PplWare Mobile

5 Dicas para conseguir o pacote de telecomunicações mais barato


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. Hugo says:

    Esta questão da negociação mostra bem a “ciganagem” que são as operadoras.
    Ainda há uns meses tive de me deslocar à MEO para me explicarem o porquê da factura dos meus avós subir constantemente de x em x meses.
    O rapaz voltou a fidelizar o pacote base, li o contrato todo e ele jurou-me a pés juntos que não haveriam alterações e se fosse o caso para ir falar com ele.
    Passados 3 meses a factura sobe 10€. Voltei lá e só pedi que me explicassem onde está essa informação no contrato.
    Passados 2 minutos: “pronto já está regularizado e vai ser reembolsado na próxima mensalidade.”
    Mais uma vez juraram que a mensalidade não sofrerá alterações significativas.
    É isto e subscreverem canais sem o consentimento dos clientes a ver se “pega”.
    Se houvessem alternativas nos meios rurais bem bem que iam à falência com o serviço vergonhosos que prestam a quem lhes paga para andarem a brincar ao marketing e aos festivais.
    Tenho Vodafone e NUNCA tive um problema que não me resolvessem definitivamente e na hora. Só tenho a dizer bem.

    • qeryy says:

      Quando aderi a meo (paccote tv net telefone 24mb adsl) em julho do ano passado faturaram me na primeira mensalidade um comando para jogos. Tive de estar a ligar para la, ficar em espera e nunca mais atendiam, so indo a uma loja é que reembolsaram na próxima mensalidade o valor do comando, penso que era 25€. Não sei se é pratica comum na meo, mas já estou a ver que também brincam com o valor da mensalidade.

    • Pedro says:

      +2
      Comparando VDF com MEO, é compara azeite e vinagre, na respectiva ordem.
      Não só qualidade de serviço, como a resolver problemas que aconteçam.

    • ricardo Pereira says:

      eu nem percebo é como é que as operadoras permitem negociação.
      Por lei os preços são todos iguais para todo o cliente igual

      Há descontos, extras, etc…. para clientes iguais. Mas todos os clientes terão a oportunidade de poder ter qualquer tarifario se cumprirem determinados requisitos

      Nao sei como legalmente as operadoras justificam que eu tenha um pacote X e o meu vizinho tenha o mesmo pacote X e paguemos preços diferentes. É contra a lei da concorrencia

    • Hugo Cardoso says:

      Sinceramente, isso é falta de dois dedos de testa. Um dia irá explicar como espera ter internet a 1gbps por 4G. Obviamente referem-se aos pacotes fibra. Sejam sensatos pf…

      • Adalberto says:

        Agora explica isso a pessoas que não tem porque perceber de tecnologia. Tudo tem de ser informado e descriminado.

        • Hugo says:

          a mim a NOS disse que o 1gbps seria através do 5G que ja está em exclusivo na operadora deles. Será que vale a pena a mensalidade de 80euros?

          • Rui Silva says:

            Explusivo da NOS? Esses meninos são é uns aldrabões! Já há 1 ano ou mais, que a vodafone (na sede) já tinham rede 5G! Não acredito nada mesmo, que a NOS tenha esse serviço exclusivo! Se nem fibra têm em maioria das zonas, quanto mais 5G! xD

    • Rafael Fernandes says:

      Gostei do” PS” HAHAH

  2. anonymous says:

    Essas ferramentas de comparação de preços servem apenas para recolha de dados pessoais. Espero que estejam em cumprimento com a protecção de dados pessoais.

    • Jorge Freitas says:

      Eu testei, e meti os meus dados e mostrou-me toda oferta na minha zona de rsidªencia.

      Como estou a acbar o príodo de fidelização foi muto útil, pq encontrei ali uma ou outra oferta que restá abaixo do que tinha na minha operador actual.

      Não percebo o pq dos portugueses dizerem mal destes sites de comparação e depois queixarem-se da falta de informação que existe sobre as ofertas das operadoras. São úteis e se ganham dinheiro com o produto que vou contratar, eu quero lá saber, desde que poupe dinheiro… pelos vistos vou poupar

    • Vitor Afonso says:

      E depois não param de ligar….

      • blablabla says:

        Tem recebido chamadas desde que o RGPD entrou em vigor?

        • Jorge Freitas says:

          eu gustei q me ligassem uma vez que o sr. miguel que falou comigo foi bastante atencioso e me ajudou no melhor pacote. não percebo o porq de não quererem que peçam dados, todas as empresas tem que fazer negóci. de graça só vento, amigos

    • powerverde says:

      e ainda por cima há preços que não estão correctos

  3. CRistiano Venâncio says:

    NOS nunca +! Assim que acabar minha fidelização irei para vodafone. 15 Anos a ser enganado. Novos clientes tem + benefícios que os antigos. Pela simulação, pelo valor que pago teria 200mb net, serviço uma e 3gb de movél para cada cartão (3)!

    • José Lemos says:

      Olá ligue quando acabar o contrato.
      Sou da Vodafone

    • António Salazar says:

      Talvez não saiba negociar.
      Nem lhe vou dizer quanto pago, segredo é a alma do negócio.

      • Hugo says:

        Mas qual negócio?
        Somos TODOS clientes IGUAIS. O meu dinheiro vale o mesmo que o dos restantes clientes. Isto devia ser proibido e motivo de processo.
        É por isso que existam preços de tabela e pacotes. Se é para negociar tipo banca na feira não disponibilizem valores nas publicidades.

      • Tec. Basico says:

        Pode ser isso, não ter habilidade em negociar.

