Apple Watch continua a dominar um mercado onde a Huawei não para de crescer
A cada novo trimestre, os resultados do mercado dos smartphones não param de crescer. Sempre maior e com cada vez mais ofertas, este parece ser já uma certeza.
Os mais recentes dados, referente ao início de 2019, mostram uma nova realidade. O Apple Watch ainda domina, mas a Huawei é quem mais cresce.
Os números são da IDC e revelam que o mercado dos smartwatches está em pleno crescimento. Este comportamento é oposto ao que vemos no dos smartphones, que está cada vez mais saturado.
Do que se pode ver, é ainda o Apple Watch que domina isolado este mercado. O principio de 2019 garantiu-lhe um crescimento de quase 50%, face a 2018, mostrando que o mercado ainda se foca neste wearable e o tem como referência.
Mas o grande vencedor deste período foi mesmo a Huawei. Tem agora o terceiro lugar da tabela, atrás da Xiaomi e registou um crescimento de 282,2%. Este sucesso resulta de uma aposta cada vez maior neste mercado, com propostas que competem diretamente com o que a concorrência oferece.
Claro que estes números vão ser alterados, fruto dos problemas que a marca está a atravessar nos EUA. Espera-se por isso uma diminuição drástica para os próximos meses, com um futuro incerto para a presença da marca neste mercado.
No global, as vendas destes equipamentos atingiram um novo máximo. Foram, segundo a IDC, 49,6 milhões de unidades que chegaram ao mercado. Este número revela um crescimento de 55,2% face ao mesmo trimestre do ano passado.
Outro dado interessante revela que os smartwatches contam como 63,2% de todas as vendas neste mercado. Os dispositivos como os AirPods ou os Samsung Galaxy Buds tiveram um resultado recorde, com um aumento de 135,1% no acumulado a um ano.
Este artigo tem mais de um ano
em termos de relógios inteligente nao ha nada melhor do que a Apple Watch. A samsung e as outras marcas bem tentm mas nao conseguem.
Sem dúvida, mas acredito que seja muito por causa do ecossistema muito desenvolvido e da integração. Os smartwaches da Huawei, Xiaomi e Samsung são muito bons como “smartwatches”.
Pessoalmente não concordo.
Já utilizei WearOS, Apple Watch e Galaxy Watch e , para mim, este último é o melhor.
Bom design do relógio, interface muito intuitivo e rápido, muitas opções de “caras” para escolher e as funções de saúde (tracking de passos, sono, exercício, batimento cardíaco, etc) estão bem implementadas e detalhadas.
Pode não a mesma quantidade de aplicações dos concorrentes, mas, honestamente, isso para mim num smartwatch isso é o que menos conta.
Gostaria apenas de ter a função de ECG do AW4 e sinto falta da melhor integração do WearOS com os serviços da Google que uso (Youtube, Keep, etc).
Nos relogios inteligentes as pessoas compram xiaomi ou outras marcas apenas pelos baixos preços, andam todas as marcas atras da Apple.
Pois pois.Tomara a Apple ter os algoritmos adaptaveis ao desporto individual que a Polar ou Suunto têm.Para desporto não servem!
Tive um Apple Watch 3 durante mais de um ano. Funcionava quase na perfeição junto com o iphone e os Airpods. No entanto nunca me senti bem com i aspecto do relógio. Ficava me sempre a ideia de andar com um mini computador amarrado ao pulso. Agora comprei um Samsung. Pode não ser tão avançado mas tem muito mais estilo!