PplWare Mobile

iPhone X vence o novo Samsung Galaxy Note9 em testes de benchmark


Tomás Santiago

A tecnologia e aquilo que é possível fazer com ela sempre foi algo que me cativou bastante. Estudo Ciência de Computadores na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Adoro programar e desenvolvimento de aplicações móveis, principalmente para iOS. É a escrever para o Pplware que partilho os meus conhecimentos. Twitter: @mrtomasantiago

Destaques PPLWARE

83 Respostas

  1. AskMe says:

    Que bom para a Apple. Para mim não interessa nada esse teste pois para utilização normal do dia a dia não se nota diferença de velocidade e neste caso prefiro o Note 9 devido a ter melhor ecrã isso sim é mais importante do que a velocidade máxima. Não vou andar a fazer rendering no meu smartphone.

  2. MárioM says:

    Só os atrasados é que se preocupam em fazer corridas com os smartphones.

  3. Joao says:

    “Para além disso, apresenta um resultado melhor do que o Pixel 2 XL”. Wow que novidade….o Pixel tem processador 835, o note 845. Era notícia se fosse ao contrário.

  4. SG says:

    Acho que se sobrevaloriza estes testes… No dia a dia, para o que a maioria das pessoas faz com os smartphones, estes valores de nada interessam. Sim, claro que há quem jogue nos smartphones, mas gamers preferem PCs e Consolas para isso.
    O que quero dizer é que são valores mais adequados a quem edita vídeos constantemente (por exemplo, pessoal que queira adiantar trabalho em viagem)… Claro que, para essas pessoas, será importante saber a performance.

    O que, sim, acho preocupante é como não se anda a colocar travão nos preços dos equipamentos… Porque o verdadeiro problema não é a subida dos topos de gama … Mas sim a subida da gama média, que vai acompanhando, em termos %%, a subida dos topos de gama…

  5. joao says:

    mas o resultado era esperado ao contrario? se o s9 com o novo exynos 9810 nao bateu o iphone x no geekbench por exemplo o note 9 tambem nao o iria fazer, ambos partilham do mesmo CPU e da mesma GPU.
    e neste caso , nao creio que tenha tido a ver com a integracao de SW com HW da apple, o que a apple fez, foi com o A11 , criou o processador mais portente do mercado, é o que este teste nos diz.

  6. Ricardo Neto says:

    Nada de novo aliás foi dito e, basta procurar um pouco, que o iPhone X estava dois anos à frente da concorrência.

    https://pplware.sapo.pt/apple/iphone-x-dois-anos-frente-concorrencia/

    Ainda só passou um.

  7. John McAfee says:

    a alguem com medo e o que me dar entender nesta noticia quem e ?

  8. Filipe F. says:

    E na realidade o que se ganha com isso? o que o utilizador real prefere? o cpu mais rápido de todos mas ter apenas 3 ou 4gb para multitask e depois o telefone não aguentar mais que meia duzia de apps abertas ao mesmo tempo (iPhone X) mas ter o menu com menos lag do mercado (iPhone X), ou ter memoria, espaço interno de sobra para correr n aplicações sem ter de as fechar, para poder filmar em 4k e ter n fotografias sem ter de as andar a apagar por ter memoria mais limitada sem expansão possível?
    O iPhone parece feito para os benchmarks tal como o OnePlus, mas depois falham em ser os melhores no resto (camera, ecra, bateria, funcionalidades, som).

    É preferivel pagar 1000€ no samsung face ao iPhone e ter um ecra melhor, som melhor, camera melhor, bateria melhor, mais opções de desbloqueio, mais personalização, mais funcionalidades e acima de tudo, mais memoria ram que permite ter sem duvida mais apps abertas ao mesmo tempo face ao iPhone e mais armazenamento (ainda por cima expansivel) ou é preferivel pagar 1000€ do Iphone X para se dizer que tem o melhor benchmark e o menu mais rapido do mercado, mas depois é em comparação com o note 9 ou s9 inferior nos pontos anteriores referidos? (Claro que o ecosistema fabuloso da Apple paga-se e é incomparável, mas em termos de produto isolado esta-se a falar do melhor e mais completo telemóvel do mercado, o Note 9, contra um que é o melhor da Apple mas não é o rei absoluto em nenhuma categoria)

    • Miguel Sousa says:

      Não costumo comentar mas, iPhone X não aguenta mais que meia dúzia de aplicações aberta? Nem me dei ao trabalho de ler o restante comentário porque está visto que não sabes o que falas.

