Coronavírus: Inteligência Artificial ajuda no diagnóstico
É estranho que num mundo tão evoluído, com tanta experiencia, tanto dinheiro doado e tecnologia ainda não se tenha descoberto uma solução para o Coronavírus. O problema é complexo, mas hoje em dia a computação também está mais poderosa, rápida e distribuída.
Para tenta diagnosticar o coronavírus, está agora a ser usada uma plataforma que tem como base Inteligência Artificial.
O novo coronavírus, intitulado COVID-19, foi identificado pela primeira vez em dezembro de 2019, na China, na Cidade de Wuhan. Este novo agente nunca tinha sido previamente identificado em seres humanos, tendo causado um surto na cidade de Wuhan. A fonte da infeção é ainda desconhecida.
Os Coronavírus são uma família de vírus conhecidos por causar doença no ser humano. A infeção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como doença mais grave, como pneumonia.
Ainda está em investigação a via de transmissão. A transmissão pessoa a pessoa foi confirmada, embora não se conheçam ainda mais pormenores. Pode saber mais aqui.
Inteligência Artificial no combate do Coronavírus
Um algoritmo desenvolvido pela start-up BlueDot detetou o coronavírus dez dias antes da OMG dar o sinal de alerta. Este sistema criado pela BlueDot tem a capacidade de produzir relatórios e previu para onde a epidemia se ia alastrar.
Para diagnóstico desta "praga" está agora a ser usada uma outra plataforma que tem como "motor" Inteligência Artificial.
O software, desenvolvido em colaboração com o Hospital Wuhan Tongji, ajuda a detetar sintomas típicos e parciais do Covid-19.
Embora a equipa já possuísse modelos que detetassem este tipo de casos, após o surto do vírus, estes tiveram de ser atualizados para detetar especificamente à pneumonia por coronavírus.
Para treinar o modelo, foram usadas mais de 2 mil imagens de TC correspondentes aos primeiros afetados chineses do surto. Estas imagens foram analisadas usando GPUs NVIDIA V100. Para desenvolver a plataforma, a Infervision recorreu à framework para imagens médicas e genómica com IA, com o nome NVIDIA Clara.
O software da Infervision está já implantado em mais de 34 hospitais em toda a China e está atualmente em avaliação nos Estados Unidos e na Europa. Até agora, ajudou a detetar mais de 32 mil casos potenciais de Covid-19.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: nvidia
Neste artigo: coronavírus
Pau d’ Arco, Reishi, Ozono, Maiitake, Shiitake, Curcuma (Turmeric), Olive Oil, Baccharis articulata, Milk Thistle, Andrographis Paniculata, Propolis, Matcha, Garlic
*Cuidado nem tudo o que mencionei serve para tudo e todos, diabeticos, pessoas com problemas no figado, coração e rins, ou grávidas tem de tomar cuidado com alguns deles. Recomendo visitarem o site HerbPathy para terem uma noção dos possíveis efeitos secundários.
Para combater o vírus, é necessário o seguinte:
Fortalecer o Sistema Imunitário (com Banhos frios, agride o Sistema Imune e faz com que seja ativado, principalmente quando temos o corpo quente, automaticamente faz o corpo se adaptar ao choque térmico).
Alimentação rica em alimentos Anti-Inflamatórios, Antioxidantes, Antimutagênicos, Vitaminas e Minerais.
Água, beber água de forma constante e de preferência alcalina (Agua de MonChique ou Ph 8.2) entre outras.
Manter o fígado limpo e fortalecido (deve-se fazer uso de plantas (chás) para limpar e desintoxicar o fígado) pois assim que um virus entra, se o figado tiver em más condições, deixa passar o virus e não consegue lutar e/ou expulsar toxinas, virus entre outros. Logo devemos primeiro de tudo, ter o fígado a funcionar bem.
Auto-Hemoterapia
Probioticos
Basta pesquisar, não estou a dizer que cura ou que vai curar. Mas quem sabe, isso já fica ao critério de cada um. Eu sei e tenho uma opinião própria, e sei daquilo que estas plantas podem fazer e tratar. Não vou dizer, porque só quem testa é que sabe.
Lol?
Se o virus estiver presente, o choque térmico só vai fazer com que se desenvolva mais rapidamente;
O que têm os anti-inflamatórios a ver com a questão?
O figado não filtra virus!
Auto-hemoterapia é faz-de-conta…
Eu disse de prevenção. Eu nao disse que banho frio iria acabar com o virus.
Mas este ativa o sistema imunitário.
Quase todos os virus tem acao inflamatoria, inflamam por exemplo articulações, entre outros órgãos.
Alzheimer nao é um virus, mas é uma doenca inflamatoria. Parkinson também. Diabetes também.
Quando tens dores de garganta tens o que? Uma inflamação.
O filtro é o órgão que luta e faz com que expulse toxinas, parasitas, bacterias etc. (obvio que nao é só o figado)
Quem tem um figado mau, esta propenso a ter uma ma saude.
Agora vamos a auto-hemoterapia, é o mesmo efeito do banho frio. Fortalece o sistema imune (quando é bem feito e corretamente)
É um faz de contas é… Para ti.. So podes dizer isso quando um dia eventualmente experimentares. 🙂
Independemente se acreditas ou não no criador / deus o que queiras chamar
” Em outras passagens é possível ver que o uso das plantas não se limita ao alimento que comemos, pois Deus também nos entregou as plantas e ervas para a cura de males, tanto físicos (2 Reis 20:7; Salmos 51:7), como emocionais (Gênesis 43:11; Salmos 45:8; Cantares 2:5).”
Que o teu alimento seja o teu remédio e o que o teu remédio seja o teu alimento.
Hipócrates
Existem inumeros livros, ebooks que provam que uma alimentação saudavel, equilibrada rica em antioxidantes etc, pode curar varias doenças e problemas.
E nao nao se cura de um dia para o outro.
Se tiverss curiosidade procura por antiaging diet xted a palestra… (acho que é o xted nao tenho a certeza) 😉
Adeus.
Água de Monchique….. Boa sorte! Bebe muita água dessa, com os níveis de flúor que tem, daqui por meia dúzia de anos vais ver o que te acontece! Ossos, dentes e demência são os principais sintomas.
Isso é quase impossível de fugir… Ate nas torneiras…
É a mesma coisa que tentares fugir do cloro. Podes usar filtros? Podes, para uma torneira da.
Mas para um duche tera que ser um filtro grande.. E os custos?
Eu sei disso, no entanto é quase impossivel por exemplo fugir a produtos a transgénicos nos dias que correm.
Eu por exemplo pasta de dentes uso sem fluor, e sim li a composição e nao nao comprei num supermercado.
E tino também, não é Tino?
É a Inteligência Artificial a lutar com o vírus, se possível alimentada por uma nova geração milagrosa de baterias…. 😉