PplWare Mobile

Mundo ganhou quase quatro novos bilionários por semana em 2024

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jackson L says:

    Sortudos sao os filhos desses que sem fazer nenhum disfrutam da vida. Trabalhar é uma seca, nada como viajar e andar em almocaradas e boas meninas

  2. Max says:

    Milionário, enfim, não é uma riqueza por aí além – é 1 milhão de dólares de património liquido (ou, seja, excluindo as dívidas.
    Bilionánio não é 2x milionário (2 milhões de dólares) – é 1.000x, acima de 1.000 milhões de dólares.
    4 bilionários por dia é o mesmo que 4.000 milionários por dia.

  3. B@rão Vermelho says:

    Se fizeram fortuna honestamente os meus parabéns, caso contrário nada de novo meio mundo a enganar outro meio mundo.

  4. Eu says:

    À velocidade com que se imprime cada vez mais dinheiro e pela desvalorização, o estatuto de bilionários fica rapidamente pelo caminho e sendo ofuscado pelo Bitcoin.

  5. X says:

    Até queria atingir estes valores de modo honesto mas não me deixam, tenho que pagar ao patrão, não é a trabalhar que se faz dinheiro é essa a mensagem que fica.

  6. Grunho says:

    É para isto que serve o capitalismo neoliberal. Entretanto, por cada um desses bilionários em cada semana milhares de outros perderam tudo ou quase tudo, porque em capitalismo os ganhos de uns são sempre perdas de outros. Tudo somado, dá sempre zero.

  7. Élia says:

    O mundo também ganhou milhares de pobres.
    O ser humano é o ser mais repugnante no planeta.

  8. João says:

    O que nos vale é que também vão morrer como todos os outros…

  9. SouHumanoNaoOcidental says:

    Este exemplo de notícias só me diz uma coisa: a pobreza no planeta é uma decisão política.
    Há uma semana vi um documentário sobre o esforço norte americano na segunda guerra mundial.
    Muito do dinheiro necessário veio dos ultra milionários, onde chegaram a reter 91% da fortuna deles.
    Depois os EUA decidiram mudar tudo para que estes milionários não voltassem a ficar depenados. Atualmente temos políticas fiscais que fazem com que os ultra milionários paguem menos imposta que a maioria da população.
    Atualmente quem suporta os orçamentos de estado é a classe média e pobres.
    Qual a consequência disto? Guerras porque as desigualdades são tão gritantes que a única solução é combater, destruir.
    Quando um desses ultra ricos for assassinado a depois outro e outro é que começarão a pensar que talvez seja necessário mudar as políticas fiscais e dar condições de vida a quem realmente precisa com as receitas dos impostos dos ultra ricos.
    Imaginem que os EUA ficavam com 91% da fortuna do Elon Musk para criar habitações escolas, transportes e energia mais barata para quem tem menos? Não seria uma boa ação?

  10. MLopes says:

    em vez de as coias estarem a melhorar, só estão a piorar…! 🙁
    para que todas as pessoas no planeta pudessem estar bem apenas seria necessário diminuir a velocidade de enriquecimento dos 1% mais ricos. nem era preciso que passassem a ser menos ricos. podiam continuar a ser cada vez mais ricos mas a um ritmo substancialmente menor (há vários números sobre isto) e esses recursos serem utilizados onde de facto são precisos e/ou desacelerar a exploração dos recursos que levam q auqe tanta gente viva numa pobreza abjeta.
    mas não. cada vez está pior…

  11. eat_the_rich says:

    Não há pressa nem interesse em resolver. #FreeLuigi

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.