PplWare Mobile

IA chegou aos estetoscópios e deteta doenças cardíacas graves em 15 segundos

                                    
                                

Imagem: The Independent

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Holyword says:

    Os médicos já não são precisos para nada…

    • Hugo says:

      Yap, para alguns nem médicos nem vacinas nem nada. É beber água do mar e apanhar sol sem protetor e fé na virgem 😀

      • Rui Pacheco says:

        De vacinas, é deitar-las no lixo. É a unica coisa de útil que vejo nelas.

        • JP says:

          A descoberta das vacinas é um dos maiores avanços da medicina, que permitiu reduzir a mortalidade infantil e aumentar a esperança de vida.
          Há doenças graves, como a poliomielite, que foram quase exterminadas com a vacinação. A vacina do HPV previne o cancro do colo do útero.

          Mas claro, a tua “investigação” na internet faz de ti um especialista…

        • Hugo says:

          “É a unica coisa de útil que vejo nelas” LOLOL o argumento dos acéfalos.
          Também viste um documentário e uns vídeos no youtube aposto Ahahah

    • carvalho says:

      Até que já existe um hospital sem médicos e atendem 10.000 pacientes sem necessidade de médicos e a está acima de 90% a e eficiência quando ela está abaixo disso..

  2. Sérgio says:

    Muito bom este estetoscópio com IA.
    Para quando nos nossos Centros de Saúde?

  3. Max says:

    Tenho ideia que isto de problemas de coração que: 1) não se tem fortes sintomas, ou 2) tem mas é mal diagnosticado e tratado, pode ser frequente. Um exemplo de cada:
    1) Um familiar meu tem consultas semestrais de cardiologia, num hospital privado. Primeiro faz um ecocardiograma, Holter e um eletrocardiograma, mas não encontraram problemas. Andava-se a queixar de cansaço e dificuldade nas subidas, mas como já não é novo, enfim. Mas o cardiologista disse-lhe: “Para ficar descansado faça um TAC”. Feito o TAC tinhas as veias do coração altamente entupidas. O médico disse que podia ter tido um enfarte e perguntou-lhe se nunca tinha tido dores no peito, e para sua surpresa respondeu que não. Marcaram-lhe de seguida uma cateterismo, que foi feito em duas vezes.
    Fiquei naquela, olha se, por acaso, não se tem lembrado de marcar um TAC?! Mas pensei que se alguma vez tiver dores no peito vou tratar de ver o que se passa, por que é sintoma de qualquer coisa. (Como é que seria no SNS … pois não sei … mas a ideia que tenho é que em muitos caos, funciona muito bem e noutros muito mal – e nos restantes, que podem ser a maioria, assim-assim. “A ordem é rica mas os frades são poucos”)
    2) Pelo que me contou das conversas com os “colegas” de espera da intervenção, um tinha tido muitas vezes dores no peito, foi falando com um médico e com outro, até que, passados anos, finalmente, fizeram exames e diagnosticaram que tinha que fazer o cateterismo. O homem disse que às vezes as dores no peito eram tantas que para aliviar estendia um braço … mas e continuava a conduzir com o outro. E a mulher é que dava uma massagem no peito e a coisa passava.
    Eu, às vezes, acho que as pessoas não têm problemas mais sérios (ou morrem) … por acaso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.