Quantcast
PplWare Mobile

A Google trouxe uma novidade importante para a seleção de texto do Android

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno T. says:

    parece ser útil, mas fica a questão de porque carga de água é necessário usar um motor de pesquisa na internet para fazer simples conversões de unidades.

    • Duarte says:

      Conversão cambial

      • Nuno T. says:

        Conversão cambial não é justificação para as centenas de conversões de unidades que se conseguem fazer localmente. E mesmo nos câmbios não precisas de ir ao Google, bastaria fazer um update numa lista local de câmbios… o meu computador faz isso há décadas…

        • al says:

          “E mesmo nos câmbios não precisas de ir ao Google, bastaria fazer um update numa lista local de câmbios… o meu computador faz isso há décadas…”
          Por curiosidade podia explicar como faz? obg

          • Nuno T. says:

            o que disse já explica bastante bem! Quando se querer fazer uma conversão de câmbios a aplicação verifica primeiro a data da lista de câmbios local e faz um update da lista caso seja necessário. As conversões são sempre feitas no computador, não estamos a falar de matemática que precisa de supercomputadores.

    • “Mas porque raio vou eu estar a decorar os fatores de conversão quando tenho quem faça isso por mim na hora e sem eu estar a pensar muito? Basta carregar e já está!”

      • Nuno T. says:

        A questão levantada foi por que “é necessário USAR um motor de pesquisa na INTERNET”?
        os meus computadores já convertiam unidades há décadas sem ter que ligar à internet. Até calculadoras fazem isso!

        • iSheepNot says:

          E se não estiver ao lado do computador de casa? E se estiver na rua? E não tiver uma calculadora ao lado? Para que é se precisa do Google Maps quando se tem um mapa mundo em papel? Para que é que preciso do Google Search quando se tem uma enciclopédia em casa que se pode usar sem internet?

          Resposta muito simples: flexibilidade e rapidez.
          Não estou a ver ninguém a ligar o computador de propósito para fazer essa conversão quando tem um smartphone na mão e pode usar essa função de imediato.

          Mesmo que se tenha a calculadora ou o computador ligado ao lado, é muito mais rápido e simples usar essas funcionalidades do que usar os métodos mais antigos.

          • Nuno T. says:

            claramente não entendeste nada do que disse!
            A questão colocada é porque é que implementaram um sistema de conversão ao seleccionar texto, que requer usar o motor de busca do Google?
            Falar no computador serve apenas como exemplo de que não tem nada de complicado fazer a conversão directamente e localmente no próprio aparelho que se está a usar, não seria preciso usar um serviço na internet…

  2. SANDOKAN 1513 says:

    O poder da conversão,muito bom.Obrigado pela dica,Pedro Simões. 🙂

  3. iSheepNot says:

    @Nuno T.

    Volto a dizer: é por uma questão de simplicidade e flexibilidade. Se calhar deveria ter acrescentado também “tanto a nível de utilizador como dos programadores”. Se a função já está implementada no Search, e funciona muito bem, porque não reutilizá-lo? Além disso ao usar o Search tens várias referências de outros conversores para além do da Google. A tua pergunta, ainda assim, é melhor respondida pela Google. Talvez com eles tenhas a resposta que procuras.

    • Nuno T. says:

      se calhar devias ter primeiro lido como deve ser em vez de tentares agora emendar e disfarçar…
      é bem mais simples e flexível fazer conversões de unidades no próprio aparelho do que ser primeiro enviado para a página da Google. Não faz sentido ter que depender duma ligação à internet para algo tão simples!
      Não é preciso muito ou inventar para fazer conversões em centenas de unidades no próprio aparelho. Não é nenhum ciência misteriosa, que só alguns conhecem…

      • Miguel says:

        Porque é perfeitamente normal estar a ler uma página web no Android sem ligação internet. Porque raio há de ser necessária a ligação internet para fazer a conversão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.