Redmi é a nova submarca da Xiaomi e já há um smartphone a caminho
A Xiaomi é uma das maiores estrelas em ascensão no mercado global de dispositivos móveis, um facto praticamente incontestável. Graças aos seus smartphones Android com uma extraordinária relação custo/benefício, foram já os produtos mais populares de 2018.
Agora, com a finalidade última de continuarem a crescer durante 2019, a Xiaomi seguiu o exemplo da Huawei com a Honor ao estabelecer a sua própria submarca. Assim sendo, Redmi deixará de ser apenas associada aos smartphones de entrada e gama média da fabricante chinesa e assume-se como submarca.
Redmi, de modelo para submarca da Xiaomi
Há uma nova marca relativamente independente na casa da Xiaomi. O anúncio foi feito pela própria Xiaomi, prometendo esclarecer todos os detalhes no dia 10 de janeiro.
Olhando para trás, 2018 foi um ano de importantes conquistas com a Xiaomi a ultrapassar a fasquia dos 100 milhões de smartphones vendidos. Algo que a torna numa força a ser reconhecida, sendo também uma das poucas fabricantes a contrariar a atual tendência de queda do mercado global.
Aliás, esta fabricante Android é, segundo os últimos dados da IDC (International Data Corporation), a 4ª (quarta) maior fabricante mundial de smartphones. Mais ainda, no 3º trimestre de 2018 obteve uma quota de mercado de 9,7% com 34,3 milhões de dispositivos vendidos nesse período.
Além disso, esta fabricante Android tem crescido exponencialmente na Europa, sendo a Espanha o exemplo perfeito da sua expansão, com Portugal a seguir a mesma tendência.
O que esperar do primeiro smartphone Android da Redmi?
Olhando agora para o futuro, podemos já apontar algumas das características previstas para o primeiro smartphone Android da Redmi.
Relembrando uma publicação do presidente da Xiaomi, Lin Bin, janeiro será o mês de um novo lançamento da marca. No início de dezembro, uma imagem dava conta de que seria lançado um smartphone com câmara de 48MP. Especula-se agora que poderá ser o novo Redmi.
Esta tese fica agora reforçada pela imagem divulgada pela Xiaomi que revela uma sombra onde surge o número 4800. Este número poderá ser traduzido nos tais 48 MP, com base nos órgãos de homologação como a TENAA. A entidade chinesa costuma listar um sensor de 8MP com o número 800, uma de 12MP com o número 1 200 e por aí em diante.
Assim sendo, temos aqui um forte indício de que o primeiro smartphone Android da Redmi terá uma câmara principal de 48MP ou então uma bateria com 4800mAh de capacidade, algo que não fará tanto sentido, tendo em consideração o mercado.
Apenas rumores...
Os rumores abundam, mas para já não passam disso mesmo, leves sugestões daquilo que poderá figurar no interior deste dispositivo móvel. Claro, ficaremos atentos a toda e qualquer novidade.
Em síntese, o ponto mais importante a retirar daqui é, efetivamente, o estabelecimento da Redmi como submarca da Xiaomi. Esperamos portanto uma maior autonomia bem como novos smartphones a serem apresentados daqui em diante, com o primeiro a chegar já no dia 10 de janeiro.
Aliás, relembramos que, até ao momento, a Xiaomi deve grande parte do seu sucesso e popularidade aos seus smartphones de gama média e entrada. Sim, os terminais que portam o nome “Redmi” e que agora se tornaram ainda mais importantes.
Já numa última nota, relembramos ao leitor que esta fabricante chinesa também detém a Pocophone, perfazendo assim um total de duas submarcas de smartphones sob a sua alçada.
| Fonte
Este artigo tem mais de um ano
Vão acabar por dar um tiro no próprio pé com as sub-marcas e mais não digo.
Cool! …e mais não digo!
estão a catalogar os dispositivos: mijia, ya, redmi , mi, … Nao sei se vai ser bom ou não mas pelo menos um telefone xiaomi vai ser sempre premium apartir de agora.
yi
Há tantas sub-marcas de marcas principais, de tantas categorias diferentes. Temos Honor, Dacia, Hotpoint, Cupra, … Tiro no próprio pé porquê?
Cupra é sub marca de que marca?
Da Seat.
Faz sentido.
Começas por lançar um palpite e terminas com um “e mais não digo” em tom de “Se eu dissesse o que sei…”, mas que na verdade é um”não sei se o que acabo de dizer acontecerá nem tenho mais nada a acrescentar”.
Bem…e de forma a que o meu contributo para este post seja melhor que o do Spoky digo o seguinte:
Está um lido dia, mas à noite vai arrefecer.
Não vês que ele é um empresário de sucesso? Tens que confiar no homem pá, ele sabe o que diz.
Cada comentário besta , cheio de engenheiros e marketing, vem um sabichão dar opinião sem nexo…….