    • Pedro says:

      Ganhas com isso 5 anos de updates.
      E se queres comparar 2018 com 2017 espera 1/2 meses e depois falamos.

      • Filipe F. says:

        Na Samsung penso eu ganhas updates durante 24 a 36 meses no máximo, geralmente 24Meses. Na Apple sim tens mais ”updates” e digo com aspas porque ter um telemóvel que ao fim de 2 anos recebe updates para iOS superior mas com funcionalidades cortadas do mesmo, é so para dizer que recebe, no entanto sempre é melhor que ficar só a receber updates de segurança que é o que acontece na Samsung apos 2 anos.

        Mas para o utilizador se calhar comum, que troca de tel no maximo de 2 em 2 anos é tão importante ter updates ao fim de 4 ou 5 anos? E após 2 anos o telemóvel deixa de funcionar? Tu quando compras um telemóvel ele tem de fazer exatamente o que descreve que faz com o sistema que faz, não tem de ”prometer que passado 2 ou 3 anos vai fazer coisas que irão aparecer no proximo OS update”.

        Sobre a comparação, temos de esperar 6 meses, dado que na Apple não tens phablets para competir com o Note (são categorias diferentes e o que difere um note da linha S é a pen e as suas funcionalidades) pelo que o proximo iPhone competirá agora com o S9 e dentro de 6 meses com o S10. Veremos como será dado que pelas leaks o novo iPhone X será mais um software update dado que por fora tudo igual mesmo tudo, e por dentro so leva o normal, mais ram e processador novo. Não parece trazer uma única funcionalidade de hardware nova, será tudo ao nivel de software

        • Sérgio J says:

          Trocas. De telemóvel pq tem uma máscara diferente?

        • Heldr says:

          Ora diz lá que “funcionalidades cortadas” que um iPhone 6 ou 6s tem…

          • Miguel Sousa says:

            Esse gajo não sabe o que fala, não conhece o mundo iOS e depois é só disparates. Que comédia lol

          • Toni da Adega says:

            iPhone 6 nao corre Fortnite

          • PN says:

            NFC, QI charge, tecnologia true tone, não me lembro de mais. Os equipamentos evoluem, é obvio que os mais antigos não têm tantas features. Os equipamentos mais recentes são mais evoluídos, como é óbvio. O que acontece com os iPhones é que recebem stualizações durante mais tempo que qualquer android, sem precisar de root ou outras artimanhas.

        • Ricardo Neto says:

          Filipe, meu tu não pescas nada de iOS e menos ainda de android dizes cada bacorada. És pago pela Samsung? Só pode dude!!!!!

        • BC says:

          Tambem adorava saber que funcionalidades cortadas são essas…
          E sim, é MUITO importante receber updates ao fim de 4 ou 5 anos. Mas tens noção do que dizes…? Tens o 5S que foi lançado em 2013 e ainda recebe updates… chega?
          Tanto facepalm…

      • Joao Magalhães says:

        Updates para corrigir constantes falhas, updates que tornam as máquinas mais lentas para a bateria aguentar 2 horas, updates, updates….Ao fim de 2 anos o contrato acaba e trocam pelo novo Iphone, são poucas as pessoas que se aguentam com o telefone 5 anos

    • André says:

      Nunca tiveste nenhum iPhone pois não ? Não, não tiveste mesmo porque se achas que os 3GB são curtos para teres o que quiseres aberto num iPhone, só mostra o teu nível de tendência para Android (Samsung em particular) pois uma pessoa que diz isto, nota-se a passos largos que nunca testou nenhum iPhone.
      E digo isto não por ter um iPhone no momento, mas sim porque sempre tive os Samsung Galaxy de topo e após trocar para um iPhone X neste caso, posso verificar que os 3GB que tens são mais que suficientes paara teres tudo, repito TUDO aberto e não sentes lag em coisa nenhuma, nem menu, nem apps nem nada. Um samsung é bom os primeiros 6 meses, está carregado de informação/lixo, começas a usar cada vez mais como ferramenta de trabalho e vais ter que dar reset a cada mês senão parece uma lesma a tentar correr com uma lebre. Esses 8GB que o note 9 vai trazer na versão de preço a competir com um iPhone X, duvido que esses 8GB se possam tirar tanto proveito como os que tu estás a sonhar que vais tirar. Esperemos por testes e logo se fala do assunto.

