Apple lançará o AirPower ‘menos ambicioso’ ainda este ano
A 12 de setembro de 2017, a Apple aproveitava o lançamento do iPhone X e iPhone 8 para anunciar o carregador sem fios AirPower. Apesar de ser uma novidade, este dispositivo ficou prometido só para 2018. Contudo, a empresa acabaria por não avançar com a colocação à venda. Sabe-se agora que o produto era ambicioso demais e que não correspondia aos padrões de qualidade da Apple.
Após ter sido abandonado o carregador, com nome de código C68, parece que vai ter sucessor, mas menos ambicioso.
AirPower poderá um dia chegar ao mercado
A Apple tinha (e ao que parece ainda tem) a intenção de ter um carregador "inteligente" para gerir de forma diferenciada os dispositivos sem fios da sua oferta. Assim, a ideia era a base de carregamento poder carregar um iPhone, um Apple Watch e os AirPods, gerindo o que cada dispositivo necessitava de energia.
Prometido para 2018, o projeto foi sendo adiado consecutivamente. E em setembro de 2018 cresciam os rumores que provavelmente não viria para o mercado o esperado AirPower.
Aliás, a própria Apple veio opinar sobre o assunto, pelas palavras de Dan Riccio, na altura vice-presidente de engenharia de hardware da Apple, dizendo que o carregador sem fios "não atingiu os nossos altos padrões", tendo o projeto sido cancelado.
Contudo, Riccio mencionou que a Apple continuaria comprometida em “levar a experiência sem fio adiante”. Na verdade, em junho de 2019, alguns rumores e informações de pessoas ligadas ao processo referiam que a empresa de Cupertino continuava alegadamente a trabalhar na base de carregamentos sem fios.
Afinal há ou não base de carregamentos sem fios?
Recentemente, apareceram algumas imagens com a desmontagem do protótipo C68. De facto, percebeu-se que a Apple estava a ser ambiciosa demais para o tempo atual. A engenharia colocada na base de carregamentos levava a que esta aquecesse muito, comprometendo o desempenho da mesma.
Quase 18 meses depois, a Bloomberg relata que a Apple está a planear lançar uma versão “menos ambiciosa” do AirPower. O relatório é escasso em detalhes sobre a data de lançamento, mas é seguro assumir que a Apple aprendeu a lição e não vai anunciar o seu novo produto até que esteja completamente pronto para ser lançado.
O que pode mudar no novo AirPower da Apple?
Sobre o que será uma versão menos ambiciosa do AirPower, bem, isso ainda está para ser visto. Sabemos que a versão original foi projetada para carregar três dispositivos em separados e simultaneamente, independentemente de onde cada dispositivo fosse colocado no tapete de carga.
Também sabemos que este objetivo trouxe problemas de sobreaquecimento que traziam uma miríade de outros problemas intransponíveis, tendo em conta a proximidade das bobinas.
Dito isso, é lógico que a versão do AirPower que a Apple está a trabalhar atualmente carregue dois dispositivos ou, talvez mais provavelmente, carregue três dispositivos, mas com marcações distintas quanto a onde cada dispositivo deve ser colocado.
Conforme sabemos, este não é um rumor novo. O conhecido leaker da Apple, Jon Prosser, declarou que o “AirPower não está morto”. Cerca de dois meses atrás, Prosser voltou com um tweet que pretende mostrar uma versão protótipo do novo tapete AirPower da Apple em ação.
https://twitter.com/jon_prosser/status/1273612718306668544
Portanto, o que foi revelado é que em termos de especificações, o dispositivo terá um processador A11 para "gerir o calor de forma dinâmica". Além disso, Prosser disse que o novo design obrigará ao uso de menos bobinas de carregamento para evitar o superaquecimento.
Sobre datas e preço, nada de certo, no entanto, poderá chegar até ao final do ano e com um preço a rondar os 250 euros.
Este artigo tem mais de um ano
A apple a perder qualidade, ja usei ipad pro, iphone 11 pro max, apple watch 5 mas hoje em dia prefiro a minha mi band 3 e redmi 6 que sao muito melhores e mais rapidos por um preço melhor .
Muito melhor sem dúvida
dizer que um redmi 6 é mais rapido do que um iphone 11 das duas uma, ou está a mentir ou o seu iphone foi comprado na wish.
Não há nada como trolls pela manhã 🙂
Os specs realmente mostram que o redmi 6 é muito mais rapido.
