ID. ROOMZZ: A proposta da Volkswagen para combater a Tesla na China
O mercado dos carros elétricos está ao rubro, com cada vez mais marcas a terem as suas propostas e a colocá-las à disposição dos consumidores.
A Volkswagen ainda está a dar os primeiros passos, com a sua plataforma ID. A marca alemã revelou agora o ID. ROOMZZ, dedicado ao mercado chinês e onde vai combater a Tesla.
A nova proposta da Volkswagen para a China
É ainda só um protótipo, mas o ID. ROOMZZ deverá chegar já em 2021, com uma ideia bem definida. A marca alemã quer combater a Tesla e os outros concorrentes.
O ID. ROOMZZ será apresentado já no salão automóvel de Shanghai, tendo depois tempo para evoluir e amadurecer. A Volkswagen conta lançá-lo no mercado chines em 2021.
O que distingue o ID. ROOMZZ de outro carro elétrico
Tal como se espera, este novo carro da Volkswagen será elétrico e terá uma autonomia de 450 km (WLTP), graças à sua bateria de 82-kWh. Segundo a Volkswagen, em apenas meia hora será possível carregar 80% da bateria do ID. ROOMZZ, num sistema de carregamento rápido, de 150 kW (DC).
Os 2 motores elétricos vão alimentar este carro, com uma potência de 225 KW / 306 PS (electric 4MOTION). Pode acelerar até aos 100 km/h em apenas 6,6 segundos e terá uma velocidade máxima de 180 km/h (regulada eletronicamente).
O ID. ROOMZZ terá materiais únicos
Mas este carro terá ainda mais novidades. Será autónomo, nível 4, e no seu interior terá um novo material. Os bancos vão ser feitos de AppleSkin, um material que resulta da reciclagem de sub-produtos de maçãs.
A ideia de começar a venda do ID. ROOMZZ na China é interessante. O país tem procurado que os fabricantes assentem já as suas propostas em veículos elétricos e assim eliminar parte da poluição do país.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Volkswagen
Neste artigo: carro, China, elétrico, ID. ROOMZZ, volkswagen
20121 não me parece o ano mais provável de lançamento 🙂
“este novo carro da Volkswagen será elétrica”
E já agora…
A China em termos de legislação pro eléctricos está mais evoluída que a Europa? É uma questão sem ironia, não sei, gostava de saber e se for assim ajuda a combate a má imagem que temos de tudo o que vem da China.
Não sei como está a legislação deles.
No entanto já lá estive e posso dizer que não vi triciclos (tipo tuktuks) a não ser elétricos, dentro e fora das metrópoles…
Do que percebi uma grande parte dos chineses pobres converteu os seus veículos de 2 rodas/3 rodas em elétricos.
Os carros são mais que muitos, no entanto passaram-me a ideia de que o estado chinês proíbe os que tenham mais de 20 anos.
Uma coisa que me chocou foi ter passado por alguns cemitérios gigantes de bicicletas….
Esta coisa do carros eletricos já parece as baterias “inovadoras” que são desenvolvidas, mas depois nunca saiem dos prototipos ou do laboratorio….
Já para não falar, que sai em 2021 … la fora… em Portugal é mais uns anos em cima…
o que adianta comprar um eléctrico? para depois se a bateria pifar o custo é de um valor de um carro?
Essa pergunta é muito “ignorante”. Por exemplo, as vidas da bateria da tesla estimam ter uma vida útil de 17 anos…. E ao longo de 10 anos as baterias apenas degradam 9% … Sem falar que se a bateria “pifar” dentro dos 8 anos de garantia da marca … Ela coloca uma nova a custo zero… Como vês é melhor repensares as tuas “questões”
“A Volkswagen ainda está a dar os primeiros passos” ??? Santa ignorância !!! A VW já vende veiculos electricos desde 1976 !! Só nos últimos 4 anos o e-Golf já vendeu mais de 80000 unidades !
Onde foste buscar esses dados?
Só na Noruega já vendeu 36.000
https://elbilstatistikk.no/?sort=4
Historia do Golf electrico desde 1976
https://dyler.com/posts/126/the-volkswagen-elektro-golf-an-electric-car-from-1976
Vendas de VE:
https://ev-sales.blogspot.com/
Que grande treta! Então comparas um protótipo com um carro real, comercialmente disponível e em uso por qualquer pessoa? E desde 1976 a desenvolver um protótipo e não conseguiram nada de útil até agora? Entretanto, em 2003, aparece uma empresa novata como a Tesla, que não percebia nada de carros (como dizem muitos) e coloca carros eléctricos à venda desde 2006 que funcionam mesmo e com muito melhor desempenho que toda a concorrência do sector automóvel! Muito estranho, não?