Apple vai passar a reparar também os iPhones que tenham baterias não oficiais
A Apple sempre foi intransigente no que toca à reparação dos seus equipamentos. Apenas os que apresentam os seus componentes originais estavam autorizados a ser reparados.
Mas agora, surge a informação de que a Apple efetuou uma mudança radical nas suas políticas. Passou a reparar qualquer iPhone que tenha baterias de terceiros não oficiais.
Ainda não é uma informação pública, mas surgem indicações de uma mudança importante. A gigante de Cupertino autoriza agora a reparação de qualquer iPhone que apresente uma bateria não oficial.
Apple vai reparar um iPhone com baterias não oficiais
Do que pode ser lido, tanto os Genius Bars como os reparadores oficiais da Apple estão a reparar equipamentos alterados. Caso o problema não esteja associado à bateria, esta é ignorada e a reparação feita.
Curiosamente, caso o problema esteja mesmo na bateria, a Apple autoriza a substituição deste componente com o mesmo custo que se fosse uma oficial.
Há ainda a situação em que caso a bateria esteja presa ou com problemas nos conectores. Neste caso a substituição do iPhone está também autorizada, novamente ao preço da substituição da bateria.
Até a troca do iPhone é proposta em caso de problemas
Supostamente esta terá entrado em vigor ontem e irá extender-se a todo o universo Apple. Tanto nas suas lojas como nos reparadores oficiais autorizados. De fora destas novas regras de reparação ficam os restantes componentes do iPhone.
Ecos dos problemas de baterias do ano passado?
O final de 2017 e o ano de 2018 foram críticos para a Apple. Descobriu-se que a empresa abrandou o iPhone 6s por culpa da bateria, tendo a mesma admitido esta prática. Para resolver o problema acabou por trocar a bateria destes equipamentos a um custo reduzido.
Esta mudança mostra que a Apple está a mudar e a autorizar outros reparadores. Demonstra também uma abertura grande da empresa, provavelmente ainda com ecos dos problemas que teve antes com as baterias.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: iGeneration
Neste artigo: Apple, baterias, iPhone/iPod, não oficiais, reparar
como a concorrência é saudável !!! como, pelo menos há mais de 1 ano, que estão a perder quota de mercado, lá têm que ser mais amigos dos clientes ….
+1
hehe pensei exatamente o mesmo
mesmo! Talvez um dia fornecem garantias aos defeitos de fábrico aos clientes…
Lololol claramente não sabes do que falas!
Já oferecem, 1000€ por um telefone e os defeituosos vão comprar ahahah
É tipo os taxistas, roubaram à descarada e agora choram, a única diferença é que como os tótós vão atrás do “estatuto” vão continuar a ser enganados pela Apple.
https://www.youtube.com/watch?v=-h01fNXsbrQ
Realmente parece haver ventos de mudança positiva.
O tempo o dirá.
Estranho é que mantendo as baterias a sua característica de perder capacidade de retenção de energia os fabricantes tudo façam para impedir o acesso, a remoção e substituição da mesma!
Antigamente as baterias perdiam a capacidade mas a pessoa comprava outra, fosse ao fabricante autorizado ou a terceiros caso a original não estivesse à venda ou fosse demasiado dispendiosa e trocava… mais: pessoalmente cheguei a comprar extras para substituir imediatamente quando a bateria acabava a carga e não era possível carregar por qualquer motivo… muito mais prático que powerbanks na maior parte das situações.