PplWare Mobile

Trump: “nós ganhámos esta eleição”. Será mesmo? Acompanhe os resultados eleitorais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Lucas says:

    Só vamos ficar a saber daqui a uns meses, após vários processos em tribunal e recontagens.
    Mas não parece famoso para Biden. Tendo em conta os votos actuais e os que faltam contar, há uma forte probabilidade que o Trump vai ganhar!

    • Blackbit says:

      Yep, também acho que vamos ter o Trump por mais 4anos, os estados em que faltam os resultados são tendencialemrnte republicanos.

      • Lucas says:

        Na verdade 4 desses estados são tradicionalmente Democratas, embora 3 tenham ido para o Trump da última vez! 2 desses são quase certos que irão para o Biden, e 1 outro é provável que também.
        O problema é que o Biden precisa de ganhar ainda mais um outro Estado de grande dimensão, e para isso acontecer precisa de obter cerca de 70% dos votos que faltam contar (qualquer que seja o outro Estado). 70% é bastante elevado! Não é impossível, já que a maioria dos votos que faltam são de zonas Democratas, mas deixa muito pouca margem para uma vitória!

      • ZéBoss says:

        se estivesse lá votava no trump.. sim eu não vou pelo que a comunicação social nos diz..

    • Asdrubal says:

      Há uma luta muito renhida em Michigan, com Biden a recuperar muito, e já estão pertinho nas percentagens.

      • Lucas says:

        Michigan vai para o Biden quase de certeza. O problema é na Pensilvania ou na Georgia – o Biden pode muito bem precisar de ganhar 1 destes. Existe uma hipótese do Biden não precisar de ganhar nenhum desses, mas requer ganhar Nevada e certos votos em 2 outros Estados. Pode ser, pode não ser…

        • Asdrubal says:

          Pelo que estou a ver, existem de momento 6 estados em grande dúvida e/ou renhidos. Nevada, Winsconsin, Michigan, que liderados pelo Biden, e Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia, que são liderados pelo Trump. Se o Biden ganhar os 3 em dúvida que lidera, creio que chega aos 270.

          Acho curioso as sondagens nos States, davam uma clara vitória ao Biden, mas afinal não é bem assim. Já há 4 anos foi o mesmo.

          • Lucas says:

            sondagens mal feitas mas acima de tudo tem a ver com a capacidade para levar as pessoa a votar.

          • Samuel S. says:

            @Lucas
            Dado o sistema de votação deles e o elevado número de incerteza nos votantes é normal as sondagens falharem por margens maiores.
            Basta pensar.

          • Lucas says:

            Samuel S., a questão da falha das sondagens não é o sistema de votação, já que as sondagens em cada Estado falharam muito.
            Se as sondagens continuam a errar da mesma maneira, então não fizeram uma boa sondagem, não aprenderam com o passado.
            Tudo aponta para que não tem tenham levado em linha de conta a muito maior mobilização que o Trump conseguiu nos seus eleitores.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Infelizmente não será bem assim, o problema é que os votos agora a serem contados são votos realizados por correio, que essencialmente vão ser democratas que foi quem fez força para este método de voto, que em alguns estados podem receber votos até sexta-feira.
      É uma vergonha um país como os US não terem um sistema eleitoral mais claro e directo, principalmente tendo em conta que é uma das maiores potências mundiais e que isso tem implicação em muitas empresas e muitas outras nações.
      Os votos deviam ter sido todos ontem para não dar abertura a problemas constitucionais com base nas eleições.
      Se trump perder depois de ter ganho antes do voto por correio avizinham-se tempos conturbados e muita embrulhada legal.

      • Lucas says:

        os votos são todos até ontem! Os votos é que podem só chegar às instalações pelo correio até sexta, para evitar votos perdidos por causa de demoras no transporte do correio. O Supremo Tribunal americano já validou isso.

      • Joao says:

        Não é uma questão de ser uma vergonha. Este sistema de voto indirecto tinha sentido na altura em que foi implementado e alterá-lo émuito complexo. No entanto deviam começar a pensar nisos, aí estou de acordo. É um sistema que actualmente já não tem qualquer vantagem

    • Lopes says:

      Diz lá outra vez. Sou surdo.

  2. joao says:

    como é possivel o Trump ter a possiblidade de ganhar, anda muita gente nos states de oculos de couro

    • Hélio Musco says:

      Tens de ver pelo lado positivo. Caso o Trump ganhe, vão ser os últimos 4 anos. Mas sim, é preciso tapar os olhos a muita coisa para conseguir votar nele.

