Samsung consegue contrato de milhões para fornecer 5G à Verizon
Mesmo que a Huawei seja a empresa com mais destaque no que respeita ao 5G, a Samsung acaba de ganhar um contrato milionário para fornecer tecnologia de quinta geração à norte-mericana Verizon.
A gigante sul-coreana recebeu esta semana um pedido da operadora para fornecer soluções 5G no valor de 6,6 mil milhões de dólares.
O mundo está de olhos postos na rede 5G. Uns mais entusiasmados, outros mais reticentes, mas a verdade é que a tecnologia é cada vez mais uma realidade para todos.
Mesmo que a chinesa Huawei seja a que atualmente tem a maior fatia da implementação da rede de quinta geração, outras empresas já estão bem lançadas, como por exemplo as europeias Ericsson e Nokia. E a Samsung também tem agora bons motivos para celebrar neste segmento.
Samsung celebra contrato de 6,6 mil milhões de dólares com a Verizon
O mercado 5G está a formar-se e cada vez mais é claro quem vai tomar o lugar da Huawei nos vários mercados pelo mundo fora. Assim, depois da administração Trump ter "banido" a chinesa Huawei, parece que agora é a vez da sul-coreana Samsung avançar e mostrar o seu potencial.
A gigante tecnológica Samsung afirmou nesta semana que recebeu um pedido milionário para fornecer soluções de comunicação e equipamentos 5G à Verizon, a poderosa operadora dos EUA. O contrato tem um valor total de e 6,64 mil milhões de dólares, cerca de 5,63 mil milhões de euros.
Em suma, o mal de uns é o ganho de outros e, assim, a Huawei parece ter sido agora substituída pela Samsung.
Já em julho de 2019 Hans Vestberg, CEO da Verizon, disse à CNBC que a operadora não utilizava nenhum equipamento Huawei. Para além disso, a Verizon já era cliente da Samsung antes deste pedido.
Por outro lado, e de acordo com uma pesquisa da JP Morgan, a Verizon é a maior cliente da Nokia. Mas este atual contrato vai certamente fortalecer a Samsung no segmento 5G, podendo até ser um incentivo para outras empresas.
Apesar de não terem sido divulgados pormenores do contrato, um porta-voz da Samsung garantiu que se tratavam de equipamentos de rede 5G. Em comunicado, a empresa disse que:
Com este último contrato estratégico a longo prazo, continuaremos a expandir os limites da inovação 5G para aprimorar as experiências móveis para os clientes da Verizon.
De acordo com as informações de registo, o contrato assinado entre a Samsung e a Verizon teve início a 30 de junho de 2020 e durará até 31 de dezembro de 2025.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: 5G, Contrato, samsung, telecomunicações, verizon
Incrível, que eu saiba a Samsung só tem a parte de Radio, não tem redes de telecomunicações 5G, provavelmente vai comprar a Huawei e fazer um rebranding 🙂
Sim, sim, isso é que era uma coisa esperta 😉
Esperteza saloia que lhe ia sair cara.
Mas a Samsung tem e sempre teve redes…
https://www.samsung.com/global/business/networks/
Apenas sempre foram é mais presentes na Coreia do que propriamente no mundo.
A Samsung não é só telemóveis e eletrodomésticos… A Samsung até armamento de guerra, arquitetura e construção de navios tem, tanto que, a Samasung e segunda maior fabricante do mundo de grandes embarcações