Novo Renault TWINGO Electric vai custar apenas 22 200€
A pandemia por COVID-19 tem tido um impacto muito negativo na economia. No entanto, as fabricantes do segmento automóvel têm continuado a sua aposta na inovação e também no segmento da mobilidade elétrica. Em julho o Grupo Renault revelou que o Renault Zoe bateu recordes de encomendas e vendas na Europa.
A marca prepara-se agora para lançar o novo TWINGO Electric que custa menos 10.000 euros do que o Renault Zoe.
Renault TWINGO Electric: Bateria de 22 kWh e autonomia de 270 quilómetros
No site oficial da Renault já é possível proceder à configuração do novo TWINGO Electric. Este novo veículo vais custar apenas 22.200 euros (com bateria incluída) e, claro, pouco mais de 18.000 euros para clientes empresariais (por beneficiarem da dedução integral do valor do IVA).
O TWINGO Electric é mais uma proposta da Renault que beneficia da experiência de mais de uma década da marca na mobilidade zero emissões. A plataforma da versão elétrica é a mesma das existentes versões a gasolina. A plataforma do Twingo foi concebida para poder receber versões 100% elétricas.
O novo elétrico da fabricante francesa vem com bateria de 22 kWh que oferece uma autonomia de cerca de 270 quilómetros em ciclo WLTP City e de 190 quilómetros no ciclo WLTP Completo (225 quilómetros com utilização do modo Eco). Para quem percorrer uma média de 30 quilómetros diários, terá bateria para uma semana (sem carregamentos).
Destaque ainda para a rapidez de carregamento, uma vez que carrega até quatro vezes mais depressa do que os seus concorrentes, nos postos de carregamento mais frequentemente encontrados no espaço público.
Uma referência final para o facto de os mais recentes serviços conectados desenvolvidos para a gama também estarem disponíveis no TWINGO Electric. Estes incluem ainda as funções específicas dos automóveis elétricos Renault que facilitam a vida do condutor.
Este artigo tem mais de um ano
Caríssimo ! Citroen AMI electrico 6 mil euros!
isso é a mesma coisa que comparar um carro de categoria B com um de catergoria B1…não faz muito sentido. São totalmente diferentes em capacidade de bateria, tamanho, potência, velocidade máxima e preço obviamente.
o ami tem bateria para 50km, o ami não pode andar na auto estrada
Certo, logo é de excluir para muita gente que mora nos arredores de Lisboa/Porto/Coimbra/etc e que tem de usar a autoestrada para aceder ao centro da cidade.
O carrro eletrico do meu filho para ele brincar no quintal custou 600€
“Apenas”???? Isto é tudo gente rica…
Preço disparatado para um carro a pilhas !
Se é apenas 22 mil que tal dar um à malta?
O preço base do renault twingo é de 11680€ dizer apenas 22 mil euros é completamente disparatado. Entendo a publicidade aos carros elétricos pois serão muito provavelmente os substitutos dos carros a combustão mas não desta forma. O bolso das pessoas tambem conta para a transição.
E ainda tens despesas de legalização, podes por mais 2k a 2.5k em cima do preço, e se quiseres mais uns extras e mais em cima dos 22k
Certo…neste caso parece-me que o título é na comparação com os elétricos no geral e não com todos os veículos (a combustão ou não). Quase todos os veículos estão na faixa acima dos 30-35k €. 22k € é efectivamente bastante mais baixo e torna mais possível adequirir um. Claro que nem todos podem…como tudo na vida mas cada vez se vê mais e mais no mercado soluções para várias possibilidades e isso sim é importante. Só com o passar dos anos é que irá ser possível reduzir os custos principalmente das baterias e aumentar a sua capacidade. Se vir os primeiros carros que sairam em 2010 (em massa) e comparar com os de hoje, as diferenças são muito grandes em vários níveis.
É baixo comparando com outros veículos elétricos sim mas fazendo uma comparação racional e direta é um carro caro para o seu segmento. Porque é que se vai dar o dobro do valor base por um carro elétrico? Sim estamos numa fase inicial e os custos são elevados mas não façam promoções /publicidade enganosas. Assim que os valores forem similares combustão /eletricidade aí sim será uma escolha racional.
Um bocadinho longe dos 7500€ que prometeram a um ou dois anos atras
Tens o Twizy 😉
Promessa cumprida.
Pena sao os 50€ que tens que pagar de aluguer de bateria por mes… dai que o carro nao teve vendas
E também não pode circular em auto estrada /scut por ser conciderado ciclomotor
Não anda em autoestrada, para muitos isso é logo um travão à compra.
O melhor mesmo é apostar nos designer fuels. Esqueçam “os carros vão ser todos elétricos” pq NÃO VAI SER VERDADE.
Dentro de um anos carros a combustão vão deixar de ser vendidos por isso alguma coisa vai vingar.
O que é importante, é notar a gradual redução de preço dos elétricos, são boas noticias.
+1
Com essa bateria de 22kw a autonomia máxima real ronda os 130km e não 270km.
Sim, tb é a minha experiência com Leaf e Zoe, esse autonomia é exageradamente optimista.
Não necessáriamente, estes carros são muito mais eficientes. Para não falar que o peso do carro será imensamente inferior.
Tenho carta à 22 anos e nesse tempo tive 3 carros (usados), nunca tive um carro novo.
Gosto muito dos eléctricos e acredito ser a energia a seguir no entanto para uma “noz” que é o twingo 22k€ é muito caro. Na minha humilde opinião e como leigo os eléctricos quase e reforço o quase que obrigam a comprar novo pois usados eléctricos não se sabe em que estado estará o componente principal do carro, a bateria…..
Sem dúvida, mas isso é válido para carros a combustão usados. Facilmente com uma visita a um concessionário se verifica o estado da bateria (se não for possível verificar directamente no carro – o leaf tem um indicador por exemplo)
Para começar, custa o dobro do Twingo a gasolina, o que para poupar é um excelente início…
Seguidamente temos os valores de autonomia anunciados, que geralmente são o dobro dos reais…
A comunicação social inflaciona a mais valia ambiental destes veículos eléctricos. naturalmente influenciada pelas ” reconhecimento ” das marcas interessadas.
No atual estado das coisas, só gente que não faz contas e empresas que aproveitam os benefícios fiscais é que compram veículos eléctricos.
E entretanto um amigo meu a morar na China comprou um eléctrico de uma marca deles por menos de 10k equivalente a um destes. Eu sei que não é comparável, mas 22k? Fiquem com ele.
8kw para 100km não sei como conseguiram certificar isso
Aldrabaram, só pode…
Mais vale o Dacia Spring… A mesma “espécie de coisa” por menos €€
por esse preço, terá a bateria “alugada” ??
nao