PplWare Mobile

Bateria do iPhone 12 e iPhone 12 Pro vai à vida com 3 horas de jogos 3D

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: PhoneArena

Autor: Marisa Pinto


  1. irlm says:

    meu rico wiko view 4 que tem 3 dias de bateria 5000mha, 🙂

  2. Ci says:

    A batalha de luta pela eficiência no “processamento por watt” vai ser bastante interessante nos próximos anos. Não estou certo que a Apple vença a batalha. Continuará a vingar apenas por causa do excelente serviço como um todo.

  3. alex says:

    Apple atrasada em tudo

  4. Bentinho says:

    Com bateria das que la colocaram , queriam o quê ? Houve os que vieram logo defender (sem ter testado) que não , que as baterias estavam de acordo com o que o telefone optimizado poderia oferecer aos compradores … Incautos , ao pensarem que menos bateria era = a mais bateria… Só que não..

  5. Test User says:

    Se precisarem de reparar uma bateria ou ecran ou câmera, só vão conseguir na Apple. Depois abram carteira e vejam as notas a sair.
    https://www.youtube.com/watch?v=WWByOcVR7mI&ab_channel=LouisRossmann

    • Vítor M. says:

      Pois, ele ganha a vida a reparar as coisas dos outros, da Apple, Samsung, etc… e cada vez mais, essas marcas, também querem ter dentro de portas esse serviço. Primeiro porque é dinheiro que fica dentro das marcas, depois não estimula o mercado paralelo de componentes, sem qualidade ou certificação, depois porque este mercado paralelo não é seguro ou de qualidade e a experiência de utilização pode não ser a desejada. As marcas e como ele falou no caso da Samsung, querem ter certos controlos dentro de portas. Olha o caso do leitor biométrico no ecrã dos Samsung, que ele se queixa também 😉

      • test user says:

        Se vires os videos dele apela para não comprarem produtos apple. Ironia e que ele ganha vida reparar produtos apple.

        Agora aplica os teus argumentos aos carros.
        Por tua logica não podiamos comprar carregadores, não estão certificados pela marca e podem ser perigosos.

        Existe conceito que e direito reparar. Outro conceito chamado economia circular. Pega nos teus argumentos aplica na defesa do consumidor e defesa do ambiente.

        • Vítor M. says:

          Ele cada vez ganha menos com a Apple, por isso ele apela a não se comprar os produtos Apple. Os outros produtos são mais fácil de reparar e enganar o cliente, ele repara com métodos e componentes que não são certificados. Por isso é que com a Apple ele tem estas birras.

          Depois existe e bem, o direito do consumidor. E cada um deveria poder reparar os seus dispositivos onde a reparação fosse com a qualidade necessária. Sem o consumidor ser enganado. A Apple, entre outras empresas, tem o seu leque de reparadores certificados. Deveriam é existir mais.

          Claro que a Tesla, a Porsche, ou uma qualquer marca de carros, tem sempre reparações que só eles as podem fazer em condições e dentro dos parâmetros exigidos. É assim em tudo, mas há quem queira ir ao mercado paralelo. E as vezes resulta e é mais barato. As vezes.

          • Test User says:

            Não confias outros reparadores. Nesse caso Apple deveria ter praticas que não tentam deliberadamente enganar os clientes nas Reparações. Vê a reportarem da CBC
            https://www.youtube.com/watch?v=o2_SZ4tfLns&ab_channel=LouisRossmann

            Apple não faz backup dos dados quando os reparadores não oficiais fazem facilmente. Apple não fornece peças e manuais aos reparadores não oficiais e consumidores.

            Ao limitares reparadores, estas incentivar práticas monopolísticas das empresas. Seja Apple, Samsung, Tesla, etc.

          • Vítor M. says:

            Repara, ele ao abrir a máquina viu o que eles na loja da Apple viram. Seguramente quem atendeu o cliente, não seria quem iria reparar a máquina. Contudo, como em qualquer marca, eles não vão martelar o pin, ou limpar a humidade. Eles vão testar e substituir o que está errado. Mas isso dá ao cliente garantia do serviço. Imagina que eles colocavam o pin direito, e uns dias mais tarde graças a isso, outros problemas surgiam? Mas isso é assim na Apple como em qualquer marca. Se foram a lojas oficiais da Porsche ou da Mercedes, eles não vão “dar um jeito” 😉 não vás na onda, eles substituem logo, porque também ganham mais. Mas isso é velho. Claro que a Apple não quer que qualquer um mexa naquilo, querem eles ganhar o dinheiro e dar a ganhar aos seus parceiros. O paralelo com material que nem sempre é fiável, promove um mercado paralelo de componentes que nem sempre são fiáveis, mas isso é a linha branca quando compras discos para o teu carro, calços, pneus, etc.