    • BC says:

      What?!
      O iphone X não aguenta mais que meia duzia de apps abertas? Falha na camera, ecra e som? Mas tu percebes alguma coisa do que falas, ou repetes apenas o que ouves dos teus amigos, que claramente não gostam da apple?
      A sério, por favor, pára de falar… não percebes nada disto…

    • Francisco Mudubai says:

      Os números do iPhone X ditam a sua melhoria na categoria.

    • just saying says:

      Só um conselho, tenta comentar sobre assuntos que realmente conheces e dominas. Neste momento tenho 42 apps abertas no iPhone X e simplesmente não se nota que as tenho abertas e já as tenho há dias senão semanas. E se não for pedir muito, usa pontos finais. É que ter 266 palavras e um único ponto final, é obra.

  9. TP says:

    Engraçado!
    Quando é o Android a ter pior pontuação, os testes de benchmark não importam nada mas se fosse ao contrário já importava.
    Ganhem vergonha e admitam que a Apple tem uma otimização incrível e inigualável do iOS e que nenhuma outra marca consegues competir com isto.
    Está a ser comparado com um iPhone que já tem quase 1 ano. E passado este tempo, a Samsung lança esta vergonha…
    Enfim. É verdade que a Apple tem preços exorbitantes, mas se é para gastar, não gasto de certeza num Samsung.

    • Filipe F. says:

      Quem valoriza os benchmark? Diz-me lá. As pessoas valorizam é o multitask, o poder usar várias apps, e ter tudo no lugar. Não é pelo OnePlus ou Pixel serem os mais ”rapidos” no mundo Android que são os que vendem ou cativam mais, nem perto. Alias os que têm melhores benchmarks nos Android não são a preferencia das pessoas, porque isto é como os carros, tu não compras um carro que seja o mais rapido dos 0 aos 100 se depois não tem capacidade de curvar, travar, nem o minimo de conforto ou espaço se é que me percebes.
      Pelo mesmo preço preferias um ‘Clio’ comercial todo racing com mega motor a fazer 5s aos 100, ou um ‘Serie 1’ a fazer 7s mas com toda a segurança, conforto, qualidade e tecnologia que uma marca premium tem? Aqui tens a resposta, há quem de 1000€ por 1 argumento forte ou 2(Apple), e há quem de 1000eur, pelo melhor conjunto do mercado(Sams).

    • Sujeito says:

      TP, recordo-me exatamente do que falas. Dantes era a malta do iPhone a justificar que melhores specs não era representativo de boa utilização e os Android a declamarem specs specs specs. A malta tem memória muito fraca e dissonância cognitiva para dar e vender.

  10. mlopes says:

    “No entanto, a Samsung voltou a provar que coloca excelentes ecrãs nos seus equipamentos. O ecrã AMOLED do novo Note9 registou uns impressionantes 224% da gama de cores sRGB, o que é muito melhor do que os 128,6% do iPhone X.”
    fico impressionado com estes dados! não pela performance que revelam mas pela absoluta inutilidade

  11. Clairvoyant says:

    Para quem diz que os equipamentos da Apple são caros e com desempenho inferior!
    Samsung mais caro que a Apple e com desempenhos inferiores. Para não falar da falta e atraso de actualizações, etc…

  12. EU says:

    NOTE sempre, tenho o meu Note 8, que veio substituir o anterior e adoro, qual Apple qual quê????
    Tive um iPhone faz uns anos e jurei para nunca mais.
    O importante não é a rapidez, mas sim o que se pode fazer com ele.

    Nem queiram comparar uma coisa com a outra. O NOTE é e será sempre melhor…

  13. mik says:

    e la vai o pessoal com a conversa da treta. ios vs android

  14. Marco says:

    Não compreendo o ódio. A discussão da minha é maior que a tua ou eu uso a minha melhor que tu é ridículo…
    O importante é haver concorrência, haver Produtos diferentes. Vamos olhar para o mundo automóvel, ninguém gostaria que houvesse só uma marca, só um motor.
    Aqui é igual.

