PplWare Mobile

5 ideias infalíveis para poupar no seu pacote de telecomunicações

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. R says:

    Pergunto eu, para que necessita o ComparaJá.pt dados como Nome;Email;telefone;Código Postal para fazer um comparativo!?

  2. Jorge says:

    Normalmente passado 1 dia ou 1 hora, depende, ligam-te a prestar apoio, particularmente já me aconteceu isso, mas nada a dizer, extremamente atenciosos.

  3. x says:

    Eu compreendo que cada um de nós é diferente e os pacotes são criados para a maioria das pessoas e não pessoas especificas, mas tenho 23 anos, a minha casa é composta por uma televisão 75″ 4k, um smartphone e um portátil, para que quero um pacote de serviços, se só preciso de internet para ligar todos os meus dispositivos, nem estou minimamente interessado em saber os programas que os 100 e tal canais de televisão oferecem se tenho aplicações na televisão com milhares de séries e filmes para ver.

    O que me dá pena em Portugal é não venderem só pacotes de internet para clientes como eu.
    Vender vendem, mas para chegar a eles a partir do site, é um completo labirinto, porque o site está mesmo feito para que nós nunca venhamos a saber que eles existem.
    A NOS é a unica que tem exposto na parte dos pacotes de internet, um pacote só de internet fixa, sem nada associado, mas é pena que esse pacote só tenha a velocidade de 30mbs e não de para fazer nenhum upgrade a ele.
    A MEO criou uma cena qualquer toda manhosa uma coisa qualquer chamada MyMeo que dá para construir o nosso pacote e a partir dai é que dá para escolher um pacote só com internet fixe sem nada associado. Mas para chegarmos a essa parte do site é mesmo para uma pessoa desistir que não encontra.

  4. Jorge says:

    Estamos a falar em quanta diferença de valor ?

  5. M.Manuelito says:

    Pergunto-me 2 coisas:
    1 – Porque é que precisam dos meus dados?
    2 – Porque é que uma sociedade unipessoal, dedicada à intermediação financeira, regista no Banco de Portugal com o nº. 0000375 e detentora de contratos de mediação com várias seguradoras, se propõe ajudar os consumidores a escolher o melhor contrato de comunicações?

    • Susana Sobral says:

      realmente, que pergunta pertinente. já agora porque é que o kuantokusta compara telemóveis e produtos capilares? se calhar é um modelo de negócio, como outro qualquer. lá vem o típico português desconfiado.

      a mim ajudaram-me na compra de casa, precisavam de dados, claro, para depois me apresentarem as propostas melhores. depois, como gostei, usei para mudar o contrato de telecomunicações e também me ajudaram. se acham que ficam melhor sem comparadores, podem sempre ir bater à porta das operadoras e vejam se são melhor tratados

      • M.Manuelito says:

        Susana Sobral, um verdadeiro comparador de preços não pede os nossos dados.
        Lamento informar que não sou o típico português desconfiado, dada a minha idade já passei por muita coisa e a idade trás consigo prudência.

      • Froud says:

        Estás completamente a leste, Susana. Estuda quanto custa uma base de dados. Deixa a condescendência para gerações antepassadas – a não ser que pertenças às mesmas, nesse caso peço perdão.

      • Cisco says:

        Ó Susana, por uma questão estatística podes deixar aqui os teus dados todos. Ando a fazer uma análise de acessos a blogs tecnológicos por parte da população feminina e isso ajudava-me na caracterização dos indivíduos (espero que compreendas o meu pedido que em linha com a tua afirmação).

    • Bruno says:

      ninguém trabalha gratuitamente, ou se alguém o faz não é muito inteligente. os dados de que fala penso ser óbvio, trata-se de um registo do cliente para receberem a comissão da venda por parte da operadora.

