Huawei foi a primeira a testar o Fuchsia, o próximo Sistema Operativo da Google
Há algum tempo que se fala do Fuchsia, o novo sistema operativo que a Google está a preparar. Ainda não se sabe onde se irá encaixar e quem deverá substituir, mas há já marcas que o começam a querer testar.
Do que foi apresentado no fórum deste SO, há já uma marca a testá-lo com sucesso. Este lugar cabe à Huawei, que já teve o Fuchsia a correr num Honor Play.
Apesar de já existir alguma informação sobre o Fuchsia, o próximo Sistema Operativo da Google, ainda não se sabe o que a Google quer fazer desta sua nova criação. Está a ser desenvolvido de forma lenta, mas com o foco necessário para o conseguir criar da forma correta.
Este novo sistema operativo ainda não tem um espaço definido, mas espera-se que em breve consiga substituir o Android e até o ChromeOS, criando assim uma alternativa unificada da Google.
Com esta incerteza e indefinição, que muitos consideram natural ainda na altura de desenvolvimento, a Huawei pegou neste sistema operativo e esteve a testá-lo num dos seus equipamentos, provavelmente para avaliar a sua utilização no futuro.
Do que foi publicado nos fóruns do Fuchsia, a marca chinesa teve já este sistema a funcionar num Honor Play, dando foco à possibilidade de o poder usar no seu processador Kirin 970 e em todos os dispositivos que usam este SoC da Huawei.
Para o conseguir, a Huawei criou código específico para o kernel do Fuchsia, o Zircon, que posteriormente adicionou ao código fonte que a Google está a gerar e a gerir, integrando-o na versão que está a ser desenvolvida.
Para os utilizadores finais este passo pode não significar muito, mas a verdade é que abre o Fuchsia para novos equipamentos e em especial para os da Huawei. Este sistema operativo deve em breve ser alvo de uma maior atenção da Google, que o poderá apresentar para novos equipamentos.
Conheça o Fuchsia, o novo sistema operativo da Google
Este artigo tem mais de um ano
É engraçado esse fuchsia, todos falam mas nunca mostram imagens dele rodando num smartphone, é sempre 1000 linhas de códigos, boatos, rumores….
Pra mim isso vai ter o mesmo fim do Google Glass e Lively, lixo.
Quando acabarem as letras do alfabeto que nome você acha que vai substituir o Android Z?
Provavelmente eles ainda só estarão a desenvolver o kernel! Sendo que isso são as tais linhas de código chatas…
Um SO leva muito tempo a desenvolver de raiz. Não faço ideia se aquilo será derivado de unix!
Curiosamente o kernel já está terminado. Do que li na deriva do Linux
O problema maior que o sistema da Google enfrenta é a fragmentação e isso obriga a ter de mudar de estrategia…. As fabricantes querem o lucro e desinteressam-se ou demoram em atualizar o OS da Google. Mesmo com programas como “Android One erc… Foram poucas as fabricantes que aderiram a esse programa. O maior problema que vejo aqui, são as fabricantes de smartphones……
Se souber aproveitar o processador e a memoria RAM de forma mais eficiente já está valendo a novidade, e se por acaso chegar com a compatibilidade de APK, será uma bela base do sistema operativo.