PplWare Mobile

Empresas pedem que a Comissão Europeia tome medidas contra a Visa e a Mastercard

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Factos says:

    Bem podem tentar. Quando derem conta do que aí vem, até se espumam com o delay com que reagem à inovação e evolução. É no que dá andarem a brincar às tampinhas das garrafas.

  2. Joao Ptt says:

    O mais estranho é não existir na União Europeia várias redes próprias de cartão de débito/ crédito independentes das empresas VISA/ MASTERCARD.

    Em Portugal o mais “parecido” será o MULTIBANCO, mas só funciona em Portugal, não é sequer uma rede europeia.

    O dinheiro que a VISA e a MASTERCARD gastam em prevenção de fraudes é em grande parte responsabilidade deles próprios que tudo fazem para que seja fácil de gastar o dinheiro, e metem a segurança lá para o final da lista de prioridades, e com os pagamentos por proximidade só vieram facilitar ainda mais o furto do dinheiro.

    Aposto que a Comissão Europeia vai amar aplicar umas belas coimas de milhares de milhões à VISA e à MASTERCARD… e isso é de tudo o que podem fazer o menos mau para essas empresas, que se nada mais mudasse poderiam simplesmente aumentar mais um pouco as taxas e recuperar todo o dinheiro em pouco tempo (depois de anos a contestar em tribunal a coima e a ver a mesma reduzida à grande, se chegassem a pagar alguma coisa).

    • Zé Fonseca A. says:

      o mais normal noutros países é cada banco ter a sua e não cobrar fees quando são usadas ATMs do seu proprio banco e cobrar quando são usados cartões de outros bancos.
      seja como for, a ideia de cartão de debito e de levantamentos de dinheiro ou realizar acções em ATMs está tão ultrapassada quanto a caderneta há 20 anos.

  3. SergioA says:

    O que e feito da Eufiserv? Era uma rede multibanco que dava para levantar dinheiro por essa europa fora.
    Outra alternativa (parcial) seria a Pluxee/Sodexo/Benefit (cartoes de refeicao) terem compatibilidade entre si pela Europa tambem.

    Basta querer

    • Zé Fonseca A. says:

      Para que queres pagar com cartão refeição pela Europa fora? Quando se viaja a trabalho a empresa ou paga as despesas ou o per diem, não percebo o intuito

  4. Jose Lapao says:

    A UE que crie uma rede na Europa, em 1999 criou a moeda Euro, está na altura de criar a rede de cartões para esse mesmo Euro, podíamos chamar-lhe EuroCard ou also assim. Temos um BCE, e pelo menos 20 países usam o Euro, cada um com vários bancos acredito que a rede iria crescer rapidamente, as grandes cadeias de retalho iriam aceitar rapidamente, e até se poderia fazer um concorrente ao PayPal, a nova rede de pagamentos instantâneos onde o MBWAY está incluído podias ser isso mesmo a alternativa ao PayPal, o velho continente tem de se emancipar das empresas tecnológicas dos EUA, e de muitos dos produtos da China e afins temos de ser globais primeiramente na Europa e mostrar ao mundo quem somos, e só que somos feitos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.