PplWare Mobile

Telegram: milhares de canais e sites são bloqueados por pirataria

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. David Guerreiro says:

    Também digo uma coisa, se continuam a fechar tudo isso, muita gente larga o Telegram.

  2. Joao Rego says:

    Acho bem para acabar com esses gandulos que querem sacar a borla….tive a semana toda a reportar essa gente que sacava no livros PT e jornais e revistas e ja foram todos banidos….inclusive entrei em alguns grupos de iptv a pedir servicos e reportei tudinho! Precisamos de um pais honesto

  3. says:

    Curioso… terrorismo, drogas, pe****lia… está bem para o telegram.
    Pirataria fecha-se já tudo não vá as grandes empresas perderem dinheiro. Digo só uma coisa. Pirataria implica lucro. Download ilegal não é pirataria.

  4. Figueiredo says:

    Mudem para o «Telegram Messenger» e vejam a diferença.

    Todas estas notícias e publicações sobre o «Telegram Messenger» têm um padrão, dar uma imagem negativa do mensageiro, mesmo sabendo que os seus termos de utilização tenham lá explícito que o aplicativo não pode ser usado de forma indevida e para a prática de crimes, a própria empresa actua sempre que indivíduos e entidades de forma válida e legal apresentem demandas.

    O sequestro de Pavel Durov por parte do regime de Macron pode-se resumir a isto:

    – Macron tem interesse pessoal na prisão de Durov, diz político francês
    https: //noticiabrasil.net.br/20240831/macron-tem-interesse-pessoal-na-prisao-de-durov-diz-politico-frances-36280999.html

    O «Telegram» é o melhor mensageiro que existe, a forma como foi desenvolvido, o seu desenho e ambiente, rapidez, segurança e praticidade, são únicos e não existem concorrentes que tenham a mesma capacidade.

    O seu sistema de encriptação «MTProto» desenvolvido por Nikolai Durov (o verdadeiro cérebro por detrás do «Telegram») é extraordinário, sendo uma das razões pelas quais Pavel Durov foi raptado e detido em França, os Governos do “Ocidente” não conseguem espiar e ter acesso ao mensageiro.

    A Federação Russa (FR), o Governo Russo, não deveria deixar um mensageiro como o «Telegram» ser desperdiçado e deveria falar com Nikolai Durov para manter esta aplicação activa e em constante desenvolvimento e divulgação, afinal trata-se de mais uma invenção Russa vinda de um génio Russo (Nikolai Durov).

    Pavel Durov escolheu o seu caminho de braço dado com o inimigo – o “Ocidente” e o seu estilo de vida que tanto gosta – agora vê-se sequestrado e provavelmente quando o chamado “Ocidente” perceber que não pode obter mais nada dele ou quando ele próprio se recusar a cooperar, vão chutá-lo para o canto ou talvez silenciá-lo.

    • says:

      O telegram assenta (ou tem assentado) no anonimato e privacidade de quem o usa. E esse anonimato e privacidade dão para muita coisa. Boa e má. Normalmente diz-se que quem não deve, não teme. Não, não gosto de ser “espiado”. Também não uso o Telegram nem me faz falta para nada, mas sinceramente, quem é que me quereria espiar? A maioria das pessoas tem uma vida aborrecida como tudo, mas também não escarrapacho a minha vida numa qualquer plataforma nem ando a registar o meu tlm e email em tudo o que é site.
      Depois há o reverso da medalha, que é certas plataformas servirem de abrigo a grupos criminosos, tráfico de droga, terroristas, abusadores de menores e por aí fora. Desde coisas “banais” como partilha de livros e filmes, a IPTVs e a coisas absolutamente hediondas quem se calhar nem conseguimos imaginar. Basta passear meia hora em alguns locais da darkweb e vê-se pessoas a fazer coisas a outras pessoas que nunca mais se consegue apagar da memória.
      Acho que qualquer “meio” de comunicação (seja de que espécie for, sejam os correios, uma qualquer transportadora, uma empresa de telemóveis ou uma plataforma de mensagens ou até forums) tem obrigação de fazer alguma coisa para evitar que sejam cometidos certos crimes. E quando são os tribunais a pedir essas medidas e não as cumprem, santa paciência, mas o anonimato e a privacidade não podem servir de escudo para tudo.
      Acho que dizes tudo quando referes que Pavel Durov escolheu o “ocidente”. Para o mal ou para o bem, isto não é Rússia do vale tudo (desde que caias nas graças do putin).

  5. nameblomcc says:

    Já deviam ter bloqueado o Telegram à muito. É uma porta aberta para o mundo das ilegalidades de todas as áreas do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.