O antivírus gratuito da Microsoft para Windows 7 deixará de funcionar já em janeiro
O suporte para o Windows 7 acaba já no próximo dia 14 de janeiro de 2020. Para além do fim das atualizações para o sistema operativo, sabemos agora que o antivírus gratuito da Microsoft - Security Essentials - também deixará de funcionar!
A empresa de Redmond pretende desta forma incentivar os utilizadores a atualizarem para o Windows 10 e terem acesso às suas mais recentes novidades.
O fim do suporte do Windows 7 não é um tema novo, tendo sido anunciado pela Microsoft há bastante tempo. Inclusivamente, o seu suporte foi prolongado para manter a segurança dos milhões de utilizadores que ainda o usam. Não obstante desta realidade, a empresa de Redmond irá finalmente abandonar o suporte e desenvolvimento de um dos seus sistemas operativos mais bem sucedidos de sempre!
Sendo ainda usado em cerca de 25% dos computadores ativos em todo o mundo, são milhões de dispositivos que ficarão assim vulneráveis. A somar a isto, o antivírus gratuito Security Essentials da própria Microsoft deixará de ser atualizado ao mesmo tempo.
Não, o seu computador com Windows 7 não estará protegido pelo MSE após o dia 14 de janeiro de 2020. O MSE é exclusivo do Windows 7 e segue as mesmas datas do ciclo de vida do SO relativamente ao suporte.
Assim sendo, a partir do dia 14 de janeiro, esta proteção deixará de ser eficaz para os utilizadores e perderá muita da sua utilidade.
A Microsoft atualmente tem o seu Windows Defender no Windows 10 que protege este sistema operativo de ameaças. As opções para os utilizadores passam agora por usar a mais recente proposta da empresa ou por manter o Windows 7, mesmo não tendo suporte, e recorrer a um antivírus de uma empresa de segurança.
Caso queira deixar o Windows 7, ainda é possível atualizar para o Windows 10 sem pagar nada!
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: antivirus, Microsoft, Microsoft Security Essentials, Security Essentials, Segurança, suporte, Windows, windows 7
Que palhaçada, uma coisa é deixar de ter atualizações, outra é deixar de funcionar… cada vez mais deixamos de ter poder sobre os nossos equipamentos…
dizes tu…eu tenho poder no meu—nao uso windows.
kkkk. todas as empresas atualizam seu sistema e abandonam o suporte para sistema antigo e a MS que é a vilã.
Todas ???? Isso dizes tu .
Mas tu não fazes a maioria…
Ainda usas o 7 ?
Resumindo vamos lá “Obrigar” as pessoas a migrar para o Windows 10 😉
Há necessidade de evoluiu, isso não tem escapatório. O problema está am máquinas que dificilmente poderão evoluiu sem intervenções caríssimas. No mundo empresarial há máquinas que nunca mais se vai mexer.
É Verdade. A Informática é do pior que existe é como um carro (lógico que não me refiro ao preço) quando a pessoa compra já perdeu.
No outro dia a consultar o preço de um processador fui logo avisado…… Processador….. então fique sabendo/avisado que é preciso trocar a MotherBoard parei logo naquele momento pois imaginei o que poderia vir a seguir….. MotherBoard…… olhe não se esqueça da Memória RAM…., etc., etc.
O que leva ao que escreveu no mundo empresarial trocar X máquinas é complicado pois a intervenção passa por Computadores novos o que torna bastante dispendioso se calhar nesta fase preferem quer dizer preferir, preferir…. não preferem mas não tem outra hipótese do que pagar as respectivas actualizações.
@Vítor M. isto, mais do que a necessidade de evoluir, é garantir que a sociedade de consumo prospera. Ao criar um defeito nas máquinas (as mais antigas deixam de trabalhar em segurança ou de todo) cria-se a necessidade de comprar novo. Se nos dermos ao trabalho de instalar um S.O. diferente, (p. ex Linux) continuaremos a ter o equipamento a trabalhar.
Numa altura em que nos questionamos acerca do que fazer para evitar as alterações climáticas, máquinas novas e software novo são mais uma contribuição para as tais alterações através da poluição produzida e da emissão de gases com efeito de estufa (pela energia consumida no processo). Ou seja defendemos uma coisa e fazemos outra: não pode haver processo mais cínico do que este.
A bem da sociedade de consumo!
Tb Tu com a historia das alterações Climáticas ?
As alterações climáticas são provocadas pelo Sol e pelas nuvens , o que vendem é falso e serve para sustentar muita gente em nome do clima.
Mas quais alterações climáticas ? Vê se acordas.
Concordo. E no mercado de smartphones é o pior. A maioria das pessoas compra um novo de 2 em 2 anos, quando se os dispositivos fossem bem mantidos com atualizações, cada pessoa podia usar o seu telemóvel por mais tempo. Ou seja, menos desperdício e menos dinheiro gasto.
Evoluir… tá bem abelha!
Não tens como fugir. Neste mercado é ou evoluis ou morres. Já sabes.
BitDefender e tá feito
Antivirus para quê? Isto é coisa 90% desnecessária e só atrasa o PC…
Sim porque toda a gente percebe de informática…
Esse antivírus é praticamente inútil. Eu colocava o kaspersky free, muito melhor
Neste contexto aconselho a todos os utilizadores que usam o Windows 7 para utilizarem as soluções gratuitas dos antivírus quer da Bitdefender quer da Kaspersky.Não há melhor que isto.Mas,por favor,actualizem as vossos aparelhos para o Windows 10.Deste modo nada vos acontece. 😐
Uma questão de escolha e cuidados. Estava com triple boot, com 7, 10 e mint… Neste momento, fiquei com o 7 e o mint… Tendo em conta a utilização que dou à máquina, devo mudar, a médio prazo para Linux, na totalidade… Não gosto do 10 – cada um com a sua – mas com os devidos cuidados, qualquer SO é seguro
“Mas,por favor,actualizem as vossos aparelhos para o Windows 10.Deste modo nada vos acontece. ”
…que não venha da Microsoft… 😛