EUA preparam a criação de uma Força Espacial até 2020
A procura do controlo militar norte americano assume contornos que muitas vezes os obriga a procurar e desenvolver novas áreas, onde ainda não existe muito desenvolvimento e onde sabem conseguir destacar-se.
É numa destas buscas que surgiu agora o anúncio da criação da Força Espacial Norte Americana, que se focará nova área, o Espaço. Este anúncio foi feito pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e deverá acontecer até 2020.
Este anúncio é a materialização de uma ideia apresentada em maio pelo presidente norte-americano Donald Trump e que para a maioria não passava de algo inconcretizável e uma ideia pouco lógica.
Os EUA querem escrever o próximo grande capítulo na história das suas Forças Armadas, preparar o próximo campo de batalha, o espaço. A ideia base é dissuadir e derrotar uma nova geração de ameaças ao país e aos americanos.
Este é um projeto que já está em marcha, e que prevê a criação de um sexto ramo das Forças Armadas, juntando-se ao Exército, à Força Aérea, à Marinha, ao Corpo de Bombeiros e de fuzileiros navais e à Guarda Costeira.
A criação deste novo ramo militar norte americano deve ainda ser validade pelo Congresso Americano, sendo este um processo que deverá ser feito por etapas. O objetivo final é ter a nova Força Espacial operacional em 2020. A Força Espacial não será criada de raiz, indo buscar recursos a outros ramos, em especial à Força Aérea Americana.
O vice-presidente Mike Pence anunciou também que está prevista uma proposta de orçamento para 2019, que contemplará pela primeira vez fundos para a Força Espacial, e pediu ao congresso para aprovar uma alocação de 8 mil milhões de dólares para a instalação de sistemas de segurança espacial durante os próximos cinco anos.
Na verdade, esta nova ideia de Donald Trump é a reciclagem do programa Star War, idealizado por Ronald Reagan em 1983. Esse programa estabelecia a criação de um escudo defensivo contra um ataque soviético.
Este artigo tem mais de um ano
Agora é que sai o Dart Vader.
Ou outra muralha
Se esta é a melhor maneira que lhe ocorre de gerir os recursos do estados unidos..enfim
Vamos ter starcraft real com marines e battlecruisers 😀
+1
SG1 😀
MAGA!
Aquela altura em que te chamam de ignorante, mas afinal….
https://pplware.sapo.pt/internet/eua-fim-da-neutralidade-da-internet/#comment-2061169
Em nada aqui diz que vai deixar de ser internacional.
É no dia em que eles quiserem. Esta lei já abre o caminho a isso
que Lei? Onde?
Já existe, há muitos anos: Gary McKinnon, Secret Space Program, Corey Goode,…
Sim, pois, e eu sou o pai natal.
Ou uma das renas… Isso, continua a comer a ração e não levantes a cabeça…
É óbvio que eles não pararam depois da última missão tripulada à Lua… Por algum motivo o Black Budget é mais do que 3/4 da despesa dos EUA…
Então mostra provas do contrário. Senão não passa de uma afirmação sem bases. Mas vá lá não és dos “teóricos” da conspiração que nega que fomos à lua, ou que o espaço existe, ou que a terra é plana. Mas és tão mal informado como eles.
Stargate SG1!
se não fosse tão triste seria para rir! tomara eles conseguir passar incólumes a anéis de van allen…
aliás, quem de certo vai rir de felicidade são os amigos contratados para “desenvolver” o programa e a quem serão pagos milhares de milhões de dólares.
ahh já faltava cá um crente das conspirações…
E já cá faltava um crente das histórias da carochinha… Ainda bem que chegaste para equilibrar as coisas!
lol claro. Mas quem diz que não é a tua posição a história da carochinha?
“tomara eles conseguir passar incólumes a anéis de van allen…”
Por acaso conseguiram nos anos 60 e 70.
Ahm?!
Essa sistema de defesa é só para os terraquios, ou algo a mais?!
Um pequeno pormenor, qual a fonte em que se basearam para dizer que os bombeiros também são um ramo das forças armadas?
(é apenas curiosidade)