    • DB says:

      Não querendo defender o trump, a nossa visão pode ser daquilo que passam para fora. E o que passam são sempre as coisas escandalosas. Podemos ter uma percepção errada do que se passa dentro do pais.

      • AD9 says:

        O que interessa principalmente para eles é a economia. O resto o presidente até pode andar de cuecas na rua que não lhes afecta (ou andar a dizer todo o tipo de asneiras em redes sociais).
        O que acabou por dividir mais um bocado acabou por ser toda esta situação com o Covid, senão muitos dizem que o Trump ganhava sem grande dificuldade.

    • Xnelox says:

      O que vejo nas notícias durante estes anos leva-me a acreditar que o Trump está a fazer uma gestão empresarial, considera que os eua como uma empresa dele e faz/desfaz conforme lhe dá na cabeça, sem filtros, porque se vê como o patrão dessa empresa/america

    • Urtencio says:

      Queres saber como é possível? Deixa de ver TV e procura ver realmente informação!
      Tenta procurar a informação diretamente dos americanos e vais perceber o porque!

      Nunca percebi muito bem o “ódio” das Tv´s tugas sobre o Trump, que não fazem o mesmo escrutínio em relação ao Biden. Alias sei, tentar influenciar a opinião das pessoas.. como por ex é o caso da lixivia que para quem realmente quiser entender vai perceber que ele não diz diretamente para administrar lixivia… mas bom é este o jornalixo que os nossos media nos tem habituado infelizmente.

      A sorte é que começa aparecer outro tipo de jornalismo tipo o Canal do Camilo Lourenço e o Gonçalo Sousa entre vários.

      Só para finalizar temos o exemplo da podridão do nosso jornalismo quando uma excelente jornalista de investigação Alexandra Borges é afastada e agora sai da TVI.

      • H. Biden says:

        As tvs portuguesas vao atras das fake news da cnn e msnbc que sao canais de propaganda.
        O facto do hunter biden ter sido protegido pelo facebook twitter etc mostra bem como funciona os media dos EUA controlados pelos democratas e oligarcas.
        Biden é um criminoso de guerra de guerra mentiroso e plagiador.
        Ainda no século passado disse que tinha 3 cursos superiores e era aluno de mérito com bolsa e foi tudo descoberto, só fez um curso e teve uma nota medíocre e realçar que ele é racista e gaba-se de ter escrito a crime bill que tornou os EUA na maior colónia penal do mundo onde prendem negros e hispânicos
        Informem-se!

        Vejam Jimmy Dore no youtube

      • Xnelox says:

        A tua finte de informação é que é a correta, verdadeira e incontestável. lamento não ter dinheiro para ver noticias em canais de subscrição

      • AD9 says:

        Não é bem assim, a história do detergente é real e o muro com o México está a ser construído.
        Agora acho que o feitio do Trump um prejudica bastante e muitas vezes isso acaba por levar a que seja só isso que seja discutido. E a forma como lidou com as crises sociais também não foi a melhor.
        Mas no fundo se deixasse as redes sociais e com a forma como lidou com a economia a reeleição seria quase garantida. Agora polémica, atrás de polémica, as declarações que deixam muito a desejar e em alguns assuntos bastante sensíveis e a forma como lidou com o covid acabaram por causar enorme divisão

        • ToFerreira says:

          O muro com o México já existia e continua a existir, nada de novo e nada de escandoloso como os media o pintaram.
          Quanto à lixivia, “something like that” foi o que foi dito, não lixivia, mas “algo do género”, o que não é absurdo.
          A forma como lidou com a COVID foi errada como as restantes – naquilo que disse, porque aquilo que fez foi de acordo com a maioria dos paises, foi de acordo com as medidas em Portugal, a diferença é que as medidas impopulares não são divulgadas.

          • AD9 says:

            Mais uma vez não é bem assim e nesse aspecto a imprensa pintou a situação exatamente como ele quis, pq ainda agora ele reforça a construção desse mesmo muro.
            Algo do gênero não ajuda em nada quando já meteste lixivia na frase. Ao menos insistia lá no medicamento alternativo.
            Sim, imitou as medidas europeias mas já depois de estar numa situação em que já era inevitável e ainda hoje leva comícios de milhares sem nenhum tipo de protecção.

