PplWare Mobile

O seu Windows 10 continua lento? Culpa é das últimas atualizações da Microsoft que instalou


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Samuel says:

    Mais um prego no caixão. LOL

  2. SSilva says:

    O Meu Surface Pro 4 agora no Lightroom CC Classic do nada bloqueia o PC inteiro e não consigo fazer nada. Tenho que forçar desligar o PC na tecla On/Off. Só esta semana aconteceu umas 7 vezes… Saudades do Meu Mac.. Mas não tem caneta xD

  3. TiGaSPT says:

    tanto o meu desktop como o meu laptop asus nao têm problemas nenhuns, se calhar é porque nao tenho nenhum antivirus e o windows defender esta desactivado

    • WALFRANK COSTA CORREA says:

      Ainda não notei diferença no meu também.
      Aqui está tranquilo.

    • Rafael Rodrigues Da Silva says:

      Pq ainda não atualizou se atualizar não consegue desativar o defender

      • Walfrank says:

        Infelizmente não é possivel postar print aqui, caso contrario, mostraria pra você se está ou não está atualizado meu windows.
        Simplesmente, pessoas como você, tendem a culpar o empresa ou software, quando na verdade o problema é em seu hardware.

  4. Luis Silva says:

    Não tenho tido problemas, acho que tudo depende do hardware e software.

  5. Carlos Silva says:

    Está na altura da MS fazer ao Windows o que fez ao Edge com Chromium… Substituir o kernel pelo linux.
    Até podiam fazer o Linux Subsystem for Windows para manter a retro-compatibilidade com as aplicações Windows.
    Poupavam dinheiro e tornavam o windows mais estável e mais seguro.

    • Cortano says:

      Como é que poupavam dinheiro se teriam de fazer tudo do zero?!

    • Miguel Costa says:

      Poupavam dinheiro? És um daqueles que acha que o Linux é freeware e que se faz lá tudo, sem gastar 1 cêntimo…
      Montar uma distro custa mais de 7000 milhões de dólares a fazer… personalizá-la custa metade disso. Tudo bem que há alguns a faze-lo gratuitamente mas, não a personalizam. Isto é, tens 600000000000 milhões de buracos abertos e todos os programadores sabem onde estão.

  6. Milton says:

    Não tive nenhum problema por enquanto, desitalei os antivírus, Google Chrome e outros programas que não são da Microsoft, após a atualização reinstalei esses programas com alguma dificuldade, mas o funcionamento está normal.

  7. Vitor says:

    Instalei a atualização e,até agora,sem qualquer problema…talvez por que apenas utilizo os programas de segurança da própria Microsoft! As empresas que desenvolvem as suítes de segurança que as atualizem ao mesmo tempo que o SO…simples!

  8. carmindo silva says:

    Abrir o windows 10 não dá. é de uma lentidão atroz. Assim não.

  9. Rodrigo says:

    O meu pc está com o mesmo problema descrito neste artigo, tenho o McAfee instaldo, já o removi, e coloquei uns quantos programas de limpeza, mas nada, acho que está na hora de trocar o windows por um Linux.

    • Milton says:

      Eu fiz a instalação removendo o anti vírus primeiro, assim como o Google Chrome e outros programas que não são da Microsoft, após a instalação da atualização reinstalar os programas. Além de resolver alguns erros do meu sistema, atualização não apresentou problema com o meu anti vírus Panda.

      • Giancarlo Zouain says:

        Parece o mais adequado o que você fez.
        Tenho um Dell com 4gb ram. A assistência desse me sugere acrescentar para 8gb mais o aumento do processador.
        Mas o que leio paracetamol ser a questão da atualização e não do meu computador. Sempre funcionou bem. Mas, agora, bem lento e trava regularmente.

    • Marcelo Arão says:

      Tenho Windows e Linux instalados em meu computador. Com o Linux o computador é muito bom, com o Windows não.

      • Daniel says:

        Enquanto Windows precisa de SSD de ultima geração pra “ser rápido”, Linux com um mísero HDD consegue ser mais rápido que Windows com SSD. Imagine então se colocar um SSD no Linux.

  10. mc says:

    Só noto que não consigo fechar o Acrobat Reader. De resto tudo OK. Uso como AV o Kaspersky

  11. art says:

    tenho antivírus instalado , w10 actualizado e tudo funciona como sempre funcionou

  12. Jose Manuel Silva says:

    São as queixas do costume, ou sao fâs do Linux aqui a meter pregos, ou têm “porcaria” instalada nos pc´s que entra em conflito com as actualizações.
    Em nunca tive problema algum com qualquer pc nos upgrades de windows.

  13. Carlos Mariano says:

    Nada de problemas aqui. Além disso, o OP do Redit não refere se querer qual a Build do Windows 10 que tem instalada, tanto quanto sei, até pode ser uma Fast ou SkipAhead.

    Apontar o dedo às atualizações cumulativas parece ser sempre o caminho mais fácil….

  14. Ricardo says:

    Esta última actualização bloqueou cinco Windows 7 na minha empresa, e tive problemas em apenas um windows 10.

