“Da Europa para a Europa”: Volkswagen mostrou primeira imagem do seu elétrico de €20.000
Com as fabricantes de automóveis chinesas a tomarem o ocidente de assalto, com carros "bons, bonitos e baratos", a alemã Volkswagen mostrou o modelo com o qual tentará fazer-lhes frente. Depois de um período conturbado, no ano passado, este trunfo poderá contribuir positivamente para o futuro da empresa.
Numa reunião na sua fábrica, em Wolfsburg, a Volkswagen deu aos funcionários uma preview de um modelo que, conforme confirmou, fará parte de uma nova gama de pequenos carros elétricos.
A empresa informou que o novo veículo elétrico, cujo modelo de produção deverá ser apresentado em 2027, será de nível básico e será vendido a partir de 20.000 euros: "Será atraente para uma ampla variedade" de clientes.
O primeiro modelo da nova série será, por sua vez, a versão de produção do concept car ID.2all, apresentado em março de 2023. Segundo avançado, os primeiros modelos ID.2 chegarão às concessionárias em 2026 com um preço base inferior a 25.000 euros.
O ID.2 e o novo carro elétrico de base - provavelmente, chamado ID.1 - serão fundamentais para os planos da Volkswagen para enfrentar líderes da mobilidade elétrica, como a BYD e a Tesla.
Conforme previsto por Thomas Shafer, diretor-executivo da Volkswagen, após a conclusão das negociações, em dezembro, "colocamos em movimento o maior plano para o futuro da história da Volkswagen".
O novo veículo elétrico de entrada de gama foi descrito como "um Volkswagen elétrico acessível, de alta qualidade e rentável da Europa para a Europa".
Um carro que custa tanto como um T0 no centro da cidade em Portugal.
Ena, onde estão a preço ?
Um T0 no centro de Lisboa por 20.000 euros?
Os T0 em Lisboa custam entre 200.000 e 400.000 euros.
Por esse preço compras o terreno e vives numa tenda
Muito fixe! Só tem 2 pedais: travão (⏸) e acelerador (⏵)
Para 2027…Quando lá chegarmos a gente confere. De qq forma já vai chegar com muito atraso em relação ao r5 e ao Inster. O lançamento do pequeno vw vai depender do nível de aceitação deste tipo de carros elektros pequenos. Ainda mais limitados que os maiores da família que, apesar de baterias monstras, são um atrofio.