PplWare Mobile

Proibição do TikTok nos EUA: n.º de americanos a aprender mandarim cresce 216% no Duolingo

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Tobias says:

    Dizer aumentos em percentagem sem saber os numero de utilizadores, não diz grande coisa 😀

    Se houver 10 users um aumento de 216% eram mais 11.6 users XD

  2. Joao Rego says:

    Ja toda a gente devia aprender mandarim, na china vive-se a grande e sem crime, com comboios de sonho, uma qualidade de vida fenomenal. A europa é tudo caro e nao se aproveita nada…na america foi bom nos anos 1900 mas ja deu o que tinha a dar.

  3. Max says:

    O TechCrunch publica mais detalhes, embora não diga quantos são os que quiseram aprender mandarim.
    Como o interface da app Xiaohongshu/Red Note está em mandarim, por certo não querem propriamente perceber mandarim mas sim perceber o interface.
    https ://techcrunch.com/2025/01/15/duolingo-sees-216-spike-in-u-s-users-learning-chinese-amid-tiktok-ban-and-move-to-rednote/

  4. Fusion says:

    Então deixa ver se percebi: existe a possibilidade do TikTok ser banido nos EUA, e as pessoas (vulgo, menores de 18 anos) em pânico (porque não sabem viver sem TikTok) vão aprender mandarim só para instalar a próxima rede, porque, deus nos livre, ficarmos sem TikTok.

    Ainda dizem que as novas gerações são limitadas… Se empenhassem tanto noutras áreas como agora nesta de aprender mandarim só por causa de uma rede social, o mundo estava muito melhor.

    Atenção, nada contra aprender mandarim, mas aprender por causa de uma rede social? 😐

    • X says:

      A China no futuro proximo vai ser um magnet para talento, será como a USA tem sido, suga os cérebros do mundo deixando o resto do mundo na miséria, depois a cultura será adoptada pelos jovens e até os filmes de hollywood terão de se adaptar ao muito maior mercado chinês!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.