Experiência com átomos isolados mostra que Einstein estava errado
Einstein desafiou as bases da mecânica quântica ao defender que seria possível observar o percurso de um fotão sem perturbar o seu comportamento ondulatório. Mais de um século depois, uma equipa do MIT realizou uma versão altamente refinada da clássica experiência da dupla fenda.... Einstein estava errado!
Investigadores do MIT realizaram aquela que consideram ser a experiência de dupla fenda mais “idealizada” até hoje, reforçando a ideia de que Einstein poderá ter estado errado na sua interpretação deste fenómeno.
Do século XIX à era quântica: a experiência que abalou a visão clássica da luz
A experiência original, conduzida por Thomas Young em 1801, consistia em fazer incidir luz sobre duas fendas, observando-se um padrão de interferência que evidenciava o comportamento ondulatório da luz, contrariando a visão de Newton de que a luz era composta apenas por partículas, ou “corpúsculos”.
No entanto, quando se tenta detetar por qual das fendas passa a luz, esse padrão desaparece, revelando antes um comportamento de partícula.
Einstein, embora tenha ganho o Nobel pelo efeito fotoelétrico (que mostra que a luz também se comporta como partícula, o fotão), acreditava que seria possível medir o caminho do fotão sem destruir o padrão de interferência. Niels Bohr discordava, baseando-se no princípio da incerteza de Heisenberg.
As experiências feitas desde então, incluindo as que usaram molas, demonstraram que a tentativa de deteção destrói invariavelmente o padrão de interferência. Agora, uma nova experiência reforça esta conclusão.
Átomos ultrafrios e correlações quânticas reforçam a teoria de Bohr
Os cientistas do MIT estudaram átomos ultrafrios, dispostos numa grelha cristalina com ajuda de lasers. Cada átomo, suficientemente afastado dos vizinhos, funcionava como uma “fenda individual”.
Ao passarem luz entre pares de átomos, reproduziram o efeito da dupla fenda. Ajustando a “fixação” dos átomos, verificaram que, quanto mais “difusos” estavam, mais se comportavam como partículas – como previsto pela mecânica quântica.
Segundo o investigador Vitaly Fedoseev, o importante não são as molas, mas sim a “indefinição” quântica dos átomos. Isto implica que é necessário um modelo mais profundo, baseado em correlações quânticas entre fotões e átomos.
Apesar da sua complexidade, a mecânica quântica continua a descrever com maior precisão os fenómenos observáveis. O estudo foi publicado na Physical Review Letters.




















A Idea que eu tinha era de que, cada vez que tentas observar ou medir, um atmo,etc, o mesmo sofre com a tua interação, e ha alterações de estado,rota,velocidade.
Há no entanto uma equipa de Canadianos que diz ter descuberto o santo gral, dos processos de observação, com um método que não altera o elemento a ser observado, mas eu acredito quando diversos especialistas confirmarem.
Ha algum tempo que existem métodos que permitem uma perturbação mais leve, mas não a conseguem eliminar.
Pensando um pouco, como observamos algo?
Recebemos fotões que foram refletidos pelos objetos observados e vemo-los.
Nas ecolocalizações, os sons são refletidos e capturados pelos “observadores”.
Para tirar medidas de habitações capturamos reflexos de lasers, para monitorar velocidades de veículos, “etc”, “etc”…
Tudo tem de esbater em algo para ser medido ou observado.
Mas quem somos nós, meros leitores, para provar ou desprovar Einstein…
Façamos apenas uma mera percentagem do que ele fez e já era bom para o mundo.
Não só sobre isso Albert Einstein errado estava, como também sobre E=MC², por vários motivos:
1°: Relativizar tudo a velocidade da luz, desconhecendo outras velocidades, que fazem com que a velocidade da luz, vire passinho de tartaruga…
Exemplo:
A VELOCIDADE DA PROJEÇÃO QUÂNTICA INVERSA, que independe da distância que uma partícula aqui se mova, outra partícula dual, ao mesmo instante também se moverá, sentido contrário.
Mesmo que ambas estejam em extremidades opostas, de nossa galáxia.
Outra improcedência que também encontrei em E=MC²:
O próprio Einstein, afirmou quase que acertadamente que “Passado, Presente e Futuro”, ILUSÃO era:
No entanto, mesmo que errado estivesse, não apresentou sua inconsistente E=MC², constando o “I” de Ilusão.