  15. Heldr says:

    Para quem não sabe mais, ainda vai defender isto…

  16. Ricardo says:

    Que interessa o outro ser mais rápido?
    A bateria do note engole qualquer iPhone, a nível da funcionalidades não vale apena falar, ecrã vale mesmo apena falar?
    Não estamos a falar dum simples smartphone, neste momento é o que oferece mais, e não há competidor.
    iPhone X = bmw m5
    Note9 = Mercedes s-class
    Para quem gosta de carros, vai entender.
    Postado dum iPhone 7 Plus.

  17. Hugo says:

    Desculpa????!!! Não estarás enganado???!!! Desde quando o “Mercedes s-class” é superior ao “bmw M5”???!!!

  18. rafaelsaavedra says:

    Acho que é comparar laranjas com bananas… são produtos para objectivos diferentes, ou estarei errado?

  19. Moneldr says:

    Medir pilinhas é bom, mas no dia a dia o que importa são outros “benchmarks”… A qualidade do ecrã foi falada, embora duvide que o utilizador note uma diferença tão grande como a anunciada, mas vai notar por exemplo na autonomia, isso sim um benchmark importante. E a fotografia?
    O iPhone por tradição ficava atrás da concorrência nestes testes de medir pilinhas, no entanto batia sempre a concorrência na experiência de utilização, que é o que realmente importa, agora que a concorrência a está a apanhar em experiência de utilização, vira-se para a corrida de números para entreter os fãs? (pelo menos até se acabar a bateria)

  20. Mota says:

    No final do dia quem prefer Apple compra Iphone e quem gosta de Samsung compra o Note igual.

    Isto para qualquer utilizador vale 0

  21. André Fontes says:

    É falso que o Geekbench mobile mede a performance geral, mede apenas CPU/GPU, o Tom’s Guide usou a apresentação do site Geekbench a questão é que essa apresentação não se refere à mobile app, convém não replicar….
    Em seguida não sei qual é o ponto de fazer algo que já foi feito, comparar um sistema Android a correr em cima de um SD845 com um iPhone X é algo que já foi feito por isso os resultados já eram conhecidos… É mais uma não notícia a aproveitar o hype do lançamento do Note. Próximo episódio sao speed tests e fiquem atentos porque algo (não) surpreendente vai acontecer.

  22. Joao says:

    sao ecosistemas tao diferentes (IOS e Android) que nao percebo como batem no ceguinho a fazer estas comparacoes.
    quem compra um Note é pq gosta da vertente virada para a produtividade, da pen, e no geral do mundo Android. Quer la saber se o iphone x é mais rapido ou mais lento…é como o litro…nunca vai comprar um iphone e nao. Já comparar com outros dispositivos Android com semelhancas já é interessante para um utilizador Note, so que neste momento a competicao é 0.

  23. Joao says:

    “No entanto, a Samsung voltou a provar que coloca excelentes ecrãs nos seus equipamentos. O ecrã AMOLED do novo Note9 registou uns impressionantes 224% da gama de cores sRGB, o que é muito melhor do que os 128,6% do iPhone X.”

    podiam ter escrito:
    “O note 9 tem pior sRGB do que o Samsung s9+ ou até o One Plus 6, embora seja um aparelho mais recente e mais caro. Também tem pior brilho (nits) do que o Samsung s9+ que é importante para ver contra o sol, embora seja na mesma um resultado excelente.”, mas só escrevem o que lhes convem mostrar. Enfim.

  24. SergioDRF says:

    Vamos ver se, de uma vez por todas, as pessoas percebem para que servem os benchmarks.

    Os dois principais benchmarks, para smartphone são o geekbench e o AnTuTu e a grande maioria anda a valorizar mais o Geekbench, mas isso leva, frequentemente, a interpretações erradas.

    Vamos diferenciar os dois benchmarks.

    Geekbench revela os valores de um aparelho, tanto em Single-Core como Multi-Core e os seus resultados servem para saber quais os aparelhos que melhor se vão dar com apps mais “pesadas” e/ou mais exigentes.

