Google termina suporte ao antigo Android Market
A Google está determinada em arrumar a casa e a ter mão firme na gestão dos destinos do seu sistema operativo móvel. Depois de criar algumas diretivas no que toca a sistemas para os fabricantes interagirem com o Android e de criar ferramentas para os programadores, a empresa está focada em acabar com a fragmentação.
Assim, a 30 de junho a Google irá terminar o suporte ao Android Market em todas as versões 2.1 ou inferiores, mas a limpeza poderá não ficar por aqui!
Com esta decisão todos os utilizadores que possuírem esta versão deixarão de ter acesso ao mesmo, não podendo instalar qualquer aplicação através da loja de aplicações da gigante americana. Esta alteração chegará sem aviso, pois segundo o Google, existem restrições técnicas na aplicação que não o permitem.
Este era um encerramento esperado. O Android 2.1 Eclair já foi lançado há 7 anos e está atualmente presente em menos de 0,1% dos dispositivos e com incompatibilidade em praticamente todas as aplicações.
A Google informa ainda que dará suporte ao Android Market das restantes versões embora o Google Play, a atual loja da Google, está disponível para todas as versões 2.2 ou superior.
Via: Android Developers
Este artigo tem mais de um ano
como o tempo passa..
Não é que tenha grande interesse, mas tive um sony ericsson com android 2.2 que não permitia a atualização para a play store.
O meu Android 2.3 foi actualizando sempre automaticamente a PlayStore e os Google Play Services, que foram ficando cada vez maiores, até que finalmente ocuparam todo o espaço da memória do smartphone, tornando-o inutilizável. Obrigado, Google! 😀 😀 😀
A solução foi, claro, fazer reset de fábrica, root e desinstalar tudo o que é aplicação da Google.