Amazon volta ao ataque ao IPTV através dos Fire TV Stick
A Amazon está a reforçar as medidas de combate ao uso indevido dos seus populares dispositivos Fire TV Stick para aceder a transmissões desportivas ilegais.
Amazon implementou mecanismos para bloquear serviços de IPTV
A empresa, que há anos enfrenta o problema da pirataria associada a aplicações e serviços não autorizados, está agora a adotar uma estratégia mais agressiva para impedir que os utilizadores utilizem estes dispositivos para ver conteúdos premium sem pagar.
Nos últimos anos, o Fire TV Stick tornou-se uma ferramenta central para piratas digitais que recorrem a “builds”, apps modificadas e serviços IPTV ilegais para aceder a jogos de futebol, eventos desportivos internacionais e canais premium. Embora a Amazon não seja responsável pelos conteúdos pirateados, o facto de o dispositivo ser frequentemente associado a este tipo de uso colocou a empresa sob maior pressão de ligas desportivas, estúdios e autoridades reguladoras.
Segundo fontes próximas da empresa, a Amazon passou a implementar bloqueios automáticos, melhor controlo das apps instaladas e deteção reforçada de comportamentos suspeitos, nomeadamente ligações a servidores conhecidos por alojar streams ilegais. Além disso, está a colaborar com fornecedores de conteúdos desportivos e entidades de combate ao cibercrime para identificar redes de pirataria e agir contra os seus operadores.
A empresa tem também alertado os utilizadores para os riscos associados à utilização de serviços IPTV não autorizados, incluindo vulnerabilidades de segurança, malware e violações de privacidade. Em paralelo, continua a remover do seu ecossistema aplicações que facilitem o acesso a conteúdos ilegais.
Apesar destas medidas, especialistas alertam que a luta contra a pirataria é complexa e que os operadores de serviços ilegais costumam adaptar-se rapidamente às tentativas de bloqueio. Ainda assim, o reforço das ações por parte da Amazon pode representar um golpe significativo para muitos destes serviços.
Com a crescente pressão de ligas desportivas, como a Premier League e a LaLiga, para proteger os seus direitos de transmissão, tudo indica que esta ofensiva contra a pirataria continuará a intensificar-se nos próximos meses.





















Tão bonitos que eles estão.
O que eles precisavam era que o pessoal larga-se o vicio do futebol, durante uns tempos.
Volta? LOL Eles dizem que fazem e tal, mas continuo com elas instaladas e nada aocntedce. Ou melhor, o que acontece é que consigo sempre ver o jogo na esbordatv pirata…
VIVA O IPTV PIRATA!!!
Por vezes o melhor é estarmos em silêncio do que falarmos coisas que mais tarde podem vir a ser usadas contra nós próprios. “Bandido que é bandido não estrilha, muda de esquina”
+1
O gajo diz pagar 80000 euros, por serviços online, a cada ano e ter, um sistema de televisão de 4 milhões de euros… Nem o Ronaldo iria pagar isso, para o cinema dele.
Não se pode acreditar nestes 800000 milhões, de perfis, que dizem ter tudo… até pirataria, que nem sabem o que é.
Como te entendo, exato pode ser usado contra como? hahahah ta caladote ou meuzote!!!
Menos vende, querem ficar ainda mais ricos para andar a gastar dinheiro em foguetões…
Foi mesmo o que pensei. A malta que deixe o serviço deles
O firestick, é 0,01% dos que mantêm updates, mensais e suporte, por 3 anos. Outros, até 4000% mais caros, só dão 12 meses, de suporte, com updates, de segurança. O restou, ou alguém paga 50000 euros, ou precisa de seguir 20000 milhões de “influencers”, para lhes pagar, para lhes instalar as apps, que aceder a material pirateado.
Não tenho dinheiro para pagar a Sportv e gostaria de ver alguns jogos de futebol.
Como faço ?
Obrigado.
Vais trabalhar
carlitos tens que continuar pobre para fazeres render o dinheiro do Zé Fonseca esse misantropo amante de animais!
Os meus rendimentos são baixinhos, ganho mais por trabalhar do que pelo resto, quando se inverter eu aviso-te para me poderes bashar
Ou vai ver ao estádio, ou paga.
Se pagar um serviço oficial, não terá problema. Se pagar algum serviço “10 euros por 6000 milhões de canais e 100% de filmes, séries e desporto”, há que ler 50000 milhões, de páginas, das instruções, em vez de confiar nos 20000 milhões, de “influencers”, que lhe dizem que pode pagar 500 euros, anualmente, para ter acesso a uma app “segura”.
mete dazn…
A IPTV não é ilegal !!!
Quando é que aprendemos !!!
O que é proibido é o tipo de lista usada, para aceder a conteúdos ilegais.