Cyberpunk 2077 vai ter atualizações para corrigir bugs nas consolas
Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais aguardados e, recentemente, ficou disponível para as plataformas Google Stadia, Windows, PlayStation 4 e Xbox One.
No entanto uma recente análise, assim como a opinião dos jogadores, deixou duras críticas ao jogo na sua versão para as consolas da Sony e Microsoft. Desta forma, a empresa CD Projekt Red promete agora atualizações para corrigir todos os problemas que o jogo tem.
Trata-se de um dos jogos mais desejados pelos gamers da atualidade e, finalmente, chegou ao mercado no passado dia 10 de dezembro para algumas plataformas. Entre elas foram contempladas as consolas PlayStation 4 e a Xbox One. Os programadores indicam que as primeiras vendas da versão do Cyberpunk 2077 para computador, só no primeiro dia, se aproximaram da marca dos 5 milhões.
Por conseguinte, os especialistas iniciaram os diversos testes ao Cyberpunk 2077. Mas a primeira análise, de uma revista gaming francesa, concluiu que o jogo é um verdadeiro fracasso para as PS4 e Xbox One, apresentando um péssimo desempenho técnico.
A revista lista todos os pontos negativos encontrados durante os testes, nomeadamente as texturas que não são exibidas, ou não são percetíveis, baixa resolução, paragens, congelamentos, atrasos na interface e vários bugs.
Criadora do Cyberpunk 2077 promete atualizações para corrigir falhas
No seguimento destas críticas, a criadora do jogo CD Proket Red lançou um hotfix para resolver alguns dos problemas mais urgentes. Mas ainda há muitos outros por resolver.
Assim, a empresa emitiu agora um comunicado onde, em primeiro lugar, pede desculpa por ainda não ter revelado o Cyberpunk 2077 para as consolas da nova geração, antes do lançamento oficial, que deverá acontecer em 2021.
Para além disso, a criadora promete trazer várias atualizações nos próximos meses, no sentido de corrigir todas as falhas e bugs que se encontram no jogo. A primeira grande atualização irá acontecer nos próximos 7 dias. A empresa deve lançar um Patch #1 em janeiro e um Patch #2 em fevereiro.
Desta forma, a CD Projekt Red acredita que estes updates "devem resolver os problemas mais importantes que os jogadores verificam nas consolas de última geração". Mas a empresa vai mais longe e adianta que as atualizações "não farão com que o jogo da última geração pareça estar a rodar num PC de alto desempenho ou consola da próxima geração, mas estará mais próximo dessa experiência do que está agora".
O mau desempenho do jogo deixou os jogadores revoltados e muitos até exigiram ser reembolsados, possibilidade que a Sony e a Microsoft começaram a ponderar. A empresa diz que, caso seja essa a vontade, os jogadores podem exigir o dinheiro de volta nas respetivas lojas da PlayStation e Xbox.
Mas talvez depois deste comunicado, os gamers vejam alguma luz ao findo do túnel e aguardem, assim, por novidades que possam resolver estes problemas.
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Fonte: Engadget
Neste artigo: atualizações, bug, CD Project Red, Cyberpunk 2077, patch, PS4, Xbox One
Se fosse a EA a fazer uma coisa destas, minha nossa, o que não seria. Como é a CDPR, a malta desculpa. Daqui a um ano, depois de 100 patches pode ser que já esteja bom.
A bem da verdade, a comunidade gamer pressionou bastante a CDPR para lançar o jogo, depois de ser varias vezes adiado. Agora reclamam que tem bugs…
Acho que a malta não está a desculpar. Por isso é que existe tanta algazarra à volta dos problemas.
Oh zé, eles até te estão a oferecer a opcao de refund, pergunta a ti próprio quando e que a EA fez algo a pensar no utilizador? A EA quer e mamar o dinheiro da malta. Cria jogos mas depois faz com que sejam pay-to-win, como é o caso do FIFA. Por outro lado, a CD Projekt está te a dar a opcao de dizeres “nao quero o jogo, porque nao está como desejei”, e depois compras noutra altura.
Too little, too late.
Não tiveram qualquer alternativa.
Também não é desculpa “serem pressionados” a lançar, desde que foi anunciado era suposto sair na ps4 e xbox one originais, se não estava adequado para isso tinham cancelado, muito simples.
Pelo contrário, forçaram esta porcaria de versão onde só pode ser jogado em condições na ps5 e xbox series x, QUE AINDA NÃO TÊM VERSÃO DEFINITIVA.
