PplWare Mobile

Atenção: Opera foi atacada e dados dos utilizadores roubados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Homo Erectíssimo says:

    Foge,ainda bem que eu nunca utilizei o Opera Sync.E eu,que até sou doido por browsers,nem o Opera tenho instalado,vá lá.Nem o Opera nas versões beta e developer.Acho que tive sorte.

  2. Ricardo says:

    Eu achei estranho ter um extensão…. Comecei por notar nas pesquisas ia para a outro site… Apaguei extensão e corri av e am. Ficou tudo bem.. inclusive mudei a password do sync. Por acaso não dava para fazer login..

  3. Pedro Silva says:

    Uhhh. Que medo. Se calhar é melhor mudarem de casa também. A esta hora já devem saber a vossa morada através do vosso ip.

  4. Pinto says:

    Ainda ha pouco tempo diziam para usar a vpn deles ahah, tudo o que e chines é assim…por isso macbook e iphone sempre comigo, meu rico safari

  5. Carlos says:

    Ao menos admitiu, não são como outros que escondem há que dar valor a isso, nem todas as empresas admitem outras escondem e mentem para não manchar o seu nome, e outras dizem o que realmente se passou..

    De qualquer das formas, o browser de eleição para segurança para mim é o Firefox, digam o que disserem em termos de privacidade, mecanismos de segurança e extensões para mim é a melhor para alem de ser uma organização sem fins lucrativos.

    Venha quem vier, não é por acaso que o TOR é baseado em Firefox e o JoDoo também e não é por acaso que distribuições como Ubuntu, e o SO Talis também.

    Mas isto sou só eu, mas adiante os meus parábens a OPERA por ter dito a verdade, e não ter inventado uma história “inofensiva” para não ficar mal, há que valorizar isso.

    • ZarkBit says:

      O TOR é baseado no Firefox porque o Chrome/Chromium é muito mais restricto em termos de integração de novas features e até mesmo porque a google recusa-se a fazer algumas alterações necessárias que o TOR necessita (o Chromium pode ser Open Source, mas a grande maioria dos devs do Chromium trabalham para a google).

      Eles bem que tentaram fazer uma versão do TOR utilizado o Chromium, mas sem sucesso devido à estupidez dos devs…

      Mas ya, pelo menos a Opera foi frontal em relação ao que se passou, eu pelo menos recebi logo o email a avisar da situação.

  6. slblxs says:

    Começou … como alguém já tinha dito por aqui, desde que uma parte foi adquirida por chineses. Coincidência?

  7. gigbola says:

    trabalheira que vou ter para mudar tanta password!!

  8. Quack says:

    Por acaso uso o Opera, mas não uso a função Sync, parece que me safei. É por estas e por outras que a cloud é muito bonita e prática, mas deve-se “calcular” o que se lá mete.

  9. António says:

    Desde que surgiram as notícias sobre a compra do Opera por um grupo chinês que larguei definitamente o browser em todos os meus dispositivos. Firefox, Chrome e UC Browser são boas alternativas. 🙂

  10. Paulo Silva says:

    Sincronização:
    Opera para computadores: favoritos, separadores, Speed Dial, definições, histórico e palavras-passe.

    Utilizo o opera e não estou nada preocupado pois a unica palavra passe que eu tinha guardado era a da conta Opera que entretanto já alterei a pedido deles.

    Mas penso que já houve ataques a outras aplicações que eu considero bem mais perigosos que este, a não ser que tenham guardado no Opera passwords importantes LOL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.