Tesla: Europa recebe 7 mil carros made in China! Portugal recebe alguns…
A Tesla continua em alta no segmento dos veículos elétricos. Como referimos, a fabricante norte-americana começou a exportar o Model 3, que é fabricado na China, para a Europa.
Segundo informações recentes, a Europa irá receber 7000 veículos made in China.
Gigafactory da Tesla em Xangai poderá produzir 3.500 a 4.000 veículos por semana
De acordo com as informações, o primeiro lote de veículos Tesla, que foram fabricados em Xangai (China), sairá daquela cidade, esta terça-feira, com destino ao porto de Zeebrugge, na Bélgica. De acordo com o site electrek, nesta primeira remessa chegarão da China 7000 veículos.
Hoje mesmo a Tesla realizou um evento que serviu para comemorar a exportação para a Europa de veículos. Num documento em chinês, é referido que os veículos foram fabricados na Tesla Gigafactory Shanghai e são aproximadamente 7000 Model 3. Além de Espanha, Alemanha, França, Suíça, Suécia e Itália, estes carros chegarão também ao mercado português.
On October 26, an event for the Chinese-made vehicles exported to Europe was held at the Tesla Gigafactory Shanghai. Approximately 7,000 Chinese-made Model 3 vehicles will set off tomorrow for export to the European market. They are expected to arrive at Belgian ports at the end of next month and are sold to a dozen of countries including Germany, France, Italy, the Netherlands, Portugal, Switzerland, and Sweden.
Zhu Xiaotong, executivo da Tesla, esteve presente na cerimónia que revelou que a Tesla pode produzir atualmente de 3.500 a 4.000 veículos por semana na Gigafactory de Xangai.
A fábrica da China, que é a primeira da empresa americana construída fora dos Estados Unidos, terá uma capacidade de produzir 150 mil unidades este ano. De referir também que a empresa vendeu, no passado mês, mais de 11 mil carros Model 3 na China.
Embora a primeira remessa seja estimada em cerca de 7.000 veículos, não está claro qual será a frequência e o volume das próximas.
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Aparentemente a qualidade destes é superior aos Made in US…
Sorte (e boa sorte) para quem os vai receber.
Os materiais são exactamente os mesmos. A montagem é que consta que é melhor.
As baterias, não sendo melhores ao nível da tecnologia (densidade), têm também vantagens práticas. Estes SR+ têm um pouco mais autonomia que os SR+ Americanos e a bateria aguenta melhor ciclos profundos (carregar até aos 100%, sem grande impacto na longevidade).
Talvez tenha a ver com funcionarios mais zelosos, desde a direção, linha de montagem ou controlo de qualidade final. A qualidade de produçao em Berlim vai tirar as duvidas, mas creio que o fabrico Americano é de qualidade inferior…E não só no setor automovel.
A verdade é que a California não é propriamente conhecida por ter operários com experiência na construção automóvel.
Há uns tempos vi um comentário que levanta uma questão bastante pertinente também: a fábrica de Fremont. A fábrica foi inicialmente construída pela GM e Toyota, mas foi abandonada e comprada pela Tesla a preço de saldo. Até aqui não grande problema. Os problemas podem é estar relacionados com as idade e condições da fábrica. Por exemplo, no caso dos defeitos na pintura, a causa pode ser a estufa que é antiga e não tem as melhores condições.
Quanto às falhas no controlo de qualidade, acho que devem ser um mix de inexperiência dos funcionários e a pressão própria de espremer 590.000 carros daquele sitio 😀
Sim, agora iam usar uma estufa sem as condições técnicas perfeitas…
Provavelmente era boa quando a Toyota e a GM a construíram, em
1984…
https://insideevs.com/news/440196/sandy-munro-tesla-fremont-paint-shop-rubbish/
Desde que não deixe entrar agua para o interior, que não perca o parachoques em andamento e que não tenha a mancha no pilar B do lado esquerdo acho que não ha problema 😀