    • ToFerreira says:

      Será que os óculos não serão teus?
      Os EUA estão pior ou melhor, para quem lá vive?
      Onde está a terceira guerra mundial que os media anunciavam? Onde está, aliás, qualquer guerra que ele tenha iniciado?
      Onde está o muro do México que tanta página de jornal encheu?
      Trump é o inverso dos nossos políticos, não sabe falar, mas governa bem.
      Além disso, o seu opositor é muito fraco, é incrível como não arranjaram ninguém melhor.

      • Hélio Musco says:

        Quando o Trump pegou nos EUA, já levava embalo que o Obama tinha dado. A não ser que fizesse algo muito estúpido é que descarrilava a economia americana.
        Durante o seu mandado, houve bastante atrito com a China, algo que nunca é bom para o mundo.
        O muro continua lá e foi reforçado, podes ver na net.

        Mas isso é o menos. O Trump é bastante instável e controverso, basta ver que o tweet aqui do tópico a dizer que já ganhou antes da contagem (mais tweets aqui: https://news.sky.com/story/us-election-donald-trumps-45-most-controversial-tweets-12098204 – as conferências também são engraçadas de se ver).

        O Biden também está acabado, mas mesmo assim não deve ser muito difícil de se escolher.

        • José Fonseca Amadeu says:

          O embalo que referes nada mais era que um mero heartbeat, não viste embora nenhum até 1 ano depois do trump entrar, e agora estava em velocidade cruzei antes da pandemia, mesmo durante a pandemia viu-se o crescimento pós “confinamento”.
          Se não tivesse lá ele para gerar o atrito pela china andavam todos os países do mundo ainda a ser comidos pela china e “a sua tecnologia”, prefiro entrar em guerra com os chineses que ficar ao comando do comunismo e tornar-me escravo da vida.

          • Samuel S. says:

            Você está a ver tudo no inverso, pense bem e abra os olhos.
            A China só ficou mais forte que nunca graças ao Trump e à mania que ele tem de atirar para todos os lados.

            – Empurrou a Coreia do Norte contra a parede, a China agora diz à Coreia do Norte para sorrir e apertar a mão ao Trump e eles fazem e calam-se. Enquanto pagam para mandar vir comida da China.

            – Os investimentos em áreas chave tecnológicas tipicamente lideradas por americanos estão agora a ser ameaçadas pelo elevado investimento chinês: da aeronáutica, comboios, espaço, telecomunicações ao restante hardware industrial. Não tarda são eles que lideram em inovação e desenvolvimento.

            – Até nós na Europa estamos cada vez mais afastados dos EUA graças ao facto de ele ter piorado a balança comercial (que já estava negativa no nosso sentido).

            Ele realmente pode ter melhorado a economia do país, mas até quando? Até se fartarem todos?
            E pelas estatísticas os EUA ficaram pior a nível de saúde, educação… criminalidade.
            Continua tudo péssimo…

            Ia fazer algo melhor que o Obama Care… até hoje nada. Têm um sistema de saúde ao nível de um país de 2º mundo.

            Não digo com isto que o Biden seja a salvação, mas abre os olhos. Qualquer um faz melhor. Até o Bush era melhor.

          • José Fonseca Amadeu says:

            Samuel, estás todo trocado, a china sempre foi forte, pessoas como tu só agora ficarem a conhecer a força da china porque o trump fez questão dos desafiar publicamente, nada mais, isto já se passa há 20 anos com a conivência de todos os governos mundiais.

            -A questão com a coreia do norte faz parte de uma estratégia a longo prazo
            -Esse investimento não vem de agora e não representa nada de novo
            -A Europa está mais afastada porque faz parte do charme “america first”, estão a proteger a sua economia não querendo saber se mais ninguém, não vejo mal nenhum aí, faríamos o mesmo se tivessemos possibildiade disso

            A economia não depende de se “fartarem”, criou muitos empregos, e maximizou os ordenados de muitos outros empregos, até antes da pandemia, só não trabalhava e não ganhava acima de 50k ano quem não queria.
            Nos US tudo sempre foi pessimo, não ficou nem melhor nem pior, a nível de saude ter minado o obamacare até ajudou em muito a classe media, coordenado muitos trabalhadores em vários estados dos US e quando era o obama no poder pagava por um seguro de saúde para cada um deles quase $1000 por mês, isso sim estava a destruir o sistema de saúde, nem o serviço publico tinha qualidade nem quem queria ir ao privado conseguia pagar os seguros elevadissimos, felizmente agora os seguros situam-se pelos meros $200/$300, ao minar o obamacare já fez melhor.

            Viajo para US e faço gestão de equipas lá há quase 20 anos, sei bem o que se passa lá e sempre tive os olhos bem abertos.