            Estranho é que isto sempre foi assim 🙂 não é só com a Apple, mas com todos as marcas. Uns é que t~em um mercado mais apetecível 😉 ninguém desde reparadores se vai aborrecer se a wiko dificultar a reparação 😉

          • Test User says:

            O que fazes quando Apple recusa reparar, como por exempo este youtuber.
            https://www.youtube.com/watch?v=9-NU7yOSElE&ab_channel=LinusTechTips

            Igualmente não consegues obter peças para reparar.

          • Test User says:

            Igualmente os reparadores oficiais recusam reparar.

            Ve a parte 2, as bonitas politicas da apple com reparadores oficiais.
            https://www.youtube.com/watch?v=LwEInwvFbwk&ab_channel=LinusTechTips

          • Test User says:

            Como qualificas esta reparação da Apple, se não e “dar um jeito” …
            https://www.youtube.com/watch?v=6OceuTkSYNo&ab_channel=SnazzyLabs

            Pior que causa é mau design da Apple .

    • Lucas says:

      Não se vai conseguir só na Apple! A Apple tem uma rede de reparadores autorizados e abriu recentemente um novo programa para reparadores independentes terem acesso a ferramentas e peças.

  6. Hugo Nabais says:

    Engraçado publicarem este artigo, quando num outro passado o fundador Vitor M. debatia comigo em como achava que o iPhone 12 era líder em várias categorias, como o ecrã e a bateria 🙂

    • Vítor M. says:

      Debater contigo, está visto, tem que ser com desenhos (como se fala com os meninos pequeninos). Porque o que falamos foi que os iPhones estão ao nível dos melhores (nos cenários em geral), desde há vários anos. Por exemplo, ali, se puxares o artigo até ao fim, verás vários gráficos. No dia a dia, na utilização normal de fazer e atender chamadas, usar o email, navegar, ver uns vídeos, jogo casual, sim, o iPhone está tão bom ou melhor que qualquer outro, face ao que oferece, tamanho de bateria e recursos disponíveis.

      Depois há outros cenários específicos. Aí verás os iPhones a baterem-se com smartphones de várias marcas e vários desempenhos. Nuns testes perdem, noutros ganham. Como é normal. Tens outros de outras marcas, que nuns gráficos ficam atrás, noutros fica à frente. Tal como os iPhones 🙂 Ora vê aqui neste desenho: https://bit.ly/34MiaxT vê quem está em primeiro no que toca ao desempenho da bateria, agora vai procurar o mesmo smartphone em termos de desempenho 😉 é dos piores, quer isso dizer, que dura muito a bateria, porque tem uma qualidade de desempenho muito fraca. Vá procura aqui https://www.phonearena.com/phones/benchmarks e depois volta a dizer o que encontraste.

      Por exemplo, o iPhone 11, nos jogos 3D, está ao nível dos outros (não sendo o melhor, está nos melhores) e o iPhone 11 é um iPhone e debatíamos as baterias do iPhone 😉

      Portanto, se tens em vários cenários os iPhones ao nível dos outros, melhores numas coisas e não tão bons noutras e piores noutros, confirma o que te disse.

      Mesmo o 12 que também é um iPhone, em várias categorias, está tão bom ou melhor do que outros. 🙂 Mas não te disso que era o melhor de todos em tudo, disse-te sim que os iPhones, no que toca à bateria, está ao nível dos melhores. Se reparares, em vários testes, está.

      Nos jogos 3D, podia estar melhor, como está no browsing, por exemplo (não te vi a falar do browsing 😉 ou noutras utilizações, mas se calhar não viste esse gráfico).

      • Joao Magalhaes says:

        Que texto tão grande oh Vítor mas eu já vi este filme, agora são 2 anos a dizer que a bateria é maravilhosa, depois vem um update maravilhoso da Apple a reduzir a performance da máquina para poupar bateria e depois então já fora da garantia vem a confirmação que a bateria não vale nada e que têm mais um maravilhoso programa em que o “fiel” só paga umas 50 balas para trocar a bateria. “No dia a dia, na utilização normal de fazer e atender chamadas, usar o email, navegar, ver uns vídeos, jogo casual, sim, o iPhone está tão bom ou melhor que qualquer outro, face ao que oferece, tamanho de bateria e recursos disponíveis.” Lool, isto sem dúvida que está mas caramba, pagar 1000€ para estar ao nível de um de 150€!!!!