  6. Berto says:

    Sabem o que acho injusto, eu só ter serviços de satélite na minha zona, só ter 3G a 1.5MB de net, e canais que nao funcionam se está mau tempo e pagar 90€ e se fosse o serviço em fibra pagava 40€. Há gente que se queixa da fibra que pagam 200MB e “só” tem 50MB… imaginem quem paga 40MB e tem 1.5MB durante a tarde, chega á noite e nem google abre…

    • Luís Henrique Silva says:

      Infelizmente ainda é monopólio a falar, preferem andar assim…mesmo para isso ganharem dinheiro com miséria de pacotes….

    • rand says:

      Lá por alguém estar numa situação pior isso não quer dizer que quem está numa situação menos má não se possa queixar.

      Se ambos estão mal queixem-se ambos, ou então tu também não te podes queixar de só ter 1.5MB porque em alguns sitios no interior nem 3G tem.

      • Berto says:

        Mas não é essa a questão, a questão é o pessoal queixar-se de não ter os 200MB contratados e terem 30MB, e só porque um teste de velocidade não lhes deu os 200Mb já se estão a queixar enão fazem ideia que nunca usam os 200MB a maioria das vezes até porque questões de Hardware. E nesses casos podem mudar para um tarifário mais barato sem perder os 30MB.

        • rand says:

          Redes wifi a 5GHz conseguem velocidades bastante superiores a 200Mb, o meu portatil com 5 anos e o meu tlm com 3 anos (que já na altura quando o comprei era gama média baixa) conseguem ligar-se a redes dessas, um portatil que tenho já com 11 anos consegue-se ligar a redes cabladas e ter velocidades até 100Mb.

          Pagar por 200 e só ter 50 (ou às vezes nem sequer 30 como nalguns casos que conheço) muito dificilmente será culpa do cliente.

  7. Luís Henrique Silva says:

    Infelizmente ainda não compreendo porque ainda existe telefone fixo, e já quase ninguém usa…….poderia haver opção de não usar, pelo menos era menos uns euros……

    Eu estou satisfeito com a vodafone…..só há uma coisa que a meo faz melhor….oferece box gratuitamente, pelo menos a primeira……eu para colocar box no meu pacote fibra da vodafone, tenho de trocar de pacote e consequentemente novo contrato……enfim…..

    • ahramis says:

      O telefone fixo continua, nalguns casos, a fazer sentido, especialmente em zonas rurais onde, frequentemente, a cobertura móvel é, no mínimo, miserável… Acresce que, infelizmente, ligar de um fixo para um móvel continua com preços inexplicavelmente altos. That´s why…

  8. José Boina says:

    Não cliquei aderir só cliquei no logo da NOS e foi isto o que aconteceu

    “Os seus dados serão partilhados com a NOS, única e exclusivamente, para se prosseguir com o seu pedido de telecomunicações.
    A equipa da NOS entrará em contato consigo nos próximos minutos.”

  9. JFF says:

    A Anacom faz o mesmo (https://www.anacom.pt/tarifarios/PaginaInicial.do?channel=graphic), sem “exigência” de dados pessoais (exceto o código postal de 4 dígitos).

  10. Arlindo says:

    Só poupa quem pede para rescindir contrato! Pouco antes do desligamento ligam e já baixam o preço uma brutalidade!

    Seja NOS seja MEO

  11. Joao Alves says:

    A mim o que me custa mais, sao as operadoras em Portugal venderem a mensagem que sao do melhor que a na europa. Lol Por mim falo, devido a pandemia estou em Portugal desde Março pago 45 euros mês numa operadora chamada bouygues telecom, inclui fibra optica em casa (que agora nao estou lá) e 100 Gigas de internet no telemovel mensal para usar neste caso em Franca ou em toda a Europa. Inclui chamadas e sms ilimitadas para para todos os fixos e telemóveis da Europa. Apenas partilho para vos ajudar a ter nocao da Roubalheira que sao as comunidades em Portugal. Voces nao teem ideia
    Cumprimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.