PlayStation 5 vendeu 4,5 milhões de unidades no fim de 2020, o triplo da PS4
Não há qualquer dúvida de que a PlayStation 5 é uma das melhores consolas produzidas até aos dias de hoje. E uma prova clara disso é o stock da mesma que voou rapidamente das lojas.
Mas, para além disso, nada melhor que constatarmos os números. E de acordo com a Sony, foram vendidas 4,5 milhões de unidades da PS5 entre outubro de dezembro de 2020. Este valor corresponde a cerca do triplo conseguido pela PS4.
Não está fácil conseguir uma consola da nova geração nos dias de hoje. A PlayStation 5 da Sony está esgotada em quase todas as lojas e a Xbox Series X também tem a sua disponibilidade limitada pelo menos até junho de 2021.
Recentemente uma loja no Japão recebeu novas unidades da PS5, o que provocou um autêntico caos no estabelecimento, Como consequência, as vendas foram mesmo encerradas. E tudo isto porque a nova consola da Sony está mesmo a vender como 'pãezinhos quentes' e os resultados do último trimestre de 202o apontam para isso mesmo.
PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades no final de 2020
De acordo com os relatórios apresentados, a Sony conseguiu vender uma quantidade impressionante de unidades da PlayStation 5 entre outubro e dezembro de 2020. Ao todo foram vendidos 4,5 milhões de exemplares durante esse trimestre, um volume três vezes superior às vendas da PS4, de 1,4 milhões de unidades. O volume de vendas da PlayStation 4 teve assim uma queda de 77%em relação ao ano anterior.
Este foi então o melhor trimestre da história da marca PlayStation 5 para os cofres da Sony. Mas estes valores já eram esperados, até porque a nova consola traz a função de retrocompatibilidade, um ponto a favor para quem já tinha a PS4.
Contudo, o volume de 4,5 milhões de unidades vendidas também foi apresentado pela PS4 no mesmo período do seu lançamento.
Segundo os dados, a receita da Sony aumentou 40% passando para 883,2 mil milhões de ienes (~6,99 mil milhões de euros). E as vendas da nova consola tiveram um contributo significativo neste aumento.
Sony's Game & Network Services Segment reported Q3 (Oct-Dec) revenues of 883.2 billion yen ($8.43 billion), up 40% YoY.
Operating Income for the quarter was 80.2 billion yen ($767 million), up 50% YoY.
Increase due to PS5 launch + strong software and network sales. pic.twitter.com/i2BVCvLAxM
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) February 3, 2021
Por sua vez, o lucro operacional teve um aumento de 50% para 80,2 mil milhões de ienes (~637 milhões de euros), devido sobretudo à venda de jogos e assinaturas da PlayStation Plus.
Custa mais fabricar uma PS5 do que o preço de venda
No entanto, a Sony revela que as despesas inerentes ao lançamento da PS5 reduziram o seu lucro.
Para além disso confirma ainda que o hardware da nova consola está a ser vendido por menos do que o seu custo de fabrico. Segundo a marca japonesa, tal deveu-se a “preços estratégicos para o hardware da PS5 que foram definidos abaixo dos custos de fabrico".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Sony
Neste artigo: consola, Jogos, PlayStation 5, PS5, Sony
Sim vendeu, e venderá o problema com a PS5 são as pessoas que usam nota para as comprar aos milhares e depois andarem a gabar-se de o fazer, e de as tentarem vender só triplo do preço de venda.
Em relação a ser vendida abaixo do preço de custo a Xbox séries X também o é. No caso da PS5 no plus havia +- 20 milhões de subscritores do serviço para não falar do PlayStation now.
Pior lançamento de sempre, pela má organização e gestão de distribuição e vendas.
Os números dizem o contrario.
A organização foi boa, a estratégia é que foi diferente, quiseram vender mais no mercado US e deixaram a Europa para segundo plano, parece que compensou a estratégia.
Foi o maior lançamento de uma consola, de sempre.
Nunca se vendeu tantas unidades nos primeiros meses de lançamento.
E mesmo assim, com 5.4 milhões de consolas produzidas e enviadas, ainda não é o suficiente.
A procura ultrapassa a produção, por uma boa margem, pois as pessoas estão muito mais tempo fechadas em casa.
Tendo em conta as limitações de produção e a procura, a Sony fez um excelente trabalho com este lançamento.
Claro que houve pessoas que se tentaram aproveitar da procurar, para tentar comprar consolas e depois vender a preços super inflacionados. Mas isso não é culpa da Sony, mas sim de quem anda a fazer esses esquemas.
ele está a flaar da falta de consolas e isso é um facto desde o natal que poucas houve para venda e é um facto que vendeu muito agr imagina o que tinha vendido se tivessem mais disponiveis, pode ate ter batido todos os recordes mas nao quer dizer que tenha sido uma má organização
Pah aqui em Guimarães tá tudo esgotado. E fui à Cex e tava lá uma PS5 na montra. Custava 825€.
Melhor lançamento de sempre… enfim…
A única má organização é por parte dos distribuidores, que insistem em vender a consola ás pingas como se fosse um jogo do lotto, não percebo porque as pré-reservas não são usadas, não me importava de pagar Sinal para não ter de estar agarrado a um computador a fazer 50 refreshs na página ás tantas da manhã.
Culpem a Fnac e a Worten que preferem fazer assim, para os funcionários continuarem a desviar consolas para os amigos e revenda no olx.
A onde conseguimos comprar uma PS5? Ou qual é a previsão de existir novamente à venda?