        • ToFerreira says:

          O embalo acaba logo, se não continuar a ser feito bom trabalho, não é preciso fazer nada estúpido. O nuro continua lá e com reforços como sempre, porquê tanto espalhafato?
          Como disse, ele não sabe falar, é um bronco, basicamente, mas a verdade é que as suas acções trazem resultados positivos para os americanos, para os eleitores, mesmo com a campanha suja dos media.
          Aquilo que os media transmitem não é aquilo que os americanos sentem e se Trump ganhar esta batalha contra Biden, os media e a COVID vai ser memoravel.

          • Hélio Musco says:

            Acaba, acaba. Quando tens a maior potência mundial desde de 1940 (ou mais), tens que fazer muita porcaria para deitares abaixo o trabalho que os outros fizeram ao longo dos anos.

            “O nuro continua lá e com reforços como sempre, porquê tanto espalhafato?”, para além de teres mencionado, foi um dos pontos que ele mais mencionava nas campanhas das eleições passadas. Em pleno séc. XXI, quem é que diz que vai construir um muro para impedir imigrantes e quem vai pagar vai ser o México? São estas intervenções que as pessoas esquecem.
            Lembro-me de ele ter “chorado” por uns 6 mil milhões para a construção, só que o congresso rejeitou.
            Mas tudo isto está à distância dum clique, é só pesquisar.

            Mesmo que as pessoas fossem contra os imigrantes, existem dezenas de problemas com o Trump, como por exemplo os impostos que ele pagou nos últimos anos, em que ele apenas diz que é mentira em vez de provar. É bastante triste saber que tanta gente vota em alguém sem valores fundamentais.

      • AD9 says:

        Respondi a parte do muro á pessoa errada mas o muro está de facto a ser construído.
        A terceira guerra nunca vai acontecer pq há muitos interesses principalmente financeiros á mistura. Mesma razão pela qual há muita conversa dos vários lados mas a situação com os EUA e a China continua em águas de bacalhau (apesar de toda a situação com a Huawei, que me começa mais a parecer os EUA a quererem ganhar vantagem na “luta” pelo 5G)

    • 2020 says:

      São um povo diferente, o que para muitos dos portugueses não faz sentido nos Estados Unidos, para eles há muita coisa que em Portugal é uma aberração. Lá o socialismo é uma coisa absurda para muita gente, partidos como o PCP e o BE não tem qualquer expressão lá. Aliás, comunismo… nem pensar.
      Se pensarmos um pouco, apesar de certas desigualdades, é essa liberdade que lhes permite ser a potencia mundial que são, e terem marcas como a Apple, Amazon, Microsoft, Google, IBM, etc etc.
      E agora, quem é que está bem?

      • ernez says:

        Dói só de ouvir, mas é a pura da realidade, aliás, acrescentava mais uma linha ao que mencionas, “raro é, o país rico de esquerda e livre”. E esta, hein?! (Fernando Pessa).

      • AD9 says:

        Depende se só olhares para a carteira sim o socialismo é a solução mas depois vem o resto.
        E a principal falha no sistema que é um sistema de saude a nivel nacional.
        Eu se tivesse de pagar 15000 euros pela minha cirurgia aos ligamentos, bem que não tinha sido operado e é uma situação que muitos deles acabam por passar. Isso ou pagar entre 400 a 1000 dolares/mês por um seguro de saude ou pedires mais um empréstimo.

        • ToFerreira says:

          Esqueces-te é que aqui não podes pagar porque ganhas uma miséria, o mesmo não se passa lá. Aqui pagas seguros mais baratos, mas (para além de ganhares uma miséria) pagas ainda para o SNS, pagas o SNS que muitos parasitas usufruem gratuitamente. Mais, existem apoios, incluindo seguros de saude gratuitos para quem não pode pagas nos EUA. Mais uma vez, a realidade dos EUA não é bem como os media transmitem. Falem com alguém que more lá e ficarão surpreendidos.

          • AD9 says:

            Essas contas não são assim tão simples. Ganhas melhor lá sem duvida. Mas lá uma simples operação ao joelho custa te um ano de trabalho, eu aqui mesmo adicionado a fisioterapia nao chegou a metade do salário dd um mês.
            Para além de que esses seguros de saude têm muitos “ses” e para fugir á seringa as seguradoras são iguais em todo o lado.
            Eu tive alguém que passou lá uns anos, ainda hoje diz que graças a Deus que tinha seguro de saúde graças ao trabalho, senão as pequenas complicações que teve quase que não lhe compensavam a estadia

    • FAR says:

      As pesssoas não se informam. Vêm TV e a TV diz-lhes para votarem no Trump.

