superiores mas eu estou afalar do produto em si não tem botão para desligar a capa é um vergonha proteg a parte mais resistente e aquele rede super fragil fica à mostra e é por onde tu pegas que nem faz sentido acho que o produto em si foi mal definido
Não estás a dizer nada de jeito. Primeiro os Sony são apenas melhores no argumento caixa de transporte e bateria. E o preço vá. Face ao resto, ficam muito abaixo. Têm um aspeto barato, o plástico é de aspeto convencional, o anc é bom, mas não é tão bom como os Bose, por exemplo e o grande trunfo são as 30 horas de bateria.
Usar os AirPods Max é ter um dom de luxo num conjunto de bons materiais.
Nunca os usaste, nota-se peça tua retórica, porque se um dia tivesses a oportunidade de os testar devidamente, até ficavas triste com este teu comentário 😀
Claramente não me conheces, experimentei os dois e achei o som dos sony xm mark 4 bastante superior, a contrução os airpods à primeira vista parecem melhores porque sao em metal mas dps aquela rede dá logo um ar muito fragil e fraco o packaging tambem é muito inferior onde ja se viu proteger a parte mais forte e deixar para pega a parte mais fraca e engraçado que os auscultadores que sao feitos de metal dão para trocar ahah
Tu claramente nunca ouviste o som dos sony ahah
Um miúdo pelos teus comentários. Mas não te conheço, apenas refuto as tuas opiniões erradas. Apenas 😉
“Usar os AirPods Max é ter um dom de luxo num conjunto de bons materiais.”
Isto explica muita coisa… A construção pode ser muito boa, mas há headphones muito mais baratos que oferecem a mesma ou melhor qualidade de som.
Só o fato de nunca se desligarem faz dos AirPods Max uma anedota.
Não há, por este preço não tens nenhum outro produto com tão bom som, ANC e materiais de construção. Tens os Bose, por exemplo, com excelente som e ANC mas não tão bom como os Max. Depois são é plástico.
Só no facto de serem de plástico explica o preço mais barato 40%, depois há a integração com o iOS, naturalmente os Max funcionam melhor.
O desligar é uma falsa questão, eles ficam primeiro em baixo consumo e se não os usares, eles vão desligar sim. Preservando a bateria.
A bateria é onde os Sony e Bose ganham pontos. Mas não na qualidade do som 😉
Tenho a 1ª versão dos Sony os MDR-1000x e os XM4, foram reis durante muito tempo para mim, para uns headphones bluetooth são excelentes, mas qualquer review que vejas por ai de audiophiles vão admitir que os da Apple são o melhor que existe sem fios e sem ser open back.
E nem concordo com o Sr. Vítor com o ANC, acho ambos muito próximos.
Se achas os Sony melhores é pura e simplesmente porque gostas de música com baixo exagerado, o que não significa de todo que são melhores, porque não são.
Espera lá, lê a minha análise pois digo claramente que o ANC da Apple é melhor, mas não é o dobro melhor, porque de facto não é. Apesar de serem aproximados, é um facto, o da Apple é melhor. OS da Sony têm umas coisas ou outras onde o som se destaca, mas no geral, o som dos Max é mais cristalino, com uma definição de palco sonoro mais detalhado. Tem melhor baterial, pior material de construção… e fora isso, bate no preço.
E retirando uma reviews, qual é a tua opinião depois de testares?
Ele nunca sequer esteve perto de uns 😉
Isso não é verdade. São melhores que os do mesmo segmento e melhores que os do segmento inferior, como os Sony ou os Bose. Têm excelente qualidade de som, o melhor ANC e a construção é premium. Não dizes nada de verdade.
E de certeza que não os ias comprar. Porque faltou-te dizer algo que se tem logo noção no momento que os colocas na cabeça 😉