    Geekbench mais elevado em cada OS.
    iPhone X:
    Single- 4207
    Multi- 10121

    Note 9:
    Single- 4639
    Multi- 8876
    (Vamos também ter em consideração que os valores apresentados do Note 9 são relativos à versão Snapdragon e o de 6gb de ram. Serão esperados valores mais elevados no Exynos e na versão de 8gb de ram, mas certamente não serão superiores aos do iPhonex)

    AnTuTu mais elevado em cada OS:
    iPhone X- 235009

    OnePlus 6- 284830

    AnTuTu, desde que mudaram o algoritmo na versão 6, adaptou e passou a valorizar o potencial que cada sistema operativo oferece. Ou seja, na sua grande maioria, apps no iOS usam single core, mas em Android já é o oposto e fazem recurso do multi core (sendo por isso que iPhones conseguem obter resultados tão elevados com menos cores, mas também pela optimização do OS), mas os seus resultados revelam, de forma fidedigna qual vai ser a performance que o usuário mais vai sentir no dia a dia, para situações semelhantes.

    Resumindo, geekbench dá valores mais elevados a iOS enquanto AnTuTu, especialmente nos últimos 2 anos, dá valores mais elevados aos Androids…e agora? Qual está mais certo e qual está errado…a resposta é ambos!

    P: Qual sistema é melhor?
    R: Depende. Procuras um OS mais fluído em apps ou jogos mais pesados e que é, igualmente, mais simples para um usuário mais leigo ou menos entendido nas plataformas móveis? Que recebe actualizações por um maior período de tempo mas, em contrapartida, restringe e direcciona o uso dos seus usuários? Então iPhone é para ti!!!
    Se procuras um aparelho onde o que mais procuras é fluidez sem comparação no dia a dia, que faz um multitasking equivalente a um PC, mas em versão móvel, que permite personalização e liberdade para fazeres do teu aparelho o que quiseres, inclusivé instalar ROMs para compensar actualizações de 2 a 4 anos por parte das marcas e, por regra mas não em todos, tem um OS menos direccionado para os menos entendidos?! Então Android é a tua escolha!

    O importante é que existem escolhas para todos os gostos, e é isso que deveria ser valorizado.

    Acho disparatado andar na moda só comentar apenas um benchmark quando ambos deveriam ser tidos em conta, mas mais ainda.
    Não só os OS deveriam ser tidos em conta, mas também as funcionalidades que cada marca e aparelho oferecem e que irá de encontro ao que o consumidor procura.

    Sem fanatismos ou tendências ou mesmo estatutos sociais… comprem o que mais gostam e vos deixa satisfeitos!

  25. João Tavares says:

    Testes de benchmark não contam para nada

  26. Ricardo says:

    Claro que a tentativa de desvalorização do note 9 começa cedo. Daqui a um mês sai o novo iPhone.
    É tentar encontrar todos os defeitos e falhas possíveis até lá.
    É uma corrida contra o tempo.

  27. fernandes says:

    Não dou uns dias para vim outro teste e provar a o contrário fiquem olhando.

  28. Miguel says:

    Só vou deixar isto aqui… Um iPhone com 2 anos, com hardware de 3 anos, a bater um telemóvel com “tecnologia de ponta”

    https://www.youtube.com/watch?v=HKUHNbxs_8g

    • Miguel says:

      A samsung já não é o que era, se é que alguma vez o foi…

    • SergioDRF says:

      https://youtu.be/7oJOlVq7New

      E agora. iPhone SE vs iPhone X também. O que vais argumentar agora?

      Queres saber o porquê do SE se dar tão bem vs Iphone X e S9? Simples… ecrã com resolução mais baixa no SE e menos animações que a Apple coloca nas versões mais actuais do SO, em aparelhos mais antigos.

      É como comparar s7 edge com s9… aparentemente o S9 perde por causa das animações.

      Esqueçam as comparações. Valorizem o aparelho que têm, se ele corresponder ao que procuram.

      Nesse vídeo que mencionas, ele chega a falar que até ao ligar o ecrã para o lockscreen, se vê primeiro o relógio no SE, mas tudo o resto vem primeiro no s9, além do mais o s9, sendo Android, pode desactivar as animações, logo, mostraria o relógio nesse milésimo de segundo.

      Porque sentem que precisam de desvalorizar e/ou espezinhar os outros que pensam ou gostam de coisas diferentes??!!

  29. DrJorgeMiguel says:

    E começa a guerra triste entre Apple e Samsung com o Hype de cada lado quando na realidade a Apple e Samsung até se dão bem por debaixo da mesa e até se for preciso jantam fora e se riem a custa da palhaçada que maioria deita da boca para fora.

