Superchargers V3, painéis SolarCity e baterias: Tesla revela o futuro do carregamento
A Tesla lançou agora em Las Vegas uma das suas mais modernas estações de carregamento. Esta está equipada com um grande número de painéis fotovoltaicos SolarCity e baterias Powerpack para armazenar energia.
A empresa americana juntou alguns dos seus trunfos para lançar uma estação moderna para os carros elétricos Tesla.
Ecossistema Tesla começa a ganhar forma
A Tesla estreou há uns meses os seus novos Supercarregadores V3, capazes de carregar a uma potência de 250 kW. Agora, a empresa lançou uma estação de carregamento com vários destes carregadores que mais parece uma estação de serviço do futuro.
Segundo informações da empresa, esta nova estação situa-se em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos) e junta no mesmo sítio supercarregadores Tesla, painéis solares SolarCity e baterias para armazenar a energia recolhida.
Quando a Tesla estreou o Supercharger V3, apenas foram colocados alguns e em poucas estações. No entanto, a empresa agora instalou 24 dessas estações de carregamento rápido (até 250 kW de potência) na nova estação localizada nas proximidades do Caesars Palace, um dos casinos mais emblemáticos de Las Vegas.
Assim, os frequentadores destas paragens podem agora obter 290 quilómetros de autonomia em apenas 15 minutos. Além dos V3, existem outras 15 estações de carregamento de nível 2 (V2).
Superchargers V3, painéis SolarCity e baterias Powerpack
Conforme podemos ver no vídeo a seguir, estas estações não se ficaram apenas pelos supercarregadores V3. Na verdade, estes postos aglutinaram quase tudo que a Tesla e Elon Musk têm em mãos. Como tal, esta estação está equipada com um grande número de painéis fotovoltaicos SolarCity e baterias Powerpack V2 para armazenar energia. Com efeito, estamos perante um importante passo de organização tecnológica em formato ecossistema Tesla.
De acordo com a empresa da Califórnia, a nova estação de Las Vegas será capaz de fornecer energia a mais de 1500 Teslas por dia.
Evoluir com preocupações ambientais
Estes Superchargers não são o resultado do acaso. Com o intuito de reduzir as emissões, este equipamento faz parte do plano traçado pelo casino Caesars Palace. Assim, está em causa a redução das suas emissões de carbono em 30% até 2025. A nova estação de Las Vegas cumpre uma promessa de Elon Musk que remontam há três anos, quando ele disse que começaria a instalar estações que combinavam a tecnologia do Supercharger, SolarCity e Powerpack.
De acordo com Tesla, antes de instalar esta nova estação em Las Vegas, eram feitos apenas 6500 carregamentos por mês.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Tesla
Fonte: Tesla
Neste artigo: armazenar energia, baterias, elétricos, SolarCity, Superchargers V3, Tesla
O verdadeiro nome de Elon Musk é Jesus Cristo kkkk
La está paga-se até o sol e o ar. Nada pode se de graça.
Não sei o porque deste comentário, é normal que se pague pela energia solar, mesmo que o Sol nasça para todos, só alguns tem para investir em painéis, baterias, montagem e manutenção, pagar a trabalhadores, sim porque quem trabalha para o Musk tem o mau hábito de querer ser pago, não como nós que trabalhamos por amor à camisola e não cobramos nada no final do mês.
Agora num tom mais sério, não estás completamente errado.
Para o caso de não saberes, em Espanha, se montares um sistema de recuperação de energia solar, mesmo depois de comprares e pagares pelo equipamento, montagem, etc. Pagas uma taxa mensal ao governo, assim que ao que parece o sol não é gratuito.
O sol e o ar é grátis! Agora ter carro com esse combustível tenta lá sózinho fazer em casa e meter no depósito….
cada artrose inteletual…
nunca vi o sol na fatura
Convém lembrar que actualmente (em função da ultima actualização) a velocidade de carregamento foi reduzida para metade para “poupar as baterias” segundo a tesla, o que resulta que depois dos 55/60% de carga a velocidade desce drasticamente para os 60KW … é TOTALMENTE mentira que carreguem 290 quilómetros de autonomia em apenas 15 minutos !!!!
55/60% de carga já faz os 290 km, por isso não está errado.
Mas de CERTEZA que não carrega esses 290km em 15 minutos!!!!
Essa limitação foi apenas feita num conjunto pequeno de packs e todos mais antigos. Ainda este fim de semana carreguei 350km em cerca de 20 min. Ninguém me contou, aconteceu me a mim e vi com os meu próprios olhos.
Já agora qual foi a potência de carga?
É que fazendo uma média de 20KW/h/100Km, média um bocado otimista mas possível, para 350Km daria uma carga necessária de 70Kw/h.
Ora para termos essa energia em 20 minutos (ou seja 1/3 de hora), seria necessária uma estação com potência de 210Kw, no mínimo, para termos 70Kw/h ao fim de 1/3 de hora.
Portanto deduzo que terá sido feito o carregamento numa estação de 250Kw, correcto?
Mas está na cara que esta tal “IonFan” nem sequer nunca se sentou dentro de um tesla, é um típico fanboy que vive num mundo de mitos … e como se pode provar nem sequer sabe mentir 😉
Hahahaha … mas que grande TANGA !!! Meu caro, deu um tiro no pé … para esses km em 20 minutos nem sequer num carregador de 350kW da Ionity !!!!
Qual é mesmo o seu tesla ????
Lá cai por terra o argumento de muitos apregoam que para carregar os veículos eléctricos é a custa do consumo de combustíveis fosseis!!! é mesmo necessário?
Só vai ser necessário se velha industria continuar a resistir aos novos tempos!