Digo e provo no meu blog que o QI de Einstein se comparado ao de Tesla, era baixíssimo! E que Albert Einstein, entendia muito menos de QUÂNTICA, que o antigo Moisés.
!?!?!??!?!?
Nobre ABC, saiba você que a interrogação, apenas um sinal é, que simboliza questionamento, mas não o próprio.
Assim sendo, teu comentário matematicamente, encontra-se ∅.
Já cá faltava a posta de pescada……Não se trata de se poder ter diferente pensamento sober algo, os seus comentários são simplesmente um debitar de palavras sem nexo nenhum, dando-lhe 0 credibilidade.
FM = Frequência Maluca e não Modulada, se assim fosse, tu não não dar-te-ia ao trabalho de ler tudo que posto, no desatinado afã.
Serias tu, meu ou minha fã?
errata, onde se lê sober, deve ler-se sobre
Temos aqui o expert em ciências quânticas!!!
Vamos enviar este gajo para o MIT!!!
Se até grandes nomes da actividade dão o seu devido valor e respeito ao Einstein!
Tu com tanta informação disponível como nunca ouve na história do mundo! Chegas sequer aos a unha do pé do homem!
Resume te a tua insignificância!
Sabes quando se vê quando alguém é bom ou percebe de alguma coisa?? Simples
Quando alguém numa equipa, para sobressair tem de inferiorizar outro, é esse que te tens de livrar!
Tu és o exemplo perfeito disso, que pensa que pode usar as outras pessoas de degrau para subir na vida!
Se trabalhasse na minha empresa, era o primeiro a sair porta fora!
Nobre lfm;
No que concerne ao mundo científico, todos um dia, serão superados.
O próprio Einstein, em muitas ocasiões, mostrou ter superado, Sir Isaac Newton.
Não dizia publicamente, porque também assim como ele, integrava comunidades judaicas.
Oppenheimer, outro genial judeu, superou Albert Einstein, chefiando o Projeto Manhattan, no lugar do mesmo.
O genial Tesla, chegou a afirmar que a famosa teoria da relatividade de Albert Einstein, poderia ser comparada a um mendigo vestindo púrpura, que todos do mundo científico exceto ele, acreditavam ser um rei.
Sendo também de descendência judaica, mas não integrando comunidades:
Problema nenhum terei, em derrubar teorias, e afirmações imprecisas.
Newton, Einstein e Oppenheimer, sequer sabiam que por integrarem um MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÔMICO, com seus corpos também compostos por átomos, eram SUBESTAÇÕES ENERGÉTICAS ATÔMICAS VIVAS E INTELIGENTES.
Desafio a qualquer um que acessando meu blog, prove que errado estou.
Desafio com minha própria existência, que acredito ter um pouco mais de valor, que tua simples, e hipotética demissão.
Ciência é ciência, e não pode ser achismo.
Acho que toda gente sabe o que é uma lei da física e uma teoria.
Na altura não havia meios nem tecnologia que suportassem as sua teorias eram apenas matemáticas.
Mas não invalida que o homem era um gênio!
Tu comparado a ele não és nada nem nunca o vais ser.
Com esse conversa toda só prova o que eu estou certo, se tu para provares que és alguém tens de rebaixar outro!
Não vales nada, e que o teu conhecimento ou expertise se baseia nos pontos negativos de outro!!
És muito fraco, como te disse e volto a referir, na minha empresa eras o primeiro a sair porta fora.
Querem lá pessoas pelo mérito próprio! Não querem pessoas as que usam outras como degraus!
Vai de Boni , para muito longe!!
Meu caro! Você fez uma salada que até o ponto de não se lembrar dos ingredientes. Pois pareces muito mais amador do que um académico de verdade. Um conselho que te dou como um físico e matemático, se informe mais, estude mais pois pareces um físico danificado.
Simon Manuel;
Tu não sabes nem quem tu és.
O mesmo desafio acima feito, vale pra ti também, e para quaisquer outro.
errata, onde se lê sober, deve ler-se sobre
A IA é que está certa! XD
O universo de existência onde não há a inexistência. A transformação é a constante no universo, essa é a única verdade perene, mas enquanto não muda vamos usando o eletromagnetismo no wi-fi.
Nobre BN;
Dissestes verdades, mas consideras que o que chamam equivocadamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, um MACRO SISTEMA ENERGÉTICO ATÓMICO TÉRMICO é, não interligado por primitivos sistemas de fios ou circuitos-integrados, e sim através de pulsos-eletromagnéticos, infinitamente mais avançados do que se conhece como WI-FI.