PplWare Mobile

Países Baixos recomendam que crianças menores de 15 anos não usem redes sociais

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. frogisdead says:

    chamar criança a um adolescente de 14 anos é a coisa mais aberrante que já vi. Só mesmo quem chegou aos 30 anos e esqueceu-se que já teve essa idade…

    A partir dos 13 anos já podem começar a usra redes sociais porque quer os papás queiram quer não queiram se eles andarem nas escolas públicas (não digo em colegios internos ou religiosos e tal) vão ter acesso a elas e é sempre melhor eles saberem que podem do que ser proibidio e lá vão eles para as redes sociais fazer coisas ainda piores.

  2. POca_Rgarlic says:

    Boa medida!

  3. saposomapuhc says:

    Eu gostava de saber porque é que quem vai par ao governo nunca andou em escolas públicas. Vê-se que andaram em colégios privados, internos ou religiosos e que aos 13-14 anos brincavam com legos e bonecas quando o resto dos adolescentes com essa idade já andava a p.inar nas escolas públicas quer eles queiram quer não queiram.

    E é esta malta mentalmente opaca que está a surgir nos governos de todos os países? Ninguém põe esta malta no sítio dela? Que é debaixo da terra.

    Tanta evolução tecnológica e depois a mentalidade ficou lá na igreja da p.qop!!!

  4. RAVEN says:

    Concordo totalmente. Não têm maturidade para lidar com as situações em que acabarão por ser colocados, com ou sem responsabilidade dos próprios. Tantas vezes os adultos mostram não a ter também, quanto mais crianças…

  5. B@rão Vermelho says:

    O que estranho é ser necessário alguém ter de recomendar isto, os pais não conseguem ver por si sós
    Mais uma vez digo os vossos filhos necessitam é de pais, amigos eles têm na escola.

    • X says:

      A luta angustiante pela sobrevivência que os pais enfrentam todos os dias deixa-os absent-minded e sem sensibilidade para pensar em consequências seja do que for, só interessa é o ir andando por ai.

  6. Tiagoj1981 says:

    Eu também concordo, mas não é preciso vir alguém dos Países Baixos dizer isso porque qualquer pessoa sabe isso.

  7. Andrade says:

    Os gajos das big tech, sabem que as redes sociais provocam isolamento e dependência da tecnologia, mas é isso que eles querem, é melhor para o negócio. Têm lucros bilionários à custa das crianças. Os governos já abriram a pestana.

    • Rui says:

      As crianças são as que menos dão lucro ahah as redes socias ganham da publicidade as crianças não podem comprar nada portanto, quem lhes dá mais lucro é a malta de 60 anos para cima que tem a reforma para gastar em jogos e afins

  8. Marco paulo says:

    Mais uma vez,

    Dou o meu exemplo.
    Tenho 3 filhos 10,12 e 15, nenhum tem telemovel, são crianças completamente delizes, tambem mexem no telefone de casa, onde todos tem os seus gruposda escola tem xbox nem lhe mexem.
    Veem televisão, disney, youtube, leem jogam jogos de talubeiros (com as suas discussões).
    Andam de bicicleta, jogam a bola, badminton, etc.
    E tambem sao bons alunos o mais velho acobou o 10 ano com media de 19v, sem explicações.
    No minimo para mim ate ao 10 ano ninguem deveria ter telemovel.
    Mas é só a minha opinião

    • Andreas Noack says:

      A educação vem do berço.
      Os seus filhos são assim porque quem os educa é assim e transmite os mesmos valores.
      Os miúdos não compram telemóveis. Quem compra são os pais.
      Cedem à pressão social, como fazem em tantas outras vertentes.

  9. Rui says:

    Não consigo concordar com essa medida, em 1º lugar porque é impossível de controlar não vai mudar nada 2º porque acho que as redes sociais também têm muita coisa boa se o conteúdo for bom aprende se mais nas redes sociais do que na escola, seria muito mais eficaz e mais fácil de controlar proibir os telemóveis nas escolas e não é levar e ter no bolso até ao 9º ano se és apanhado com o telemóvel chumbas de ano e acabou

  10. Andreas Noack says:

    Proibir nunca será a solução. Educar e ensinar é a solução. Mas isso dá muito trabalho e é preciso tempo para deslizar o dedo nas aplicações que entretêm e ocupam o tempo.

  11. Raquel Dias says:

    As minhas filhas de 10 e 11 anos usam insta e tiktok e não vejo qualquer problema. Ate chateiam menos

  12. altafara says:

    Como os pais andam sonâmbulos, entretanto o estado vai educando os seus filhos, e daí vermos espetáculos com peitinhos e pipis ao léu para maiores de 6 anos! A sociedade está a apodrecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.