  3. Eu says:

    Em matemática 238 é > que 213?
    Ou não?

  4. Rui says:

    Eu vejo tudo muito tremido: https://www.nytimes.com/

    O New York Times não dá tantos mandatos a Biden!

  5. Samuel Caetano says:

    Fraude nas eleições. Voto por correio foi a maior forma de fraude.

  6. Bruno M. says:

    Os estados que faltam:
    Alasca
    Georgia
    Carolina do Norte
    Pensilvânia

    Têm o Tramp como o Vitorioso!

    Para biden falta só:
    Michigan
    Wisconsin
    Nevada

    Ainda assim o Michigan e o Wisconsin estão ela por ela!

  7. Luís Silva says:

    Para o Trump dizer o que diz, é porque já fez marosca mais uma vez.

    • Lucas says:

      ele ainda não fez a marosca, está é a preparar o terreno para a marosca.
      Declara-se vencedor e declara todos os votos contados a seguir como fraudulentos… e depois vai para os tribunais. No final chega ao Supremo Tribunal e espera que os 3 juízes que nomeou o ajudem…

      • José Fonseca Amadeu says:

        E faz ele muito bem, voto por correio até sexta-feira é um aborto democrata.

        • Lucas says:

          Os votos que estiveram a ser contados durante a noite já lá estavam ontem!
          Votos por correio só são contados se já tiverem sido colocados no correio até ao dia de ontem.

        • Joao says:

          É um aborto democrata porque? Porque a maioria desses votos não estão de acordo com a tua ideologia politica? Aborto democrata é invalidar os votos que não nos são favoraveis…

          • José Fonseca Amadeu says:

            Voto por correio tem de ser como foi em muitos estados, antecipado, tem de chegar até dia 3 para ser contado.
            Não podes ter votos a chegar a conta contas depois do dia das eleições, não sabes sequer se foram alvo de fraude, manipulação ou outro. E mesmo não tendo sido, não podes deixar um país pendurado dias a fio para se saber resultados.
            O aborto é esse, e nada tem a ver com a tendencia politica.

          • Lucas says:

            José Fonseca Amadeu,
            os votos têm que ter sido enviados por correio até ao dia das eleições. Chegar às instalações é um problema do tempo de transporte dos correios. Sempre houve em todos os Estados permissão para certos votos chegarem por correio depois do dia das eleições, de modo que não há grande novidade. E o facto é que votos que chegaram depois de terça-feira, são poucos!
            Nunca os votos foram todos contados no dia das eleições, houve sempre votos a serem contados até dias depois do fecho das urnas. Aliás basta ver que noutros Estados já atribuídos a algum candidato, ainda há votos a serem contados.

            O país está pendurado porque contar votos por correio demora mais tempo, não é porque há muito correio a chegar depois de terça-feira. Basta olhar para a Georgia que ainda está a contar e só aceita votos que tenham chegado pelo correio até terça-feira.
            Nalguns estados já tinham contado quase todos os votos por correspondência antes de terça-feira, mas noutros só puderam começar a contar esses votos na terça-feira.

  8. nuno a says:

    pesquisem #Voterfraud no twitter, sem duvida alguma o Biden vai ganhar. Escandaloso como é possível nos dias de hoje isto acontecer.

    • nuno a says:

      2nd Grade Math Question:
      WI registered voters: 3,129,000
      WI votes for Biden: 1,630,334
      WI votes for Trump: 1,609,586
      WI total number of votes cast:
      3,239,920
      Huh? How do you get 3,239,920 votes out of 3,129,000 registered voters?
      Answer: 101%? Ballot Fraud

  9. George Orwell says:

    1- Mais uma vez as sondagens falharam, todas elas davam uma vantagem confortável a Biden. Porém, basta ver o mapa acima para facilmente constatar que uma eventual vitória de Biden será tudo menos um passeio no parque ;

    2- Mais uma vez também ficou evidente que os media tradicionais, quase todos editorialmente adversos a Trump são incapazes de garantir a eleição do seu candidato. As redes sociais, os blogs, o Twitter e uma boa campanha nos “swing states” são muito mais efectivos. Diria até que quanto mais os media tradicionais baterem num candidato mais este ganha a empatia do público. Se Trump ganhar, pode pois também agradecer ao histerismo e radicalização da CNN, CBS, jornais de referência, etc. que apenas conseguiram o efeito paradoxal ;