    Primeiro, que raio importa os benchmarks? Já desde o ano passado que avisaram as pessoas que era completamente irrelevante benchmarks nos equipamentos.

    A fluidez geral não se traduz por tal, aliás tanto os iPhones como equipamentos de outras marcas possuem a mesma fluidez e rapidez seja nas Apps seja no dia a dia (e sim, escusam de dar a desculpa antiga que Apple tem mais fluidez por causa do iOS porque é a maior mentira de sempre).

    Eu tenho ambos ecossistemas e ambos tem PRO e Contras. Nenhum é perfeito mas a Samsung para mim continua 2 passos a frente da Apple desde 2015. E por muito que doa a partida de Steve Jobs teve um papel enorme na perda de qualidade da marca Apple onde só vê dinheiro a frente e é considerada a marca mais gananciosa do mundo. Pois isso ninguém o diz.. até fogem a impostos para terem mais lucro. GIVE ME UR MONEY! Thats all they care about. Abram mazé os olhos apple fanboys!

    Agora o Note 9, não me cativa. Design mais do mesmo, ecrã e camera mais do mesmo…. a Bateria é que pode ser de facto aqui o destaque. Mas bate um P20 Pro? Não me parece.

    Acho piada como os anti-Samsung chutam logo argumentos pobres “ai é grande ai é aquilo”… opa é para quem gosta e ponto. Tal como os iPhones e o seu Notch, é para quem gosta e só compra quem gosta (ja nem digo quem pode porque hoje em dia até uma pessoa com salário minimo tem um iPhone).

    Prontos… meu ponto de vista.

  30. albino negro says:

    Ena… tanto hatter!

  31. Joooh says:

    Eu pelos comentários que vejo aqui devo ter sonhado todas as dezenas de comparações que tenho visto…
    bateria? Ganha o s9+, desempenho de abrir apps ganha o s9+,
    câmara é muito parecido, tirando fotos noturnas, ganha o s9+, eu pessoalmente gosto mais das fotos do s9+ por causa da exposição, no iphone x por vezes o ceu fica bramco em vez de azul…
    Vi um link acima a comparar o note com o x e praticamente todas as apps são abertas 1o no note
    Façam favor procurar no canal appleeverythinpro a comparação do x com o s9+, num canal da apple o s9+ ganha! Tambem compara as baterias de vários
    Telemóveis em outro video e o s9+ ganha ao x…. por isso não sei onde vão buscar essas vossas comparações…

    • Pedro says:

      1º – Comparar um produto de 2017 com outro de 2018 ( +/- 6 meses de diferença) é o vosso forte.
      2º – Esperem pelos IOS 12.

      • joao says:

        2ª a historia da Apple diz que vem mais lento que o IOS 11 e que é uma feature não é um defeito…alias é mágico…
        daqui a uns meses dizem que foi para o nosso bem que fizeram mais lento que nao precisavamos de tanta velocidade mas que na proxima actualizacao vao voltar a dar.nos a velocidade supersonica mas para termos cuidado para nao nos queimar.mos…

        • Pedro says:

          Vê-se mesmo que não sabes do que falas, basta veres vídeos no YouTube ou testares para ver que as betas do iOS 12 já estão melhores que o iOS 11.

  32. Fontes says:

    Tenham cuidado mas é com a huawei e o seu mate 20 pro.
    Esse talvez vá trazer novidades.

  33. MARIANO says:

    Falem o q quiser…. comentários e benchmarks á parte… mas, eu faço notas, desenho e até vetorizo… viro do avesso o n8 … a caneta veio pra ficar… !!! n9 lá vamos nós…

  34. John Doe says:

    Eu tenho um iPhone 6s e um oneplus 5t, e odeio o iPhone que tenho. Aliás, acho mesmo que só pode defender esta marca que nunca usou um telefone digno desse nome. E agora? Vou ser atacado pelos defensores da Apple? Amigos, cada um é como cada qual e gosta do que gosta. Não há melhores nem piores. Gostam de iPhone? Comprem. Gostam de Samsung? Comprem. Não me venham é vender a banha da cobra e pintar os iPhone como os melhores do mundo, porque não o são.

  35. Elkido says:

    Prefiro o meu Xiaomi Mi8 Explorer Edition…. faz cerca de 302 000 pontos no Antutu Benchmark….mete esses 2 a milhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.