        • Vítor M. says:

          Mas tens isso presente. Então é ou não é ao nível dos demais?

          Um smartphone de 150 com fraco desempenho pode até correr um jogo mais horas, mas se tem fraco material, se não te serve para uma grande variedade de ações… só jogas 🙂

          Repara no iPhone 11 Pro Max, vê o tamanho da bateria e a performance face à concorrência.

          • abc says:

            Sabendo que jogar é do que exige mais em termos de equipamento, o teu argumento não faz muito sentido.
            Sabendo que a maioria das utilizações é andar em redes sociais e troca de mensagens (qualquer smartphone faz isso) e que a maioria das pessoas aproveita algum tempo livre para jogar uns joguitos o teu argumento deixa muito a desejar.

          • Vítor M. says:

            Como se todos os jogos corressem igual em todos os sistemas 😀

            Aliás, aqui a questão é muito mais que isso. Por exemplo, imagina que estás a jogar em alto desempenho e ainda tens, por exemplo, a rede 5G ativa. Quem faz isso atualmente?

        • ... says:

          Tem algum jeito um telemóvel de 150€ a bateria durar menos que um Nokia 3310 que custa 25€ já com portes incluídos e com oferta de carregador e fones de ouvido.

    • Vítor M. says:

      Se calhar vais ficar triste… mas https://www.youtube.com/watch?v=5ncEnm6gtvg 😉 afinal o iPhone tem performance de topo comparado com os outros topos de gama. E ainda nem falamos no iPhone 12 Pro Max.

  7. Joel Abrantes says:

    Então deixa lá ver… pagas cerca 1000 EUR pelo mais “novo” produto no mercado que vem sem carregador, com processador mais lento que a versão anterior, com uma tela que risca com mais facilidade que a versão anterior e agora a bateria também dura bem menos que a versão anterior?!?!?!?! Isto só pode ser uma piada (de MUITO MAU gosto), certo?!?!?!

    O pior de tudo é que fanboys adoram!!! kkkkkkkkkkkkk

  8. SANDOKAN 1513 says:

    “Por exemplo,o Xiaomi Mi 10 Pro consegue correr jogos 3D durante 10 horas.” A sério ?? Grande Xiaomi.Pelo menos não defrauda ninguém. 🙂

  9. Ricardo says:

    Mesmo a bateria sendo menor, não faz muito sentido, não será um problema de software?

  10. Joe Doe says:

    A versão 12 da Apple parece mesmo um grande flop, é melhor esperar pela versão 13 ou seguintes, eu ainda mantenho o meu velhinho Iphone 7, faz tudo o que eu preciso 🙂

  11. Vitor says:

    Não sou um apreciador de produtos da Apple mas existe algo que não “bate” certo. Custa-me a acreditar que uma marca conceituada como é esta tenha o “descaramento” de apresentar um produto inovador em 2020…com um desempenho inferior ao que lançou em 2019! Penso que seja um problema de software que poderá ser resolvido com uma atualização…e se for o caso quando lançarem essa atualização “ofereçam” a cada comprador o carregador! A utilização desse “apetrecho” vai ser a triplicar…

  12. ToFerreira says:

    E sem necessidade nenhuma… podiam ter metido uma bateria maior sem problemas.

  13. Jorge Carvalho says:

    Ainda não percebeste ? a serio ?

    Abc

  14. Cicrano says:

    Não percebo qual é a admiração…

  15. Euéquesei says:

    Vcs não percebem nada disto.
    A bateria do Aifone dura exactamente o tempo que foi projectada para durar.
    Nem mais, nem menos.
    Só por esta precisão e fiabilidade são mais 100 paus para cima no preço.

    • rodrigo says:

      olha outra vez este..ainda dizes tu que nao tens nada contra os iPhones mas continuas a ter sonhos húmidos com o ‘aifone’
      Pelo menos a bateria nao explode como explodia o note 7

  16. iSad says:

    Jogadores acérrimos andam sempre de powerbank, eu não jogo. Por isso este estudo não me aquece ou arrefece, aliás um software update da Apple de certeza resolve isso a 100% ou em grande parte.
    Segunda-feira chega o meu 12 pro. O meu X está vendido por 300 e com a bateria a 90% depois de 3 anos de uso. Digam lá um android que faça o mesmo que tomo nota.

  17. pedro says:

    em vez de melhorar estão piorando essas porcarias

  18. greego says:

    Questões ambientais, mas se pretender uma duração maior a apple passa a vender powerbanks… aha ah

  19. pires says:

    E na velocidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.