    3- O Ohio é desde há muito o Estado indicador, uma vez que quem venceu o Ohio no passado, acabou POUS ( President Of United States). Trump venceu neste Estado assim como na Florida que é também um grande indicador :

    4- Com os resultados até agora conhecidos, Trump tem a faca e o queijo na mão, uma vez que, se a sua equipa de advogados tiver de recorrer ao contencioso eleitoral no Estado ou Estados vitais que lhe garantam a reeleição, não só conta com os governadores estaduais republicanos a quem cabe enviar a lista dos grandes eleitores para o Congresso, mas também, em ultima instância, o Supremo Tribunal, sabido que este tem uma maioria de juízes conservadores (6 vs 3) com posições em matérias fracturantes muito equiparadas às de Trump.
    O que equivale a dizer que Trump, querendo e precisando, tem vitória assegurada na secretaria emulando George W. Bush que também ganhou na secretaria nas eleições de 2000.

    5- Se as eleições forem “congeladas” e tudo se decidir no contencioso eleitoral, é previsível a ocorrência de grandes confrontos nas ruas entre facções e milícias rivais em ambiente de caos e anomia, um “crash” bolsista, a somar à crescente tragédia da Covid-19 (oxalá eu me engane );

    6- Na minha modesta opinião, vale apenas aquilo que vale, nenhum dos dois candidatos é um bom candidato. Com efeito, desde John F. Kennedy, o presidente assassinado em Dallas, que os USA não têm um bom POUS. O que essencialmente distingue os dois candidatos é que Trump efectivamente manda ( muitas vezes mal, como é o caso da gestão desastrada da Covid-19, o isolacionismo americano, questões climáticas etc. ). Já Biden, o mais velho POUS se for eleito, pouco mais será do que um apagado agente do “stablishment” e “deep state”;

    7- Ao contrário da opinião corrente, tenho para mim que o presidente chinês Xi Jinping não ficará muito desconfortável com a eventual vitória de Trump, bem pode compensar as tarifas alfandegárias que no seu país maioritariamente versam tecnológicas ocidentais ali instaladas, com uma cada vez maior presença global chinesa em termos económicos, militares. estratégicos e nas organizações internacionais, ocupando o lugar deixado vago pelo isolacionisto e unilateralismo de uma América rendida ao seu umbigo do “America first”.

    Tudo isto não augura nada de bom para o ocidente.

    • Rui says:

      Quem como eu já à muito tempo cruza informações de sites fora do normal, percebe claramente que a nossa comunicação é bastante manipulada e o PPLWARE vai de arrasto. Acha que os 15 milhões de euros dados pelo governo à Comunicação Social é inocente?

      Não acha estranho sermos todos os dias bombardeados por notícias a atacarem o Trump e Bolsonaro (de direita), principalmente sobre a pandemia, quando até aqui ao lado, Espanha com um geringonça de esquerda está muito pior que os EUA e Brasil?

      Os EUA têem 330 milhões de habitantes, nós com 7500 casos de hoje e 33 vezes menos população, é o equivalente aos EUA terem 250 000 doentes covid num só dia! O que nunca aconteceu!!!!!!!!

      A comunicação social europeia manipula-nos para tornar-nos mansinhos e contra a direita…… e depois nasce a extrema direita e ficam logo em pãnico, logo os maiores culpados!!!!!!!
      Para a maior parte dos tugas, acha que o Brasil e os EUA são o pior país do mundo a lidar com o COVID, quando bastava fazerem contas para perceberem que nós próprios estamos muito piores e a Espanha ou Bélgica nem se fala!!!!!!!

      Depois ficam admirados por o Trump estar a surpreender!!!!!!!

      O que digo à esquerda, é que continue a receber mais refugiadinhos que chegam cá sem documentos (deitam ao mar para não serem deportados), mas não perdem os telemóveis!!!! Depois os mansinhos dos europeus ficam escandalizados pelos atentados terroristas que acontecem por toda a Europa!!!!!!!

      Não abram os olhos não mansos!

      • Joao says:

        Este comentário está tão cheio de falsidades que nem sei bem por onde começar.

