Ano Novo: Polícia de olho no Facebook para evitar festas ilegais
Atenção ao que acontece no Facebook! A passagem de Ano é normalmente um momento de grande celebração! No entanto, este ano, face à pandemia, tudo terá de ser diferente. Mesmo assim, há quem arrisque e caia na tentação de fazer ou participar em festas com muitas pessoas.
Alguns desses "eventos" estão a ser combinados nas redes sociais, em especial no Facebook, mas a polícia está de olho!
Grupos privados do Facebook usados para registo em festas...
As redes sociais são espaço para tudo e mais alguma coisa. Apesar das várias restrições que estão definidas para esta passagem de ano, por causa da pandemia, há muita gente que pretende "contornar" as limitações e há também várias ofertas. De acordo com o Expresso, há festas de réveillon privadas combinadas em grupos no Facebook e outras organizadas por coletividades e hotéis.
“Alugo salão tipo rural para festa privada no dia 31/12 e 1/1”, “Melhor passagem de ano de sempre em Braga. Só os verdadeiros bagaceiros e bagaceiras podem estar presentes” ou “Passagem de ano privada em Guimarães”, são algumas das informações disponíveis para quem quer ter uma passagem de ano "diferente". Os grupos no Facebook são fechado e só se entra mesmo com convite. Para saber mais informações, só mesmo através de mensagens privadas.
De acordo com uma fonte da PSP, “Para um investigador é difícil chegar até aos organizadores destas festas porque aí funciona a lógica do passa-palavra”. Segundo a mesma fonte, além das festas privadas, as autoridades também detetaram réveillons organizados por coletividades, onde se incluem músicos e até DJs, em Lisboa, Porto e Algarve. Nestes casos, os convites fazem-se nos espaços públicos no Facebook o que facilita a sua deteção pela polícia.
Além de vigiarem as redes sociais, a GNR e a PSP vão também estar em operações na estrada que têm por objetivo impedir as viagens entre concelhos entre as 23h do dia 31 e as 5h do dia 4 de janeiro.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Porquê no Facebook? Não dá para ir fazer umas rondas? Ou ta frio? Ou não teem poder para depois acabar com a festa?
Vão fazer rondas até junto às praias,isso lho garanto !! Festas ?? Mas que festas ?? Vai mas é tudo multado para casa e se desobedecerem vão dentro e nem piam !!
Este gajo é uma piada. xD sempre que leio os comentários dele. Acredita em tudo na Justiça (que tem vários processos em atraso), saúde etc.
Devias ir para um programa de Humor “Vai mas é tudo multado” nunca vi ninguem a ser multado por não usar mascara ou não ter distanciamento social e isto com policias mesmo ao lado.
Tenho um bar aqui em Valongo por debaixo do meu prédio, bar 80, entram aqui centenas de jovens sem máscara nenhuma e saem sem problemas nenhum. A Polícia aqui anda a dormir, porque não a há, e ainda por cima estamos há espera do menino da creche Manuel Ribeiro que faça o mais rápido possível obras no antigo mercado do peixe uma esquadra policial. Andamos a sofrer há meses, houve assaltos e roubos em várias casas, a policia como sempre está a investigar o caso, e só atua quando por sorte os apanham!
Mas este povo é doido varrido ou quê ?? Se é proibido é proibido,caramba.Não pode sair ninguém depois das 11 horas da noite,é expressamente proibido !! Que estúpidos/as. ಠ_ಠ
Para aqueles que acham que os poderosos tem sempre razão ou tem o direito de te tirar a liberdade (cegamente), a Coreia do Norte é o sitio ideal para habitarem.
Por falar nisso, desde que o vírus foi espalhado que aquele país de …. esteve sempre calado.
Só agora. Lindo esta esquerda, prometeu espiar as pessoas que licitavam o ódio e o racismo e agora estiverem este tempo todo a dormir a jugar há sueca, só agora é que se lembram que é 31. Amanhã já nem se lembram o que tiveram que fazer ontem. Meninos doentes mentais.