Dica: Como melhorar o desempenho de qualquer pen USB no Windows 10
Existem muitos pequenos truques que os utilizadores do Windows 10 deviam conhecer. São pequenas e simples mudanças que depois se refletem de maneira muito positiva neste sistema operativo da Microsoft.
Muitas vezes estes resultam de alterações que a gigante do software faz, sempre para melhorar o seu sistema. Foi esse o caso da alteração do comportamento da pen USB no Windows 10. Este pode ser revertido e de forma simples.
Uma mudança da Microsoft para o seu sistema
Com a mudança que foi feita no comportamento das pen USB no Windows 10 estas são mais fáceis de gerir. Basta remover a pen esta é imediatamente retirada do sistema, sem erros ou problemas. Isso trouxe, no entanto, um problema de desempenho a estes dispositivos.
Claro que isso pode ser alterado, de forma simples, para cada uma das pens USB ligadas ao Windows. Tudo fica mais estável e inegavelmente com melhor desempenho. Comecem por escrever na pesquisa o comando diskmgmt.msc. Podem também chamar a Gestão de Discos com o clicar do botão direto do rato no Menu Iniciar.
O Windows 10 pode ser configurado nesta parte
Nesta janela vamos ter presentes os discos que estão já ligados ao Windows 10. Só precisam de escolher a pen USB pretendida e carregar com o botão direto do rato. No menu apresentado, devem escolher a opção Propriedades. Devem escolher esta opção.
Na nova janela que for aberta, devem escolher o separador Políticas. Aí dentro devem ter presente a política de remoção escolhida. Estará ativa a opção Remoção rápida e devem alterar para Melhor desempenho.
A alteração na pen USB muda o desempenho
Caso exista, devem igualmente escolher a opção Ativar escrita em cache no dispositivo. Esta vai melhorar ainda mais o desempenho da pen USB quando estiver ligada ao computador. É uma adição que traz ainda mais melhorias ao Windows 10.
Devem recordar que quando alterarem esta opção, devem posteriormente passar a remover a pen do modo tradicional. Isto significa fazer a ejeção da mesma no Windows 10, como a Microsoft sempre ensinou. De qualquer modo, o desempenho será melhor ao usar estes dispositivos de memória, o que é positivo.
Este artigo tem mais de um ano
Desaconselho esta opção.
O melhor desempenho, pouco é mais do que aparente. A cópia ira ser feita para cache do Windows e vai ficar a escrever por trás na PEN sempre à velocidade limite de escrita da PEN.
Ao activarmos esta opção, iremos estar sujeitos a corromper toda a informação na PEN.
faço minhas as tuas palavras.
+1
Esta feature pode fazer sentido para cenários mais específicos estilo correr aplicações diretamente na pen, aí sim pode ajudar a aumentar a performance. Agora, para quem usa a pen para copiar ficheiros dum lado para o outro, não compensa, é como dizes só vai aumentar a probabilidade de corrupção pq o diálogo de cópia vai fechar antes da cache ter sido despejada e a força do hábito (remover a pen à bruta) faz o resto…
Mas não foi sempre assim?
Não. Houve uma mudança há pouco tempo que alterou isso. Passou a ser possível retirar a pen de forma direta sem ter de passar pelo Windows.
O linux sempre me ensinou a fechar os discos.
Isso não passa de um mito. Mesmo no Windows é uma perda de tempo fazer-se isso em cada periférico externo.
isso faz ca uma diferença…ui…até mete medo ao susto!
Desde o XP já havia essa opção
O metodo tradicional e o melhor ejet