        – Os meios de comunicação social não são um bicho papão que quer controlar a humanidade o nem um vilão do James Bond que quer controlar o mundo. São empresas cuja mão de obra é garantida por seres humanos, pessoas comuns. O meu vizinho, a pessoa com quem se cruzou na padaria, são pessoas que escrevem estas noticias e trabalham nestes meios de comunicação social. E como tal, nenhum jornalista, precisamente por ser um ser humano, consegue ser 100% imparcial mas esse complot que alguns apregoam é falso. Já trabalhei em meios de comunicação tanto em portugal como no extrangeiro e posso afirmar que a pressão editorial é bastante pouca em Portugal.

        – Tanto os EUA como o Brasil têm mais casos por milhão de habitantes do que Portugal e Espanha.

        – Esta guerra de direita vs esquerda é completamente absurda e até mesmo infantil. Estamos a falar de politca, não de clubs de futbol. E é tão absurda que por essa europa fora os partidos têm pontos contradirotios sendo da mesma “ideologia”.

        • Rui says:

          O que é falso em relação ao que escrevi? Espanha e a Bélgica não estão piores que os EUA e Brasil em relação à Covid? É que Espanha está aqui ao lado, faz fronteira connosco….. mas é governada por uma geringonça de esquerda de um governo que não se entende, um Ministro diz uma coisa outro diz o oposto!

          Qual é a mentira do que afirmo?

          E é também mentira que a nossa comunicação social leva ao colo o Costa e o seu governo, quando fazem asneiras atrás de asneiras, é mentira também? Quem geria o país nos incêndios? Quem vendeu o Novo Banco e agora faz de conta que não sabia que prometeram ao comprador 3,9 mil milhões de euros para limpar o banco (então o Bloco de esquerda mete nojo, sabe perfeitamente o que o PS prometeu quando vendeu o Novo Banco em 2017). Quem está a gerir o país nesta pandemia? Porque o 25 de Abril pode ser comemorado e o 1 de Maio e a Páscoa não? Porque houve Fórmula 1 com molhos de pessoas e eu não posso visitar os meus pais que moram noutro concelho? Quem é que queria impor uma app inútil?

          Agora vem atirar areia que a comunicação social é isenta!!!! Está a gozar comigo? É isenta para quem anda de olhos fechados.

          Quer mais exemplos? Em Bragança um grupo de caboverdeanos mete-se nos copos e mete-se com um grupo, um deles leva uma só pancada (confirmado pela autópsia) e o caso nos merdia social já é um caso de racismo, quando não tem nada de racismo no caso.

          Um polícia bate num bandido (que até é de cor), por lhe baterem, insultar e cuspir e o caso já é de racismo. Em Lisboa um jovem de 16 anos de cor é abatido a tiro por um gangue, também de cor, mas aí calou-se tudo, já não há racismo!!!!!!!!

          Quer que continue mais a mostrar-lhe como a nossa comunicação social é uma desgraça totalmente parcial e falsa?

          • Joao says:

            Mas onde é que Espanha e Brasil estão piores que EUA? COmo disse, o numero de casos é superior nos EUA por isso, sim, é falso o que escreve. E agora vem falar de Belgica quando nem sequer foi mencionado no comentario anterior. Isto so demonstra a grande falta de coerencia no que diz/escreve.
            Eu também me posso pôr para aqui a debitar falsas informações e ainventar coisas contra a esquerda, contra a direita, ou contra quem seja. Mas tenho um pouco de bom senso…eu não sou de esquerda nem de direita, não estamos a falar de futbol. Eu acho que ha boas ideias e mas ideias, boas iniciativas e mas iniciativas, tanto de um lado como de outro.
            Já agora, por curiosidade, diga-me quais são esses ministros de Espanha que se contradizem?

      • AD9 says:

        Estamos muito piores por causa de um dia?? É que se verificares os números totais a história muda um bocadinho mas pronto.
        Agora se as pessoas agirem como agem aqui não sei qual é a surpresa, desde manifestações contra a máscara, a ajuntamentos como a Nazaré e com o frio a começar a bater.
        Quanto ao resto visto que foi a extrema direita que enjaulou o nosso pais durante muitos anos e que provocou os últimos grandes conflitos a nivel mundial é normal as pessoas estarem um bocado reticentes. E teres pessoas como o Ventura prontos a criar uma guerra racial no nosso pais ainda sem ter sequer sentado “o traseiro no trono” de certeza que não melhora as coisas

      • airtup says:

        melhor comentário que já vi neste site!

    • just saying says:

      *POTUS President Of THE United States

    • Lucas says:

      “3- O Ohio é desde há muito o Estado indicador, uma vez que quem venceu o Ohio no passado, acabou POUS”
      Isso não é verdade!
      O Ohio é apenas um indicador para os Republicanos – tradicionalmente os Republicanos não ganham a presidência sem o Ohio. Mas ganhar o Ohio não significa ganhar a presidência.

