Portugal: burla do “Falso acidente” dá origem a prisão
As autoridades judiciais decretaram prisão preventiva a um homem de 42 anos, suspeito de estar envolvido no esquema fraudulento conhecido como “falso acidente”, uma burla que tem como principais vítimas pessoas idosas.
Como funciona o esquema do “falso acidente”?
Este tipo de burla baseia-se na simulação de um acidente rodoviário. O suspeito abordava as vítimas de forma repentina, exaltada e intimidatória, acusando-as de terem provocado danos no seu veículo, mesmo sem qualquer colisão real.
Perante a pressão psicológica e o receio de consequências legais, as vítimas eram levadas a entregar dinheiro em numerário, sob o pretexto de resolver a situação no local, evitando seguradoras ou a intervenção da polícia.
Segundo as autoridades, o esquema era direcionado sobretudo a condutores idosos, considerados mais vulneráveis a este tipo de intimidação. Em vários casos, o arguido aproveitava-se do nervosismo e da boa-fé das vítimas para obter vantagens financeiras imediatas.
O tribunal considerou existirem fortes indícios da prática do crime, bem como perigo de continuação da atividade criminosa, razão pela qual foi aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
Esta decisão surge num contexto de aumento deste tipo de burlas em Portugal, levando as autoridades a reforçar os alertas à população.
A PSP e a GNR aconselham que, em situações suspeitas:
- Nunca se entregue dinheiro no local;
- Seja sempre chamada a polícia;
- Não se aceite “resolver” acidentes sem registo oficial;
- Em caso de dúvida, contacte um familiar ou as autoridades.
O esquema do falso acidente é mais um exemplo de como a criminalidade se adapta e explora a vulnerabilidade das pessoas. As autoridades reforçam a importância da denúncia imediata, mesmo quando os prejuízos parecem reduzidos, para evitar que estes crimes se repitam.






















Espero que o tipo leve uma bela coça constante na prisão.
Cheira-me a lelices…
Prisão preventiva, não é uma condenação, não parece possível ir parar à prisão à séria por este tipo de coisa, simplesmente porque isto parece mais um país onde os criminosos são bem vindos e acarinhados pelos políticos e sistema judicial. O tempo de os criminosos receberem o devido tratamento se existiu já lá vai há muito, agora é aguentá-los como se conseguir que não vai ser com os políticos actuais que isto vai mudar, e os que estão na fila não se perspectivam muito melhores qualquer quer seja a filiação partidária.
É esperar que venha a invasão da Europa, que já será muito má, e depois a famosa 3.ª guerra mundial, para nos vermos livres da escumalha… dos políticos malvados ao mais reles dos ladrões, burlões e por aí em diante, a lista é longa e também inclui os apoiantes destes. Se outros humanos não vos tratarem da saúde (por assim dizer) certamente que entre pestes, catástrofes, etc. algo vos apanhará e levará para o além para de lá nunca mais regressarem bando de “pedras inúteis” (espiritualmente falando) na Criação do Todo Poderoso Deus.
Aproveitem os últimos anos de regabofe, já que de outra maneira (melhores pessoas (espiritualmente falando)) não conseguem ser.
Moras na casa do ventrulha??????????
Prisão preventiva, e depois de condenado, é pena suspensa.
A esta hora o Juiz “badameco” já o mandou embora.
Estas coisas não dão dinheiro ao Estado.
Concordo que esses criminosos, vão para a prisão. Agora o que vejo no comentario chegano do João Ptt, é escabroso e revela o que o dono do chega, anda a fazer para convencer os pobres coitados a votar nele; o João será um deles….
Oh Araújo, o que é que vc tem contra quem pensa diferente de vc?
Tb é daqueles democratas em que a democracia só é boa quando eu ganho?
Vá ver se está a chover.
Isto realmente precisa de uma grande limpeza.
Eu nem culpo os políticos, quem tem mais culpa são os votantes deles.
Escumalha do piorio.
Detesto esta gente, protectora de criminosos
Até ao dia em que lhe toca a ele, depois muda logo de atitude.
Sim existe, só me apercebi mais tarde.
O local
A seguir á ponte em Aljezur,logo á direita há um
parque de estacionamento em terra .Do lado direito dessa rua é o mercado municipal.
Esse tipo de acidente foi aí praticado.