Volkswagen ID.R bate recorde em Nurbürgring… Mas a magia está na eficiência!
O hipercarro elétrico Volkswagen ID.R continua a bater recordes nos vários circuitos que pisa, incluindo do "Green Hell" Nurbürgring! Contudo, desta vez a novidade está na eficiência conseguida ao longo deste feito!
Segundo a própria Volkswagen, o seu hipercarro conseguiu completar a volta rápida com uma fração da energia necessária para o fazer num carro com motor de combustão interna!
No passado mês de junho, o Volkswagen ID.R bateu o recorde em Nurbürgring para carros elétricos. Os números são avassaladores: 6 minutos e 5,336 segundos para completar o traçado do "Inferno Verde" com 20,8 km de extensão. O hipercarro elétrico conseguiu realizar a sua volta mais rápida com uma velocidade média de 204,96 km/h.
Não obstante, para além das prestações do veículo, a novidade prende-se na sua eficiência! Segundo a fabricante de automóveis alemã, o Volkswagen ID.R conseguiu realizar a sua volta rápida em Nurbürgring recorrendo a apenas 24,7 kWh de energia! Tomando como referência de comparação o Porsche GT3, o ID.R não só é mais rápido como apenas precisou de um quarto da energia para completar a sua volta.
A eficiência da mobilidade elétrica é cada vez mais notável. O rendimento conseguido através da energia fornecida é, sem dúvida, uma das vantagens dos carros elétricos e o Volkswagen ID.R recorre a tecnologias ainda mais extraordinárias que no futuro poderão estar presentes nos carros de estrada!
Volkswagen ID.R bateu recordes também em Goodwood
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: carros elétricos, mobilidade elétrica, motores, Nürburgring, volkswagen, Volkswagen ID.R
VW – 6:05 – top speed – 249 km/h
Porsche 919 Evo – 5:19 – top speed – 369 km/h.
Pode ser,mas em que pistas o porsche 919 Evo pode atingir uma velocidade que seja até próxima de 369 km/h? Para não falar da capacidade de aceleração de um eléctrico, muito importante para recuperar velocidade depois de sair das curvas.
E de qualquer forma,os eléctricos ainda estão a evoluir muito rapidamente, o limite está longe de ser atingido.
O principal desta notícia é também o reduzido consumo energético, muito importante para o utilizador comum
A do Porsche também, foi com o minimo de gasolina possivel no tanque para fazer esse tempo…
Não é menosprezar o feito, mas a diferença ainda é bastante grande para um carro de competição “convencional”.
Metam os dois uma prova de 24h e veremos quem sai por cima.
Deus abençoe santa ignorância. Os elétricos têm meia dúzia de anos de evolução e em desempenho já batem carros a gasolina/diesel com mais de 100 anos de evolução. Era suposto surgirem do dia para a noite e serem superiores em tudo? P.S.: Num 24 horas não era difícil, baterias mais pequenas que fossem trocadas em segundos ou até fitas condutoras na pista, basicamente uma adaptação do funcionamento das pistas de carros das crianças.
lol ? Ignorância ? Mas agora querem comparar carros dos anos 20’s e 30’s para os primeiros eléctricos ? O boom da tecnologia dos anos 90’s para a de agora ? Isso sim é ignorância. Toda e evolução feita em carros de combustão, mal fora se os eléctricos não evoluíssem rápido, não estão a começar do zero, nem estão a inventar a roda…
Só falei em competição, e neste campo, ainda não estão sequer perto. Em 24h, fosse este Porsche ou qualquer outro LMP1, ganhava ao VW. Os americanos é que gostam de meter Teslas em 1/4 milha…
Não precisa dizer mais nada!
Tira da tomada, embrulha e coloca na prateleira esse bólido que não faz barulho, não tem troca de marchas, não tem pipoco, não tem graça.
Na Nürburgring!
Spa ? Monza ? Queres mais quais ?
Porsche 919 é um hibrido, tem quase a mesma capacidade de aceleração…
Não se podem comparar carros completamente diferentes…um está em testes, fez uma volta no circuito alemão, fez uma boa volta, bons tempos… e outro, é um carro que já vem de uma linhagem muito grande e só corre em pistas e provas como as 24h de LeMans… não vamos comparar alhos com bugalhos…
oh amigo, o meu comentário foi apenas informativo. Ninguém atirou pedras, nem sequer os comparei, apenas meti os dois records da pista, combustão vs eléctrico.
Já que começaram com comparações, então que comparem com o benchmark que é o Porsche 919.
O que está aqui em causa é o record absoluto ao traçado de Nürburgring e nesse sentido, o seu a seu dono, o dito pertence ao híbrido da Porsche, o 919 evo, com uma volta à pista em 5:19:55, salvo erro pilotado pelo Timo Bernhard.