Apple já abandonou a venda do iPhone 7 e 8 na Alemanha depois da vitória da Qualcomm
A luta nos tribunais, que coloca frente a frente a Apple e a Qualcomm, tem estado a pender para o lado da segunda. A empresa entende que irá em breve vencer as ações colocadas e ganhar os valores de violação de patentes.
Ontem, e de forma oficial, a Apple removeu do seu site alemão a presença do iPhone 7 e 8, cumprindo a ordem do tribunal de Munique e dando mais um passo neste processo.
Foi no final de 2018 que a Qualcomm conseguiu mais vitória no caso que a opõem à Apple. A decisão surgiu de um tribunal alemão e proibia a venda do iPhone. Este resultado vem em virtude de haver uma provável violação de patentes.
O iPhone já não está à venda na Alemanha no site da Apple
Dando cumprimento à decisão, a Apple removeu do seu site o iPhone 7 e 8, deixando de vender estes equipamentos. Por agora, permaneceram apenas os novos modelos do iPhone.
Resta saber se a proibição se alastrara à venda noutros locais, eventualmente em lojas online e físicas. Ainda assim, a fabricante do iPhone interpreta que esta fica restrita a si, enquanto a oponente entende existir uma proibição total de venda.
Qualcomm teve de pagar para que o bloqueio fosse aplicado
A aplicação da decisão apenas teve lugar agora depois que a Qualcomm garantiu o pagamento de 1,34 mil milhões de euros. Este montante irá ser usado para compensar a Apple caso a decisão seja revertida após o apelo que será entregue.
O valor agora cativado à Qualcomm faz parte da decisão do tribunal, sendo apenas o que faltava. Desta forma, e acima de tudo, pôde ser colocado em marcha a esperada proibição de venda do iPhone.
Decisões têm sido favoráveis à Qualcomm
Depois de conseguir vencer na China, é agora na Alemanha que a batalha entre estes gigantes da tecnologia tem lugar.
Inegavelmente as decisões têm sido favoráveis, com os tribunais a decidir a favor da fabricante de chips e mostrando que é provável a violação das patentes por parte da gigante de Cupertino.
Este artigo tem mais de um ano
Onde andam os que apostavam um testículo em como a Qualcomm não ia conseguir nada?
A Apple está a provar do próprio veneno e urge Tim fazer alguma coisa para parar esta espiral descendente em que colocou a empresa, ou então ser substituído.
Esta espiral descendente colocou-os no topo de empresas deste ramo. Acho que estás a confundir palavras ou a ver mal a realidade.
Ficaste sem o esquerdo ou sem o direito? 😀
Para entrar numa espiral descendente é preciso estar em cima e já diz o outro, quanto maior a subida, maior a queda, e as minhas ações a desvalorizar mais de 20% que o digam. Como já disse noutro artigo, Tim soube aproveitar os frutos de Jobs e rentabilizá-los para a Apple lucrar muito, mas quando acabou a fruta ficou de mãos a abanar, ainda mudou o rumo para o investimento em serviços, mas não parece estar a ser suficiente, a dependência do seu principal produto (iPhone) ainda é demasiada.
Titulo:
“Apple já abandonou a venda do iPhone 7 e 8 na Alemanha””
Diz a Apple:
“All iPhone models remain available to customers through carriers and resellers in 4,300 locations across Germany. During the appeal process, iPhone 7 and iPhone 8 models will not be available at Apple’s 15 retail stores in Germany. iPhone XS, iPhone XS Max and iPhone XR will remain available in all our stores.”
Nem na China, nem na Alemanha foram julgadas as questões principais:
– Queixa da Apple: a Qualcomm está a tentar extorquir montantes muito superiores aos preços justos e devidos pelas suas patentes.
– Qualcomm: Esses preços são justos e a Apple passou segredos da Qualcomm à concorrência.
Esse julgamento está previsto para Abril, num tribunal dos EUA.
Os embargos (nos EUA e não foi concedido) são meios usados pela Qialcomm para forçar a Apple a negociar e pagar o que pretende.
https://www.cultofmac.com/593918/apple-and-qualcomm-will-face-off-in-court-in-april/
É preciso ter lata… a queixa da Apple.
Ela a uns 3/4 anos atrás, fez exactamente isso, com acções judiciais extorquir montantes elevados as outras empresas por tudo e mais alguma coisa, chegando ao cumulo de tentar ganhar algum até com a forma geométrica dos equipamentos.
E agora coitada, não pode sofrer do mesmo tipo de acusações.
Uma coisa não tem a ver com a outra. Eles são forçados juridicamente a fazer esse tipo de queixas e acusações.
Não são Forçados. Fazem porque podem e querem, ninguém os força
E alguém no seu perfeito juízo esperava que os USA aprovassem um bloqueio de vendas a qualquer produto da Apple…quando o governo de Trump e as operadoras locais “boicotam” a venda de produtos dos seus concorrentes??!! E a Qualcomm faz precisamente o que tem de fazer…defender os seus interesses! Quem vai ganhar essa “guerra” não sei nem arrisco dizer…mas as vendas e lucros da Apple é que estão a “sofrer”! Pelo menos para já…
Na China vende normalmente.
Na Alemanha, na loja online vende todos os modelos exceto o 7 e o 8 (que continuam disponíveis nos revendedores e operadores).
Nos restantes países vende normalmente.
Não é isso que abala ops lucros da Apple.
P.S. Se na Alemanha ganhar o recurso os prejuízos do embargo são pagos pela Qualcomm.
Quanto à Qualcomm estar a defender os seus interesses – há leis a cumprir, os tribunais é que avaliam se estar ou não a pedir um preço exagerado.
Na China vende normalmente? Então o Tim Cook é doido pois afirma o oposto.
O que diz sobre a China é que o dinheiro para comprar diminuiu, muito. Não é que haja impedimentos para vender.
Acho que estás a ver demasiada conspiração entre o Trump e a Apple.
Lembra-te que foi ele mesmo que colocou em grande risco recentemente o futuro da Apple.
fala-se a boca pequena que a Apple não passa de 2020
Realmente uma afirmação “badalhoca”…
ahahahahah
Piadas é com o Fernando Rocha
Mas vocês vão buscar ideias deste género onde?
A não ser que desapareçamos todos com uma catástrofe, isso é impossível e inconcebível no sistema em que funcionamos.
Se calhar não eras nascido, quando a Nokia dominava as vendas de telemóveis.
Tinha um modelo para cada ocasião, era tudo “fashion”.
E hoje! comprada por empresa chinesa, com processadores medíocres .
A Blackberry é outro exemplo.
No sistema em que funcionamos, e tal como diria Charles Darwin, quem não se adaptar não sobrevive.
Cuidado com o que dizes:
https://tvi24.iol.pt/internacional/fim-do-mundo/homem-preve-que-o-mundo-vai-acabar-em-2019
😀
Isto é tudo feito pela apple, porque ela anda ha muito tempo a comprar as suas proprias açoes e para isso tem de as fazer baixar, porque nao lhes interessa pagar as açoes a preços elevados.
A coisa tá preta.
Há que abrir os cordões à bolsa, ò Tim…!
Não existe PI!!!!!