PplWare Mobile

TikTok suspenso nos EUA após decisão do Supremo Tribunal! E agora?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. joao_b says:

    Acho que é um passo importante a ser seguido por muitos outros, sendo que por cá deveria acontecer o mesmo. O que tenho visto é a estupidificação dos nossos jovens, a dependência do “roll up” para o próximo vídeo, não comento os conteúdos porque esta geração Z não tem capacidade para melhor.

  2. Budvar says:

    O Trump vai ser o herói das miudas das dancinhas . hahaha

  3. Oh says:

    O que me ri com a menção ao Trump haha. Não fosse o Trump e nunca ninguém teria sequer pensado em bloquear o tiktok, e agora vem ele de cavalo branco.. tal napoleão haha

    https://www.npr.org/2020/08/06/900019185/trump-signs-executive-order-that-will-effectively-ban-use-of-tiktok-in-the-u-s

    América.. o melhor meme que existe!

  4. Luis says:

    E agora ?? As pessoas que larguem os telefones e arranjem uma vida!
    Tenho 27 anos e nunca descarreguei TikTok , e mesmo os reels do Instagram são praticamente a mesma coisa mas eu sei-me autodisciplinar, ao contrários dos Americanos que têm Brain Rot.

  5. Max says:

    A lei de Proteção dos Americanos de Apps Controladas por Adversários Estrangeiros (Protecting Americans from Foreign Adversary Controlled Applications Act), aprovada pelo Congresso, deu 240 dias (que terminaram a 19/01/2025 ) para a ByteDance proceder à “divestiture” do TikTok (vendê-lo a quem não fosse “adversário” dos EUA).
    O busílis aqui é que o governo chinês se opõe à venda do “motor” do TikTok – o algoritmo que, em especial, encadeia os vídeos “para si” e que leva os utilizadores a passar horas a ver os vídeos.
    Nestes 8 meses falou-se em várias empresas americanas, como a Microsoft, e investidores que estariam interessadas em comprar – e, mais recentemente, em Elon Musk. O TikTok está avaliado entre 40 a 50 mil milhões de dólares, mas sem o dito motor pouco vale.
    Foi publicado que Trump esperava resolver o assunto com Xi Jinping e disse, no sábado, que provavelmente daria mais 90 dias à ByteDance: “A extensão de 90 dias é algo que provavelmente será feito, porque é apropriado”, disse ele à NBC. “Se eu decidir fazer isso, provavelmente anunciarei na segunda-feira.”

  6. Luis Barco says:

    VPN ..esta feito

    • Max says:

      A ByteDance, além de retirar a app TikTok da Google Store e da App Store, “saiu do ar” nos EUA, porque, disse, depende de alimentação permanente de vídeos – dos EUA. Sem isso, não é financeira nem tecnicamente possível “manter-se no ar”.
      E só deixa que a app funcione com VPN, como se o utilizador estivesse noutro país – se quiser. Entre usar uma VPN com um browser genérico e usar uma VPN com uma app vai uma grande diferença – as VPN só “enganam” as apps que se quiserem deixar enganar. Não vejo o TikTok interessado nisso.,
      Em todo o caso, os norte-americanos querem ver é vídeos dos EUA, nunca mostraram grande interesse pelo que se passa no resto do mundo.

  7. Nirelle says:

    LOL!! Já foram 😛

  8. Veritas says:

    Milhares de adolescentes Norte Americanos, ligaram para o 911 o equivalente ao 112 europeu, porque o tiktok deixou de estar acessível.

    A estupidez humana não tem limites.

    O que será do futuro da humanidade com estes jovens a tornarem-se adultos?

    O mundo está condenado!

  9. X says:

    Tudo que sirva para estupidifcar o povo e gerar milhões é demasiado util para o trump, não me parece que vá banir para sempre o tiktok.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.