  15. WALFRANK COSTA CORREA says:

    Aqui está normal, sem alterações de desempenho.
    Esse pessoal que reclama é problema de hardware e acabam culpando o software da empresa, não sou fã da Microsoft, uso Windows por falta de compatibilidade de jogos no Linux, mas meu sistema está perfeito com essa atualização.

    • Mutanne says:

      Rapaz, enfrento problemas com o win10 desde que comprei meu notebook zero bala c Intel Gen 7, quase 1 ano esperando isso melhorar e ate agora so piora, atualizações problematicas, muita tralha inútil e processos para mascarar bugs, péssimo gerenciamento do HD, e ele ainda fica enfiando guela a baixo um antivírus q nao quero e que nem d longe proteje da quantidade de ameaças que um Kaspersky ou Bitdefender da vida o fazem, meu hardware é atual e sempre atualizo os drivers. Agora me diga como isto pode ser problema de hardware?

      • Walfrank says:

        ASUS ROG STRIX Z370-H
        16GB RAM
        I7 8700 8G
        W10 Origial

        Por isso digo que é hardware.
        Estou avaliando de acordo com o desempenho de minha maquina, o que está a rodar perfeitamente bem, na maquina atual e na antiga com fx6300, 8GB RAM, meu irmão tem a posse dessa ultima.
        Infelizmente não posso falar de maquinas que não uso.
        Entende?

        • Mutanne says:

          Acer Aspire ES 15
          Intel I3-7100U
          4GiB de Ram
          HD 1TB
          W10 de fabrica

          Por isto estou a falar da minha também, com configurações mais modestas e acessiveis no mercado se comparado ao seu, na minha opinião não deveria haver tamanha diferença de desempenho entre PCs como o seu e o meu de um SO que tem proposta de atender todos usuários de Windows do planeta, ao menos deveria existir uma versão “Lite” ou “Clean” mais otimizada a setups de entrada que decaem tanto de desempenho com o SO que forçam alguns a irem para um Mint ou Lubuntu, como nao temos esta opção nos resta reclamar pois queremos usar um bom Windows , nao ir para o Linux.
          Aproveitando, seu Win esta instalado em um HD ou SSD?

          • Walfrank says:

            SSD Kingston, amigo.

            O que você diz é verdade, então, se pararmos pra analisar, vamos “supor” que o problema esteja na incompatibilidade com a lógica das CPUs ou versões do SO, pois, com tantos usuários do W10 a reclamar com problemas de execução ou desempenho do SO após o update, imagino que fique difícil de encontrarmos uma explicação exata.
            Assim como eu, imagino que são poucos que estão tendo esses problemas, pelo o que notei nos comentários.
            OBS: O meu é o W10 PRO.

  16. JR says:

    Além da lentidão, tive que remover e reeinstalar aplicações assim como impressoras em rede que deixaram de funcionar, sendo necessário remove-las e voltar a instalar.

    • Mateus Pinto says:

      A cada update do Windows 10, tenho que desinstalar as aplicações e impressoras em rede da HP e voltar a instalar. A cada update do Windows 10, um novo ecrã azul, seja pela placa de som, gráfica ou rede. O único que se vai safando é o Surface Go que está super bem. O resto dos PC (Asus ROG desktop e Asus Zenbook) só problemas.

  17. Miguel Costa says:

    Um dos problemas que encontrei é que a maioria dos antivirus arrancam ao mesmo tempo que os drivers são carregados. Avast, Norton e Macfee ficam pendentes, pois a nova actualização faz um scan inicial ao que está a tentar arrancar, antes dos drivers estarem todos carregados em memória. Introduzindo a opção de “Delay 30 seconds”, no arranque, tudo fica a funcionar normalmente. Outro problema, por exemplo com a suite Adobe, é que os programas tentam ligar-se à internet ainda no arranque, algo que deve ser incompatível com este update, ficando pendentes e a comer recursos, até se mandar o processo abaixo pelo gestor de tarefas. Removendo, reiniciando e voltar a instalar a suite Adobe, resolve o problema.
    De resto, até se notam menos recursos a ser usados pelo sistema.
    Não uso o Chrome…

  18. Thales Pereira says:

    Eu fiz as atualizações e não tive problema nenhum. Dito isso, eu vi vários computadores com windows 10 pirata sofrendo bastante com a última atualização, principalmente por usarem versões bixadas do KMSPico.

  19. censo says:

    Não tenho qualquer problema com nenhuma das máquinas, sejam notebooks, sejam desktop.

  20. Pedro says:

    por isso é que tenho uma pequena app que desactiva e o serviço do Windows Update !!! assim não estou sujeito a actualizações que só trazem mais prejuízos que benefícios ….

  21. AJCS says:

    Actualizei vários PC’s sem problemas.
    Tudo ok.

