COVID-19: Há resultados de testes negativos à venda na Internet
Numa era de pandemia por COVID-19 atenção aos oportunistas! O mundo está quase vergado perante uma pandemia que tem feito muitos mortos. Apesar de todas as estratégias dos vários governos, não está fácil controlar a doença provocada pelo novo coronavírus. No entanto, mesmo em plena pandemia, apareceram também os oportunistas com vista a ganhar dinheiro.
De acordo com um alerta da Europol, há testes negativos falsificados à venda na Internet.
Resultados de testes à COVID-19 falsificados custam entre 100 a 300 euros
A Europol alertou recentemente para um aumento de comprovativos PCR de COVID-19 que indicam que a pessoa que o possui não está infetada. Segundo a Europol, a produção desses comprovativos é feito com recurso a software oficial, aparentemente roubado de laboratórios, em impressoras de elevada qualidade e custam entre 100 a 300 euros.
Mas qual o objetivo de ter um comprovativo de um teste negativo à COVID-19? De acordo com as informações, a maioria das situações é para viajar sem restrições.
De acordo com a Europol, o gangue Rathkeale Rovers, que opera em vários países europeus, está a usar uma app para smartphones para "falsificar manualmente resultados de testes" que são vendidos aos viajantes por centenas de euros. “Enquanto as restrições de viagem forem mantidas devido à pandemia, os criminosos muito provavelmente aproveitarão a oportunidade para produzir e vender certificados de teste COVID-19 falsos”, alerta a Europol.
https://twitter.com/Europol/status/1356198085135888385
A investigação está aberta e espera-se identificar, localizar e prender os criadores desses certificados fraudulentos que operam em centros de transporte e na Internet por meio de determinados fóruns e apps de mensagens. Além de quem vende os comprovativos, também quem os compra poderá estar a cometer um crime.
SARS-CoV-2 é o nome do novo vírus e significa Severe Acute Respiratory Syndrome (Síndrome Respiratória Aguda Grave) - Coronavírus -2. COVID-19 (Coronavirus Disease) é o nome da doença e significa Doença por Coronavírus, fazendo referência ao ano em que foi descoberta, em 2019.
Existe outro coronavírus que causa uma Síndrome Respiratória Aguda Grave, que foi identificado em 2002, este é chamado SARS-CoV por isso o Novo Coronavírus é designado por SARS-CoV-2.
Este artigo tem mais de um ano
Nem sei quem é o mais estúpido: se quem vende, se quem compra.
Já foram apanhados vários no aeroporto de Lisboa com testes falsificados. O mais estupido é quem compra sem duvida porque normalmente quem compra os testes falsos é quem deu positivo.
Depois há quem queira os negativos para viajar porque um teste custa mais que uma falsificação do mesmo (em alguns países).
Quem sabe sabe que está a cometer um ilicito.
Quem compra é simplesmente anormal.
Quem compra não sabe que é ilegal tb?
Como no caso das vacinações indevidas, continuamos a ser um país de tristes chicos-espertos! E o pior é que há quem diga à boca cheia que, se tivessem cunha, fariam o mesmo… Mostra bem a nossa falta de caráter!
Ya, vergonha mesmo…
É essa gente que não faz falta no mundo
Por que pagar? Eu já encontrei sites onde você pode fazer falsos testes positivos e negativos!!
https ://testes-covid.com/
Ok isto é claramente fraude.
Mas passados 8 dias já a ciencia disse com todas as letras NINGUEM é INFECIOSO !!!!!
Por isso se passarem 10 dias e ainda alguma escola pedir um teste negativo para o aluno voltar à escola, sem a necessidade de tal, não me espanta que alguém faça isso.
Basicamente isto é editar um .PDF o proprio word faz isso, não é necessário pagar a ninguem !!!!
Haha, de que mundo és?
É com pessoas como tu que o mundo ta perdido. xD xD Mais um pouco e dizes que és anti vacinação xD xD xD
Na verdade é passados 7 dias. Segundo o ex-bastonário da ordem dos médicos
são se toma nada e não se faz teste nenhum.
Quando pensamos que o Ser Humano não podia descer mais baixo… eis que surgem noticias como estas!
Só espero que tanto vendedores como compradores sejam punidos severamente com penas efetivas de prisão e multa pesada, que pode ir para o SNS!
Há pessoas que o compram para ter tratamento médico noutros paises. É diferente a qualidade, preço ou mesmo existencia do mesmo. É turismo médico covid.
Em relação às vacinas propunha ao nosso governo a ” Vacina GOLD”. Válida na compra de um T2 na Amadora pelo valor minimo de 500,000 euros. O estado arrecadava um cobres e ajudava-se o nosso tão injustamente estagnado mercado imobiliário
Vende-se tudo na net ,faz-me lembrar aqueles sites que vendiam diplomas falsos , era só escolher a Universidade e o curso….aqui em Portugal foram descobertos uns quantos falsos ….mas quantos andarão por aí ?
Posso te garantir que andam muitos e atenção, que eles dizem que os diplomas não são falsos, tudo carimbado e original. Diplomas, notas, malas, relógios, roupa, droga, etc. etc Encontras tudo na internet e ao contrário do que pensas, cada vez mais.
obrigado por este artigo
ja vou arranjar um atestado
Quem compra deveria cumprir pelo menos 2 meses de prisão efectiva, e pagar uma multa 100 vezes superior ao custo da falsificação
Eu nem sequer entendo desde o inicio e porque e que teem de andar a fazer testes as pessoas. Com outros virus nao acontecia nada disso mas este e especial de corrida.
façam report https://www.hostinger.com/report-abuse
Done prints enviados
: Hi,
In order to terminate this abusive website, we require further proof of illegal activity attempts. We take these matters very seriously, so be sure to provide as much information about this as possible.
Thank you for your cooperation!
Hostinger Abuse Department
abuse@hostinger.com
https://www.hostinger.com
PPLWARE Já que não aprovaram o outro comentário olha apaguem todos não interessa eu estar interessado em ajudar o mundo se a informação não chega a lado nenhum.
Qual comentário? Não há comentários por aprovar. Coloca de novo, se não apareceu.
Nenhum, fizeram um report não? O que fizeram nada. Não me digam não tinha-mos de fazer. Claro que tinham. Deviam ser mais espertos do que eu.