PplWare Mobile

Itália revoluciona o automóvel com os primeiros travões sem óleo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. AlexS says:

    Os actuadores eletricos precisam de conseguir diminuir a rotação da roda, ou seja terá de existir um motor elétrico em cada roda para o fazer presumo.

  2. PAULO SILVA says:

    Já existe na aviação, no Boeing 787, e tem dado provas de alta fiabilidade.

    • Analista says:

      Os Aviões são assim, não é apenas 1 , acho que são todos.
      Os Russos da Tupolev teem isto ha pelo menos 30 a 40 anos.
      E nos Aviões faz algum sentido, porque dependem do peso, para ter mais autonomia, eficiencia.
      Mas também teem aviões que usam sistemas diferentes acho eu, e ai é uma carrada de toneladas extra.

      Em um automóvel, não faz sentido, a quantidade de vezes que travas, e destravas, é colossal.
      E a determinado ponto avaria o sistema.
      E avariar com o carro em movimento, ou numa subida/descida, a probabilidade de ser fatal é grande.

      Do meu ponto de vista, isto faz sentido em Aviões, na Formula 1, etc.

      Mas nos carros normais, deve estar um sistema passivo, com a menor probabilidade de falhas.
      Independentemente de haver electricidade a bordo, ou não.
      O sistema deve apenas funcionar e pronto.

  3. says:

    Pera lá… a inovação é não ter óleo? Então e os carros com travões a ar, como alguns mercedes, por exemplo?

  4. Ze says:

    Se o eléctrico falhar travam com os pés de fora!

  5. Nuno says:

    Nada de inovador. Se derem tantos pontos de falha como o de estacionamento….. loool

  6. Maçä mais que Podre says:

    os travões não funcionam nada bem quando, há falta de manutenção, e quando quem está em cima da cadeira não está em condições para conduzir.

    não é preciso adicionar mais problemas. A eletrónica atual usa componentes praticamente sem tolerâncias, são cada vez mais menos tolerantes a variações elelétricas mínimas, aquecimento e pifam.

  7. Manuel says:

    Mais um problema para falhas eléctricas. Corrosão nos contactos, desconexão por detritos, avarias de módulos, em fim…..
    Os iralianos já não fazem carros com grande fiabilidade, como a Fiat. Isto é nais um prego no sapato.

  8. AC2Wre says:

    Quando falhar é que vai ser bonito vai…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.