Amo essa marca
Toda minha família usa …
Pr mim foi o melhor aparelho de q tive , comprei outra marca de 32 GB me arependi olha q o xaoami q eu tinha era de 16GB,
Xiaomi segue quebrando barreiras, inovando e atropelando a concorrência!!
Nunca cuidei tanto de um celular, igual ao meu Mi Note2, não imagino um aparelho melhor!
Portanto, Xiaomi será a marca premium, Redmi será a sub-marca de gama média; E a sub-marca Pocophone, onde se encaixa? Será gama baixa ou média? Se for gama média não entrará em concorrência com a Redmi?
Redmi será média, Poço será alta, e Mi será Premium.
Falta ainda a Black Shark e a Qin
Black shark será gama gaming
Qin é gama baixa/telemovel
Houve um tempo em que a Xiaomi dava indícios que trilharia seu próprio caminho com uma linha de aparelhos bem definida e afastando seu design de “inspirações” nos concorrentes (vide o primeiro Mi Mix). Mas parece que o mercado não reagiu como o esperado e a empresa voltou a lançar aparelhos e cópias com ainda mais força que antes. Triste.
Foi o melhor aparelho q tive foi o xaoami , me ferrei em comprar outra marca
Nova? Caramba, ja existe a quase uma decada ou mais…
Formatei meu Xiomi e ele voltou a versão de fábrica, com isso, não está mas com a opção de linguagem em português. Oq posso fazer?
flashar para a versão que quiseres. uma jornada um pouco estranha para iniciantes
pesquisa o teu modelo X exato no gg:
“xiaomi X rom PT-PT” e vais ter a um site do género “en miui” ou “forum xda-developers”
e vais te aventurar a ler os tutoriais e meio que serás obrigado a entrar na comunidade e a ler muita treta
ou encontra no youtube
tem atenção em instalar uma versão global/internacional para ter updates automáticos ou vais ter de repetir o processo sempre que sair um bom update
Quem tiver Xiaomi 8 com MIUI 10 anda por aí a apk da Google Câmara.
Tenho um Pocophone, só lamento pelo alto imposto que a gente paga pra ter um aparelho de altíssima qualidade.
O aparelho é ótimo, da banho nos aparelhos caros vendidos aqui no Brasil.
Quanto tempo o tens??
Ele não te apresenta Light Bleeding??
O meu tinha, nao é bem esse nome que se atribui, aquilo é mais pelo alto contraste que sai pela parte de baixo do telefone, o mesmo acontece no SMG S9 e outros, no entanto fui a uma loja e foi reportado que o meu apresentava mais intencidade do que outro que compararam e devolveram o dinheiro. Neste momento não sei o que comprar 🙁
Tenho um smartphone Xiaomi Mi 8 com 128 Gigas de ROM e 6 Gigas de ROM….no ANTUTU BENCHMARK faz 391 000 pontos e nos Speedtest reais é dos mais rápidos do mundo… Snapdragon 845… écran de 6.21 polegadas full HD+ com 83.8% de superfície útil de écran e com proteção Gorilla glass 5…. super câmeras….
UAU!
Moderado!
Afinal continua alguém com o lápis azul…
Excelente aparelho. Seu ANDROID é até agora de todos que usei o melhor e mais rápido. Caminhando pra um futuro breve de tecnologia no tempo x espaço.
Tenho um Note5 já á um ano e estou satisfeito , pelo menos ela bateria muita autonomia, comparado com outras marcas que já possui.
Também eu.Foi com o Redmi Note 5 que a empresa mais lucros teve a nível mundial.É um excelente dispositivo,talvez o melhor entre toda a miríade de smartphones que existem no sector de gama média.Indubitavelmente. 🙂
E os tais anúncios (publicidade) metidos no meio das roms, alguém tem dado conta?… Conforme foi noticiado em alguns artigos nos smartphones, TVs, etc isso é prática da Xiaomi. Obrigado pela disponibilidade.
No Redmi 4X tem essas publicidades (MUII 10) mas andei por lá perdido num caminho sem fim a desactivar as opções de as mostrar…
Ainda tem mas só aparece 2 ou 3 vezes por semana…
Tens a regiao do telefone em Portugal? Compraste em portugal?
Região Portugal e comprado na Gearbest. Mas só apareceu a publicidade agora com a MIUI 10…
Nunca vi, nem com a MIUI 10. Mas comprei na worten.
Uso Xiaomi á 4 anos +- e nunca vi 1 segundo de publicidade na MIUI.
Só apareceu a publicidade agora com a MIUI 10…
Obrigado João e Nuno Oliveira pelo vosso esclarecimento. Já agora, um bom ano a toda equipa pplware e aos outros leitores.
Não faz sentido com esse Soc de gama média alta e écran LCD IPS 400 e tal euros aqui para a Europa na venda online… Eu tenho um Xiaomi Mi 8 128 Gigas e me custou 300 e tal euros na Gearbest com Snapdragon 845 e écran Super Amoled