PplWare Mobile

Poderão os cientistas de IA chineses ameaçar o domínio tecnológico dos EUA?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Paulo says:

    Deviamos era estar a perguntar se os cientistas europeus estão na vanguarda.

  2. Castro says:

    Para além de tudo isso, parece óbvio que os Estados Unidos, com as políticas de imigração do Trump, vão começar deixar de ser atraentes para muitos investigadores de topo. A isso se soma a tentativa de interferência da administração Trump nas políticas das Universidades, mais os cortes cegos nos financiamentos à investigação, etc!
    As empresas americanas devem muito dos seus avanços à capacidade de ter a trabalhar para si os melhores especialistas de todo o mundo e a ligação às universidades…

    • cendosura says:

      Os EUA vão continuar a ser muito atractivos para os cientistas de topo. Está é a deixar de ser atractivo para “cientistas-ideológicos” mas estes, verdadeiramente, não fazem falta em lado nenhum onde se queira uma sociedade justa e sem políticas discriminatórias.
      Infelizmente, por cá pela Europa os governantes ainda gostam muito destes pseudo-cientistas mas também estes governantes acabarão por ser corridos dos cargos que agora ocupam.

      • Castro says:

        Claramente não tens prestado atenção aos cortes cegos que têm sido feitos pelas mais variadas razões tangenciais, em coisas que nada têm a ver com política ou cultura… Isto sem falar nos outros cortes cegos no financiamento federal para toda e qualquer investigação nalgumas das mais prestigiadas instituições universitárias.
        A isso ainda podemos somar o facto de a administração Trump ter dado poderes a pessoas que não fazem a mais pequena ideia como é que o investimento em investigação funciona.
        Apresentaram alterações nas políticas de financiamento como um aumento de dinheiro disponível para os projectos, mas que na realidade representa um grande corte no dinheiro necessário permite pagar a electricidade, as instalações, a manutenção e os salários, ou seja nas coisas básicas que permitem trabalhar.
        O ambiente entre os investigadores nos Estados Unidos é tudo menos esperançoso quanto ao futuro.

        • cendosura says:

          Claramente o Castro é um crítico de Trump e das suas decisões governativas.

          Onde estava a indignação de pessoas como o Castro quando cientistas que fugiam o mínimo que fosse, por exemplo, das cartilhas oficiais woke, climática e covid eram cancelados e classificados com os mais ultrajantes adjectivos?

          Agora que Trump está a acabar com essa promiscuidade e pouca vergonha é que se queixam?

          Agora que nos EUA se retiram as mordaças à ciência, impostas pela esquerda lá do sítio, é que se queixam?

          Essas instituições universitárias se querem voltar a ter financiamento federal têm bom remédio: deixem de tentar direccionar a ciência para os seus objectivos ideológicos e abandonem as cartilhas woke e climática que tanto têm defendido e passem a dar oportunidade a TODOS os cientistas e investigadores de inovarem no conhecimento.

          Se não querem abandonar essas cartilhas… então que angariem financiamento no sector privado, nada as impede de seguirem este caminho.

          O ambiente só não é esperançoso entre os que estavam mal habituados e eram privilegiados por aderirem ou até apoiarem a restrição que a esquerda impôs à ciência mas destes “cientistas” enviesados… a ciência não precisa deles.

  3. X says:

    A IA deve estar ao serviço da Humanidade independentemente do país que a vai criar mais sofisticada, terá de ser para todos assim quer a Humanidade, o resto são guerras e interesses da ganância.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.