YouTube está a assumir o controlo e já é mais visto na televisão que nos smartphones
O YouTube sempre foi uma das plataformas de vídeo da Internet. Está acessível a todos sem qualquer subscrição, o que a torna perfeita para publicar e também para consumir conteúdo, num modelo mais moderno de televisão. Curiosamente, o YouTube, que todos apostam para os smartphones, ganha agora um espaço único e é já mais visto na televisão.
Mais visto na televisão que nos smartphones
Há quase 20 anos que o YouTube é a plataforma preferida de muitas pessoas para ver vídeos online, seja em computadores, tablets, smartphones ou televisões. Hoje em dia, a maioria das pessoas está surpreendentemente a optar por esta última opção.
Numa recente publicação, o CEO do YouTube, Neal Mohan, revelou que a televisão ultrapassou os smartphones como a principal forma de ver o YouTube nos EUA. Além disso, os espetadores de todo o mundo assistem diariamente a mais de mil milhões de horas do YouTube nas suas TVs.
Segundo o relatório mensal Gauge da Nielsen, o YouTube é a plataforma de streaming de vídeo mais vista nos EUA, à frente de pesos pesados como a Netflix e a Prime Video. Num esforço para manter a sua liderança, anunciou várias reformulações na sua aplicação de TV no ano passado, tornando-a mais fácil de utilizar e interativa.
YouTube bate-se com outras plataformas
Os utilizadores que estão a migrar para o YouTube na televisão não devem ser nenhuma surpresa. O YouTube TV tem crescido em popularidade entre os que cortaram a subscrição e conta agora com mais de oito milhões de subscritores, mas aumentou recentemente os preços.
Outros serviços de subscrição da plataforma, o YouTube Premium e o Music, também têm mais de 100 milhões de subscritores, incluindo utilizadores de teste. “Com características inovadoras, conteúdos diversificados e serviços de subscrição crescentes, estamos a definir a experiência televisiva para uma nova geração”, avançou Neal Mohan.
Para além dos seus esforços na televisão e dos seus serviços de subscrição em 2025, o YouTube está também a concentrar-se em reforçar o seu papel como “o epicentro da cultura”. Quer proporcionar um espaço para os utilizadores desfrutarem de podcasts, curtas-metragens, videoclipes, transmissões em direto e outros conteúdos. Além disso, a plataforma quer lançar mais ferramentas de IA para ajudar os criadores.
E publicidade? Estes users gostam de levar com ela?
Só leva com ela quem quer. Eu sou umleigo em tecnologia mas conseguo ver youtube sem publicidade.
Não te preocupes que não tarda muito que os bloqueadores de anúncios deixem a pouco e pouco de funcionar.
A televisao resume me a isto : 50% publicidade, 30% programas a dizer para ligar o 360 400 para ganhar premios, 15% jornalismo sensacionalista que so fala da ucrania e israel ou futebol com experts de tudo e mais uma coisa. No youtube vejo o que quero, sem anuncios (pihole, ublock)
As pessoas que apenas consomem os canais generalistas necessitam de terapia. Terapia reforçada para os casos dos que consomem tais canais por opção e não por falta de alternativa.
As pessoas são livres de consumirem o que bem entendem. Que mania de se achar que as nossas opções são as de maior valia para o resto das pessoas. É cada um na sua. Eu não vejo tv na generalidade, mas escuso-me a impingir a minha opção aos outros. É só a minha opção.
Pago 12 euros para ter youtube premium divido por 4 pessoas… consumo youtube na televisao. É caro? eu nao acho caro…
Como eu, e com musica.
Despachei a Smarttv (avariou) e comprei uma Led, que foi mais barata, do que tinha sido, a outra. Electricidade, desceu 4 euros, mensais, e deixei de ver popups, sempre que estava a ver algo e um dos canais, youtube e vimeo, recebiam novidades.
Ficou assunto resolvido. Se pago 55 euros, mensais, pela tv, net e telemóvel, sempre poupo noutros lados.