PplWare Mobile

China descobriu enorme depósito de lítio e outros minerais: 490 milhões de toneladas!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Realista says:

    Os veículos elétricos já estão a passar para baterias de sódio…

  2. Mário says:

    China sempre a somar!

  3. X says:

    Um governo mundial já estava a preparar para distribuir justamente este recurso.

  4. KingSOL says:

    RIP campo de férias para as crianças. Daqui a nada estão a ser escravizadas nas minas.

  5. Yamahia says:

    Pode tratar-se de um bluf da China para pressionar os países do Triângulo do Lítio, onde detém a maioria das concessões atualmente em fase de renovação. Especialmente no Chile, onde o novo governo promete rever os critérios para a atribuição do mineral a terceiros.

  6. jaugusto says:

    A China não descobriu nada… isto faz parte da estratégia para manterem a liderança neste tipo de materiais e tb nos chamados “raros” que na realidade não são assim tão raros.
    Um mina custa muito a montar e a começar a trabalhar, extração e processos de separação e tratamento dos materiais. Tem um investimento brutal á cabeça e depois espera anos para o break even, se entretanto o mercado for invadido por milhões de toneladas os preços vem por aí abaixo e logo deixa de ser lucrativo fazer esses novos investimentos ocidentais, como deixaram a china ficar com tudo nas ultimas decadas agora mamam no dedo…

    • João says:

      Chegou o gajo especialista falando do alto de seu sofá com um teclado rgb.

      • narcesudo says:

        Informação vinda de ditaduras há que esperar confirmação e reconfirmação por entidades independentes. Como disse o jaugusto, pode muito bem ser uma maneira de a China dizer a todos os países que não vale a pena investirem em minas de lítio (e outros minerais) porque a China tem afinal muito para inundar o mercado… e depois de os restantes países desistirem de minerar, volta a China a fazer birra e a cortar as exportações e o restante mundo fica então, mais uma vez, a chuchar no dedo à espera da boa vontade da China!
        O que a China quer é trunfos para se impor a todos os restantes países.

      • jaugusto says:

        https://time.com/7294964/us-rare-earths-minerals-china-dominance-trump-tariffs/
        “Além disso, a enorme capacidade de processamento da China significa que simplesmente abre a torneira sempre que surge um potencial concorrente para os fixar o preço fora do mercado. O Estado chinês não tem qualquer problema em suportar perdas de curto prazo para manter importantes alavancas estratégicas sobre a economia global. A dinâmica é semelhante para muitos minerais diferentes, incluindo cobalto, níquel e titânio. Hoje, o óxido de neodímio custa menos de 60 dólares por quilo — cerca de metade do seu custo em 2023 — e a previsão é que fique ainda mais barato.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.