Redmi 6 – Octa-core (4×1.8 GHz Kryo 260 Gold & 4×1.6 GHz Kryo 260 Silver), 32GB 3GB RAM, 64GB 4GB RAM, 64GB 6GB RAM
Iphone 11 Max pro – Hexa-core (2×2.65 GHz Lightning + 4×1.8 GHz Thunder), 64GB 4GB RAM, 256GB 4GB RAM, 512GB 4GB RAM
Quanto mais RAM mais depressa trabalha parece que não mas sim. Eu sei por experiência própria.
lol!
é tanta a fonte de riso… Não só achas-te capaz de só com uns poucos de “specs” determinar qual é o mais rápido, como nem reparas que estás a comparar gerações de hardware bem diferentes (o SoC do Redmi é 2 ou 3 gerações atrasado).
A isso se soma achares que por um Android ter mais RAM que um iPhone isso implicará alguma coisa!
Não sou de todo fã de apple, nem carteira tenho para tal mas dizeres que isto “mi band 3 e redmi 6” são melhores que um iphone 11 pro max e um Apple Watch 5… Algo não bate certo
Nem falo da bateria que o iphone e terrivel e o meu redmi dura 3 dias.
Essa é uma critica mais justa. Esse e o preço. Se disser que em termos de custo/benéficio os preços da são do mais desajustado que há por aí concordo agora por mais que goste bastante da mi band (pela exacta razão daquilo que me consegue dar pelo preço) e do meu poco não há comparação possível, especialmente em termos de fluidez a sabe bem o que faz. Agora lá está pelo meu F1 faz tudo o que preciso e mais ainda por um terço do preço do iPhone da mesma altura.
A falar assim, nunca usaste um produto Apple. Quem compara um Apple Watch a uma Mi Band não pode estar na graça de Deus. 😀 E mais rápidos não são de certeza, muito pelo contrario. São sim mais baratos. Mas nem se podem comparar 😉
O rapaz e novo nestas bandas… Deve de estar a confundir a Pplware com o Facebook!!!! Deviam por o logo da Pplware a verde e não a azul!
Abc
¯\_(ツ)_/¯
“Não pode estar na graça de Deus” Tenho uma nova expressão favorita 😛
Não existe comparação possível entre um Apple Watch e uma Mi Band, sao categorias completamente diferêntes.
Claramente ¯\_(ツ)_/¯
Gostei da ironia.
WTF??????????
O relógio da Apple tem mais funcionalidades e até é bonito mas é só isso, porque não vale o preço de 400€ como pedem. Eu tenho um Xiaomi GTR e não trocava por nenhum da Apple porque o meu dura quase um mes de bateria e o da Apple dura 1 dia e depende do dono.
O processador dos telemóveis da Apple são bons e rápidos mas não por ser o melhor mas sim porque o sistema da Apple está bem optimizado, porque qualquer Snapdragon aguenta mais tempo com os gráficos no máximo que um Bionic. Já fui proprietário de um Iphone e sou sincero prefiro as maletas do sistema Android que os benefícios do IOS.
Nem querendo muito. O Apple Watch tem software que só por si é muito superior ao software do GTR. Depois a quantidade e qualidade dos sensores existentes não tem nenhum outro que ombreie. Além disso goza de um ecossistema único, que o Xiaomi não tem. Os números das vendas no mundo falam por si.
Nem vou falar no ECG, no sensor de atividade cardíaca, no sensor de quedas, no GPS, entre outros que nos levaria a horas que conversa.
Boas férias ¯\_(ツ)_/¯
Tens um xiaomi gtr e n trocavas por um Apple Watch! Estás no teu direito obviamente, mas também não fazes nem metade das coisas que fazes com um Apple Watch! Eu tenho um xiaomi gts e gosto muito, tanto do relógio como do preço que me custou, mas tenho perfeita noção que não chega aos calcanhares de um Apple Watch! Eu não tenho é dinheiro para comprar um! A bateria dura realmente muito mais que o Apple Watch, mas repito, mal era que não durasse tendo em conta as enormes limitações que tem comparado com o relógio da Apple! Estas guerras idiotas sobre Apple e android e Apple Watch e relógios da xiaomi já devia acabar! Pode se gostar mais de um do que outro, mas não vamos misturar coisas! Este xiaomi gts que tenho chega me para o que quero mas o Apple Watch tem incontáveis mais opções e funcionalidade! Tudo depende do que é melhor para nós! Tanto a nível de funcionalidades que queremos, como em relação ao dinheiro que temos para gastar! Este fórum as vezes parece um recreio de miúdos de escola a vomitarem asneiras atrás de um pc pq sabem que depois não precisam fundamentar o que dizem, basta não responder mais!