Adoro a CDPR, o witcher é o meu jogo favorito desta geração, mas isto foi cagada da grossa.
Não defendendo a CDPR em si, mas sim os devs, que provavelmente não têm grande poder de decisão, e com toda a pressão dos fãs quem realmente manda ali não quis arriscar perder não sei quanto dinheiro ao cancelar as last-gen consoles.
E grande parte da culpa disto é dos fãs e não há como negar, mais um delay tinha gerado uma revolta da mesma escala ou maior que esta, depois de ameaças de morte e o spam diário que eles devem receber todos os dias com perguntas sobre o jogo, não há margem de dúvida que foram grande fator de decisão de lançar o jogo e corrigir depois.
não desculpa não. é refund à bruta!
Faltou mencionar no artigo que também estão a facilitar o processo de refund das cópias para PS4 e Xbox One.
Ou seja, quem não quiser aguardar pelos ditos patches ou não tiver fé que o jogo realmente fique decente na geração anterior, é só pedir o refund.
Até agora ainda não tive bugs no pc.
Trends que começar a jogar…
O bastardo, se eu fosse rico dava-te ouro.
O problema é só teu. Não tenho culpa.
Se pesquisares um pouco que seja na net, vês que existem inúmeros jogadores que experienciam bugs e mais bugs no pc; portanto o problema é generalizado.
Todos os jogos têm bugs. Este tem mais… é a vida.
Já joguei bem piores e com menos bugs.
Mas se eu não tenho e até agora não tive, qual é o teu stress ?
O que eu acho que o “Há cada gajo” quer dizer, é que até agora não experienciou bugs que afectem a jogabilidade.
Eu ainda só tenho 3 horas e já apanhei algumas coisas, apenas 1 “afectou” a jogabilidade.
– Items que dizem que podes apanhar, mas depois de apanhar continua com essa info;
– Items que podes hackear, mas que por algum motivo, não me deixa (fora de missoes, no OW);
– A quest depois do 1º ripperdoc não activou, sendo que tive que fazer o reload do autosave e ficou tudo impec.
Como disse, são pequenas coisas que não afectam a jogabilidade em si.
A questão das consolas é diferente.
O único erro que a CDPR cometeu foi lançar este jogo nas consola da geração anterior. O jogo mal roda no PC recente quando mais numa PS4 que tem o hardware mais que ultrapassado e mesmo numa PS5 deve já puxar bem por ela. Os meninos das consolas agora choram? LOL pensavam que ia rodar rapido e com boa qualidade? também devem acreditar pai natal. Não há milagres.
Depois essencialmente O jogo saiu mas ainda está em beta. Mas isso é um mal da industria na sua globalidade é bota cá para fora primeiro e depois logo se corrige e se adiciona conteúdo (como os DLCs que saem em Janeiro).
chorar de quê ? Há alguma torre, de 2013, de 500€ que corra o cyberpunk ?
Sim, basta usar GeForce Now e até da para jogar no pisa papeis android TV .
Ahaha nao… disse correr e nao fazer stream.
Eu jogo Cyberpunk no Nvidia Shield…e até agora não me posso queixar muito lol
basta veres exclusivos como horizon zero dawn, god of war, death stranding,ghost of tsushima, last of us 2 (entre outros), a rodarem numa PS4 PRO em 4k (checkerboard), e com gráficos superiores a 90% dos jogadores de cyberpunk num PC. e jogos que ficam fantásticos visualmente/performance em TVs 4K HDR 60′.
Agora os programadores da CDPR deveriam ir fazer uns estágios sobre otimizações aos estudios da Sony e da Microsoft 🙂
O problema aqui foi o tempo que o jogo demorou a ser criado (10 anos) e os sucessivos adiamentos….Para mim fazia mais sentido eles terem lançado o jogo há uns anos atrás e dizerem que ainda não estava totalmente otimizado e irem lançando os patches. Não iria ser o primeiro jogo a fazer isso e se calhar os fãs não ficavam tão zangados. Agora como se criou este hype todo e como víamos a qualidade gráfica em computadores de topo que quase ninguém consegue chegar, é normal que depois no “nossos” computadores mais fracos a coisa não fique tão boa!
Este jogo não é para pobres, e a resolução é fácil. Comprem uma RTX 3090!
A resolução é fácil se for 1080p /s
Como ė que é possivel uma empresa destas lançar um jogo para XBox One e PS4 sem o testar decentemente. Belo ciclo de desenvolvimento! Imagino também os compromissos que se têm de fazer nessa geração de consolas quando uma GTX 1080 se vê grega para correr o jogo…