  22. Crystiano says:

    Eu não estou conseguindo nem ligar mais o meu notebook, fica na tela de diagnóstico de sistema eternamente, até vir um tela preta e pronto, nada mais acontece..
    Não sei nem oq fazer mais

  23. Andy says:

    Não é de agora que eles fazem isso….. quem não lembra dos bugs nas atts de w7…w8 então que praticamente forçava o usuario a usar o sistema posterior…. enfim….. nessa ultima att assim como na att do w8 sofri picos de memoria e antes destes, era notavéla lentidão no chromium, é lamentável ver esse tipo de coisa acontecer em uma empresa de grande nome que no minimo devia parar de olhar para o proprio umbigo a fim de tentar se auto promover e começar a respeitar os usuarios da plataforma atual…

  24. Avelino says:

    O meu está muito lento mas muito ruim mesmo

  25. jorge geraldes says:

    Eu nem a consegui intalar. Chega aos 20% , salta para os 100% e erro. O meu Pc deve ser inteligente ahaha.

  26. diogo says:

    Nunca tive problemas com o w10, na minha máquina atual, até a este update.
    Passados uns minutos de trabalho, ele encrava e só se resolve com um restart forçado. E nas últimas vezes, encrava logo no login.
    Solução: reverter o último update da Microsoft.

  27. Carmelo Costa says:

    Tenho o Windows 10 e me notebook está uma porcaria. Lento que nem tartaruga.
    Espero que a Microsoft resolva em respeito ao consumidor.

  28. Jo says:

    Penso que a maioria do pessoal que tenha SSD não está a notar qualquer problema. A não ser que tenha um bottleneck no processador.

  29. informado says:

    ehhehe 🙂 Eh pá os meus computadores arrancam em segundos… 🙂 >Mas também sou um enorme geek do pior que há só uso Linux Fedora 🙂 ahahahah

  30. Philippe Carvalho says:

    Infelizmente fui um cobaia da Microsoft, meu windows trava repentinamente, mesmo usando SSD, todos os drivers atualizados.
    Não é me gabando mas mesmo usando um dos melhores water coolers, dissipadores nas ram’s, temperatura abaixo da média.
    Mesmo se eu não abrir algum programa ou jogo, o windows trava.

    A barra de tarefas chega a bugar, a sumir os icones, menu iniciar nao abre…

    Teclado e mouse funciona mas o windows não!

  31. Marcus Mello says:

    Atualizei e está funcionando normalmente! Uso um notebook Samsung Celeron com um SSD SanDisk de 480Gb, o Windows Defender e o Avast internet security e não notei está lentidão toda. Vou até prestar mais atenção.

  32. Mauricio says:

    Nunca havia tido problemas, mas essa última atualização realmente trouxe dores de cabeça, com as temidas telas azuis da morte. Desinstalei a atualização e o PC voltou a rodar liso.

  33. Rafael F Leal says:

    O povo brasileiro é o q mais reclamam de tudo, nada está bom. Como o meu Windows 10 está normal e com tudo atualizado ? O povo tem Pc fudido e quer usar Windows 10 e depois vem dizer q o windows está lento. Me poupem.

  34. António Campos Leal says:

    Como não percebo nada disto, tudo normal.
    Uso ESET como antivírus

  35. Nuno Rodrigues says:

    Eu não tenho problemas porque uso nas minhas máquinas e servidor SSD’s … Acabou se aqui os HDD’s antigos aqui em casa … Windows 10 e 7 … No problem . Excepto tentativa de ecrãs azuis mas só foi 2x . Bastou desligar e ligar e resolvi o problema.

  36. Luisa says:

    Windows é aquele SO que só funciona mais ou menos com SSD. Quem usa HDD se ferra.
    Graças a Deus no Linux não preciso de HDD pra coisas funcionarem rapidamente ou mesmo abrirem.

  37. Glenio says:

    Comprei um Note Samsung Odyssey, com Intel i7 -7°geração , placa de vídeo Geoforce GTX1050 com4gb. E é incrível o quão incomoda tem sido as atualizações constantes da microsoft, além é claro a incrível lentidão que tais atualizações tem proporcionado. Após a atualização existe uma incrível lentidão no maiss basico dos serviços, como abrir uma pasta. Estou totalmente incomodado com as atualizações.

  38. António Falcão says:

    Parece que quantas mais atualizações nos obrigam a fazer, mais vulneráveis ficamos!!!

  39. ALEXANDRE says:

    Quando a Microsoft vai entendr ? Que só precisamos do sistema para ligar o micro, que seja seguro e compatível com redes e hardwares….tira o resto de porcaria que acaba a dor de cabeça

  40. Carlos Mariano says:

    É possível aproveitar menos de 1% do que aqui foi escrito. Os utilizadores brasileiros berram por tudo e por nada, mas não dizem que usam PCs marados, Software Pirateado, etc.

    Dá vontade de rir cada vez que leio determinadas perguntas nos Fóruns da Microsoft PT-Br…..

    • WALFRANK COSTA CORREA says:

      Concordo com você.
      Usuários do SO reclamam, mas não percebem que usam softwares piratas, isso na grande maioria de usuários domésticos.

  41. Marco Rodrigues says:

    Apple com MOJAVE….iupu!!!!

  42. ademirt says:

    Isto sempre foi assim no Windows.. normal.

  43. Daniel says:

    Eu fico a rir dos comentários da galera falando de SSD como se fosse a solução mágica aos problemas do Windows.
    É muito engraçado, vou criar um site chamado Pérolas dos Comentários do Pplware.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.