      4- com os resultados até agora conhecidos é o Biden que venceria as eleições, e para isso ocorrer há apenas um único Estado Republicano (Arizona) envolvido, sendo que neste momento não se vislumbra grande forma de contestar os resultados nesse Estado.

  10. Robin says:

    Homem que é Homem nunca aceitaria votar num programa de partido e num tipo com de 74 anos Biden que já devia ter vergonha e não passa de um fantoche um partido que defende ideologia de sexo, lgbt, gays, nova ordem mundial, um tipo que defende que miúdos de 8 anos mudem de sexo, promove fabricas de abortos. um nojo completo, e é isto que é defendido pela europa e pelos mercados por isto se entende o tipo de sociedade e políticos que estão no poder.

    • Robin says:

      Mas o TRUMP vai ganhar.
      O melhor para a América e para o mundo, o homem não é politico não vive da conversa mole ,da manipulação, é o que é , e sabe bem como os média são comprados e manipulam as informações, qualquer homem actualmente percebe como as informações são manipuladas e cada vez mais as claras. Só passa aquilo que está de acordo com o que é difundido, o resto corta-se para não se mudar a historia.

  11. Jacinto says:

    Agora estes viraram cientistas políticos. Quero é vos ver a falar das eleições da China, o pais que vocês mt gostam. Não falam pois não. Não há eleições. Mas não digam nada a ninguém. Abraços, e passem a falar de tecnologia. Pois este trabalho aqui feito já faz a Sic e a TVi. Gente lixade esta.

    • AD9 says:

      E qual é o mal? Até parece que não é um tema actual relevante.
      O ser humano e o seus extremismos.

      • Jacinto says:

        É relevante na SicNoticias e na TVi24. Para isso é que eles tem sites. Eu não preciso de ver isto aqui. Tb tu deves ser uma pessoa com esse nick acredito que não és um bot.

        • AD9 says:

          Sim mas felizmente ainda sei ver as coisas sem ir a extremos. A questão EUA-China já parece o novo Ronaldo-Messi, para gostares de um tens de automaticamente ter um odio de estimação pelo outro. Posso te dizer que da mesma forma que consigo apreciar ambos os jogadores, também posso não gostar dos 2 países.
          E nunca vi o pplware a tomar qq tipo de partido. Simplesmente se limitaram a dar te uma ajuda em algo que tu próprio disseste que ias fazer de qq maneira. Pah é uma página gratuita não queres pára de cá vir.
          Ou podes fazer uma sugestão/crítica de forma construtiva. Para mandar abaixo qq nabo é capaz

          • Jacinto says:

            Correcto. Tanto que a PPLware é das ultimas paginas de tecnologia que eu consulto, das mais de 10. Pois no dia que me disserem é tecnologia com extras e os Extras é politica eu cá não vejo mais a PPLware. Ate recomendarei a não visitarem. E o mandar a baixo eu não preciso de mandar a baixo ninguém, as pessoas nos comentários já mandam tudo a baixo. Não sendo esta uma plataforma referente a politica. Para isso eu já tenho paginas e canais, com cientistas políticos a falar. Acho que se deve distinguir o trigo do joio. Se as pessoas não sabem distinguir politica e tecnologia. Então já vou tarde porque só perco aqui o meu tempo.

  12. Miguel C says:

    Quantos dos que comentaram estiveram, pelo menos, de férias nos Estados-Unidos?
    Somos todos excelentes a governar a casa alheia. Falar é fácil, meter mãos à obra já é mais devagar. Em pt fala-se muito em relação ao que se faz. Só conversa para boi dormir.

  13. therealtuga says:

    Ainda bem que portugueses sabem mais sobre a politica do EUA. Imagino os Americanos a discutir as eleições portuguesas e com bastante informação politica sobre os políticos de Portugal

    • Jacinto says:

      Sabes realtuga são todos cientistas políticos, basta fazerem comentários no pplware que já lhes guarente o certificado. Eu quero ver a comentar a politica de Portugal. Estes ate devem ir a praia no dia das eleições Portugueses. A povo do camandro.

    • Jacinto says:

      Sabes caro realtuga. Esta gente depois de uma analise a um processador da intel, já tem os skills necessários para comentar politica Americana. Tas a ver é como comentar uma novela. Um só de ver na Sic Noticias ou TVi24. Já está mais que intendido no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.