PplWare Mobile

Google com multa milionária em França! Castigo por mostrar anúncios no Gmail

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. 36.71Hz says:

    A França está a toda a velocidade a mudar-se para um país comunista..

    • MLopes says:

      a frança está a defender o cidadão comum.
      usar chavões como o que fizeste é o usual em quem não tem qualquer outro argumento. ou isso ou votas na “coisa”! 😉

      • 36.71Hz says:

        A França a defender o cidadão comum? O almoço foi forte amigo.

        – Popularity at an all-time low for French leaders Macron and Bayrou
        – Housing Index in France increased to 126.69 points in the first quarter of 2025
        – All Palestinians from Gaza will be able to apply for asylum in France

        Sem dúvida que o Macron mete o cidadão comum em primeiro lugar….

        É tudo percepções da coisa e das coisas…. Mas depois as mesmas pessoas que chamam em direto fascista e racista ao lider de uma das coisas, na semana seguinte depoiis de testemunhar a realidade do cidadão comum, já dá razão ao racista e fascista e até usa a palavra ciganos xDDD

        Mas o CHEGA não é o valdemort xD não te vai fazer um avada kadavra, podes dizer o nome deles xDDD

        • PordoDoPunjab says:

          36.71 , hehe, é verdade.
          Aquele ranhoso, que tem tanto de jornalista como eu de bailarino, que chamou o Ventura de tudo e mais alguma coisa, quando pôs as patas fora da bolha e viu o que se passa na realidade das pessoas comuns e não na realidade da bolha dele, mudou logo de ideias.
          Devia era ter levado com uma moca nos cornos que era para aprender a não ser assim tão estúpido…

  2. OraBolas says:

    e a MS não? com o seu outlook

  3. MLopes says:

    tudo o que venha no sentido de defender o cidadão comum, por mais pequeno que seja, é sempre uma boa notícia e, com coima ou sem coima, as decisões franceses vão exatamente nesse sentido.
    claro que a google arranjará forma de dar a volta à situação mas fazer o que a frança fez já é alguma coisa

  4. CuMuna says:

    Deixa só o Trump saber disso

  5. Carlos Bonaparte says:

    Fui só eu que reparei que o número de pessoas afetadas é superior ao número de cidadãos a viver em França?

    E, não se preocupem. Agora é a Google que está na mira. Em tempos foi o Facebook, um dia quando as comadres se zangarem é a Microsoft. Agora a minha pergunta é: vocês sabiam que estas multas nunca chegam a ser pagas? Depois há recursos, caducidades, e quanto muito paga-se um décimo, e geralmente nem isso, do valor inicialmente previsto?

  6. PordoDoPunjab says:

    Já venho a dizer aqui, há anos, que a França está condenada.
    Não só eles mas como toda a Europa ocidental, no seu todo.
    A decadência está a toda a velocidade.

    Aquilo já nem é França, mas sim AL-França e a capital é Al-Paris.
    Não quiseram dar ouvidos a quem previu que isto ia acontecer, deixam-se ir em contos de enganar otários, agora embrulhem e boa sorte a desfazer este imbróglio.

    O dinheiro está a acabar.
    No dia em que disserem que vão baixar ou eliminar o subsídio a milhões de parasitas, Al-Paris é pilhada de ponta a ponta.
    Alguém que apostar contra o PorcoDoPunjab?

    Aviso desde já que as minhas previsões, até agora, têm sido sempre na mouche. Touché…

  7. Nuno says:

    Só hoje recebi 2 emails de publicidade da Google no meu GMail sem autorizar. Também processá-ls ou a lei portuguesa está-se a borrifar para isso?

    • Max says:

      Do que fala o post não é de receberes mails, normais, da Google com conteúdo publicitário.
      Do que fala é – na lista de mails, nas categorias Social e Promoção, aparecer em cima anúncios que parecem mails – mas que não foram recebidos como mails.

  8. Max says:

    A multa é por duas coisas distintas … que não dá para acreditar.
    – A lista de mails caixa de entrada pode ser organizada em alguma categorias. Em duas (Social e Promoções) o CNIL, francês, diz que a Google inclui anúncios com as peto de mails. Agora fui ver não tinha (se alguma vez teve não achei nada de especial. Se quiserem ver o aspeto há um link por baixo da 1ª imagem do post. A CNIL diz que para fazer isso a Google tinha que pedir consentimento.
    – A segunda coisa é a velha questão de se aceita ou rejeita a publicidade dirigida (rejeitando os anúncios são de publicidade mais genérica). A publicidade dirigida é a que mais interessa aos comerciantes e mais bem pagos à plataforma que os gere, porque quem vê anúncios dirigidos tem maior probabilidade de adquirir o produto ou serviço anunciado. A CNIL diz que, ao configurar a contado Gmail, é mais difícil rejeitar receber publicidade dirigida do que aceitá-la.
    E é isto, não acho que seja grande coisa, mas concordo que deve haver organismos preocupados em proteger a privacidade dos utilizadores, e que não é fácil fixar os limites..

    • Max says:

      O que eu também não percebo é que vem a UE e multa, depois vem a França e multa por outra coisa qualquer, mas que também se passa noss demais países, que não multam. A da UE, de hoje, mas que já tem vindo a ser falada:
      “A Comissão Europeia multou a multinacional tecnológica Google em 2.950 milhões de euros por abuso de posição dominante em publicidade digital por favorecer os próprios serviços em detrimento de outros prestadores, foi hoje anunciado” (Expresso, 6/092025)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.