        Eu tive NOS (TV-CABO ->ZON) durante 14 anos.
        Ha 4 anos pagava somente pelo TV-NET-VOZ 44,50€ , ja nem me lembo da velocidade da net 30/5 não tenho a certeza , mas so tinha 1 box e queria outra.
        Dentro de 1 mês iria acabar o período de fidelização.
        Liguei para la para pedir mais 1 box, Sim pode ser, por mais 5 Euros.
        Não da para fazer algum desconto? Visto que ha ofertas mais em conta nas outras operadoras.
        Resposta : Não, somente se passar a débito direto, tinha direito a um desconto de 2€.
        Hmm , ok, obrigado mas não quero nada. fiquei chateado.
        Entretanto a Vodafone tinha uma campanha 26,99 Fibra 100/10MB (zona DST) , 1 Box oferta + 4€ a segunda Box.
        Hehehe
        Fui ao site da NOS e fiz click no Fim de contrato (aquilo desligava o serviço no fim da fidelização ).
        Passado 1 dia, começo a receber chamadas da NOS….
        Aposs bla bla bla iria chagar a um valor mais baixo que a Vodafone – 1€ .
        Eu so disse :
        Fui cliente vosso durante 14 anos, nunca vos pedi nada fora do pacote contratado, hoje como ha N opções das outras empresas, nem viram o histórico do cliente, pagamentos na hora sempre e sem stress.
        E por uma box me iriam cobrar mais 5 Euros ?
        Agora ja não quero NOS, tinham um cliente fiel, e perderam.
        Nessa altura a VDF tinha o melhor pacote, hoje em dia a velocidade da NET , e uma Merda, mas entre todas as 3 grandes operadoras, continua ser a merda TOP…
        Negociar ?
        Com quem ?

  4. Art. says:

    Pois eu pago um pouco menos do que isso , com Tv , net , telef. e telem.. e ainda net móvel tudo incluído….e estou na meo , mas negociei numa altura em que eles estavam de corda na garganta

  5. Joao Ptt says:

    Aqui passou de 49.99 para 39.99 depois de telefonar para a MEO a dizer que ia mudar para a Vodafone Fibra que existe aqui. Não sem antes tentarem juntar telefones móveis, acrescentar canais, dar um valor mensal no video-clube… mas lá acabaram por baixar para esse preço e por um 1 euro já não valia a pena as confusões com as mudanças.

    • António Salazar says:

      Por 1€?
      Só devia ter aceite se fizessem o preço da Vodafone 28.90 + aluguer box.

      • Joao Ptt says:

        O mais um euro é por causa da factura em papel, que eles insistem em cobrar apesar de parecer algo claramente ilegal, pode ser que um dia tenham de devolver tudo.

        Caso contrário o preço era exactamente o mesmo que a Vodafone cobra pelo serviço equivalente (parto do principio que a Vodafone não cobra mais um euro para mandar a factura para casa, se cobrar então o preço seria igual).

  6. Antonio says:

    evitem teste de pacotes seja de internet seja de energia que no fim peça os nossos dados pessoais

  7. Rui F says:

    No fim de fidelizacao de 2 anos, com sucessivas manobras de tentativas para me debirarem serviços nao contratualizados, pedi nova negociaçao, naturalmente uma vez que o mercado propiciava. Recusada liminarmente anulei o contrato em carta AR. Passados 15 dias desliguei o sistema e tentei entregar o equipamento num aloja MEO. Entretanto, a anulaçao foi recusada com a justificaçao da falta da fotocopia de documento de identificaçao. Recusei Invocando a lei mas as faturas continuaram a ser emitidas. So passados meses depois da intervençao de varias entidades as faturas foram anuladas. Miseravel conduta de uma entidade que continua a ter o monopolio de alguns serviços usurpados aos portugueses.

  8. Hugo says:

    Fiz agora o teste a internet e consigo 990mbps em net movel no download e 80 no upload, alguma coisa está mal? ps: Tenho um router da Cisco quadband

    • Hefesto,o Grande says:

      Então o senhor tem 990 Mb/s em download e 80 Mb/s em upload em teste feito num smartphone(sem ser por cabo)?? Foge,dê-se por contente !! Olarila !! Por móvel e queria mais ?? Ora,ora. 🙂

  9. xxxx says:

    Aqui:
    Nos: T. Fixo + 145 canais + 2 cartoes c/ 2gb/cada+ net 120mb com o ultimo router (4.0) =54.99€

  10. Jav says:

    Nos de borla é cara

    • Joao Ptt says:

      Mesmo!
      Nos nem que pagassem. Pelo menos até terem fibra integral até dentro de casa mesmo está fora de hipótese… era só problemas ao longo do ano todo e depois chegavam a dar-se ao desplante de mandar a mesma equipa técnica um “inspector” que à minha frente via o problema, mas depois no relatório dizia que estava tudo bem e para cá voltarem os MESMOS cobravam daí em diante uns 50 euros… veio a fibra da MEO e mandei a NOS à fava. A trocar só pela Vodafone.

  11. belgas says:

    vizinhonet, a melhor!

  12. Amilcar Alho says:

    Peçam a portabilidade para outra operadora e é vê-los a baixar a calcinha!
    Até vão ter convosco!
    Pelo menos foi assim comigo, com a MEO.

  13. Marco says:

    Há 3 métodos, fazer um contracto novo e cancelá-lo no tempo previsto na lei e usar isso para negociar, ou usar o livro de reclamações QB. Serviços de m… igual a cliente insatisfeito … igual a livro de reclamações e negociar.

  14. Tiago Leitao says:

    Meo fibra, 200/100, 200 canais, novo router fibergateway, box sofia gratis durante os 24 meses – 28.99€. Estava em fim de contrato, carta de rescisão, ligaram ao fim de 3 dias e consegui este preço.

    Unlimited L 7 gb 9.49€ (por burrice minha que ainda podia estar a pagar 8.49€..)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.